Dagoberto é apresentado no Vasco e destaca motivação

Por Diário do Vale
79 Visualizações
(foto: Divulgação)

(foto: Divulgação)

Rio –

O Vasco apresentou oficialmente o atacante Dagoberto nesta quarta-feira, em São Januário. O jogador chega para acabar com o problema no setor ofensivo, que não conta com muitas opções para o técnico Doriva. O novo reforço agradeceu a oportunidade dada pelos cruzmaltinos e destacou que chega motivado na busca por títulos.
– Quero agradecer ao presidente e a todos pela confiança, credibilidade, começando um ciclo, tomara que de muita vitória. O que me move é desafio. Falei com presidente que estou muito feliz, é um desafio novo na minha vida. Vamos dar sequência agora – disse.
Dagoberto revelou que teve proposta de outros clubes do Brasil e exterior, mas optou pelo Vasco por ter o melhor projeto. O atacante ressaltou que aceitou o convite vascaíno rapidamente.
– Tive propostas no Brasil, outras também de fora, mas era a melhor escolha, foi muito rápida, simples e estou feliz. Estou feliz para fazer algo, com muita vontade de jogar novamente – declarou.
O novo reforço afirmou que já conversou com alguns atletas do elenco e está motivado para poder ajudar o Vasco na temporada.
– Falei com Nei, Guiñazu, passaram confiança que eles têm, objetivo muito focado, isso me motivou muito. Que nós possamos estar com essa responsabilidade no ano, durante os jogos – comentou.
Sobre a saída do Cruzeiro, Dagoberto falou que foi uma opção do técnico Marcelo Oliveira. O jogador também salientou que os ex-vascaínos Dedé e Nílton o apoiaram na escolha de acertar com o Vasco.
– Ali no Cruzeiro foi algo muito específico, procurei entender isso, foi muito do técnico. Foram anos muito bons, sou muito grato ao torcedor, fiz amigos, anos maravilhosos. Dedé elogiou muito aqui, falou muito bem, Nilton também. Tenho consciência tranquila do que fiz ou deixei de fazer – concluiu.
Dagoberto chega ao Vasco por empréstimo até o final da temporada. O jogador chega para comandar o ataque cruzmaltino, mas vai ter que recuperar a forma física, pois não atua oficialmente desde o fim de 2014.

Equilíbrio

O início de Campeonato Carioca do Vasco tem sido dos zagueiros. Isso porque a dupla composta por Rodrigo e Luan tem sido a menos vazada da competição até o momento, com apenas dois gols sofridos em sete jogos. Os dois jogadores, porém, não se contentam apenas em defender e juntos já marcaram quatro gols na competição. No último sábado cada um deixou a sua marca no triunfo de 2 a 0 sobre o Bangu.
Apesar do grande momento do sistema defensivo, o técnico Doriva prefere não apostar em apenas um setor e vem trabalhando pelo equilíbrio dos setores.
– O Rodrigo e o Luan estão fazendo um grande trabalho e merecem os parabéns. Além de defenderem com qualidade, ainda estão nos auxiliando com gols. Mas acredito que o sucesso de um setor é fruto do trabalho de todos os jogadores do time. Portanto, aqui estamos trabalhando sempre no sentido de encontrarmos o equilíbrio entre os setores – disse Doriva.
A busca por setores equilibrados tem sido nítida na evolução da equipe. A dupla de volantes considerada titular é Pablo Guiñazu e Serginho, mas daí para frente as mudanças mostraram progressos. No início do ano o quarteto ofensivo tinha Montoya, Bernardo, Marcinho e Rafael Silva. Porém, a irregularidade vinha sendo um problema. Aos poucos peças como o veloz Thalles, que estava com a Seleção Brasileira sub-20, e o oportunista Gilberto, contratado junto ao Toronto, do Canadá, começaram a dar corpo ao setor.
– Aos poucos o Vasco vem conseguindo montar um grupo cada vez mais forte e isso vai ser importante para que o ano seja muito bom. Estamos apostando no trabalho e na qualidade do elenco que vem sendo formado – disse Doriva.
A parte ofensivo vai ficar ainda mais encorpada com a contratação de Dagoberto, que foi liberado pelo Cruzeiro para acertar com o Vasco. Na manhã desta quarta-feira ele já treinou fazendo um circuito físico em caixa de areia na Universidade Estácio de Sá, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. O atleta, com 31 anos, não tem previsão para estrear, pois ainda vai ser avaliado quanto ao estado físico. Isso sem falar que existem as questões burocráticas envolvendo a regularização de sua documentação.
Além de Dagoberto, que vai ficar à disposição nos próximos dias é o atacante Mosquito, que foi apresentado na terça-feira e chega em um primeiro momento para compor o elenco. O jogador, que foi revelado nas categorias de base do Cruz-Maltino, deixou o clube há três anos por conta de divergências com a antiga diretoria, mas acabou sendo emprestado até o meio do ano e terá alguns meses para mostrar que vale à pena um investimento para a compra dos seus direitos federativos, hoje nas mãos do eportivo Maldonado, do Uruguai, um clube de empresários.
Dentro de campo o time segue se preparando para a partida do próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o Bonsucesso, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Com 17 pontos conquistados, o Cruz-Maltino tem dois a menos que o líder Botafogo e vai em busca de um triunfo que pode lhe dar a ponta da tabela de classificação. A definição da formação que vai a campo deverá acontecer nesta quinta-feira, quando está previsto trabalho em tempo integral.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Francisco Carlos da Silva 6 de março de 2015, 09:50h - 09:50

Um grande jogador num timinho pequeno, que desperdicio.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996