‘Dança & Magia’ e ‘Crescer’ buscam recursos para reforma de nova sede

by Diário do Vale
Fotos: Divulgação e Redes sociais

O Projeto Dança & Magia, promovido pela Associação Cultural ARTEMAGIA e o Projeto Crescer, uniram forças em Resende com o intuito de desenvolver atividades culturais e sociais. Mas para que esta união consiga atingir seus objetivos, um financiamento coletivo está arrecadando fundos para que os trabalhos possam ser realizados. Os dois projetos atualmente não possuem sede administrativa, o Dança & Magia possui uma sala de aula, no bairro Cidade Alegria, e o projeto Crescer está instalado em uma kit net adaptada em sala de aula, no Lavapés.

– Ambos os projetos não possuem sede administrativa na cidade e este espaço irá contribuir para o alcance dos nossos objetivos principais de profissionalização de nossas ações já existentes , além de novos desdobramentos – conta Tereza Mendes, diretora do Dança & magia.

Com a falta de leis de incentivo, os projetos não conseguem mais pagar o aluguel de suas respectivas sedes, então um parceiro cedeu um imóvel bem grande que atenderá os dois projetos juntos por um aluguel simbólico. A nova sede funcionará na Rua Simão da Cunha, nº 5, no centro de Resende, possibilitando desenvolver e aprimorar as atividades já em andamento e novas ações.

– O local é amplo e bem localizado, no entanto precisa de reparos. Pelo fato de ter ficado em desuso por muito tempo, problemas elétricos, hidráulicos e de infraestrutura precisam ser resolvidos antes da nossa instalação – destaca, acrescentando que a limpeza e pequenos reparos no espaço já estão previstos para iniciar na semana que vem, porém as obras maiores que são necessárias, só poderão ocorrer após a captação dos recursos necessários. Os recursos para os grandes reparos são aguardados através do financiamento coletivo, mas os pequenos reparos e outros custos do espaço estão sendo arcados através de um bazar beneficente em funcionamento de segunda a sábado, na Av. Presidente Kennedy 202, em Resende.

Para a realização das obras, o financiamento coletivo tem como objetivo arrecadar 10 mil reais, possibilitando que o novo espaço conte com duas salas de estudo, recepção, sala de dança, espaço para a oficina de costura, cozinha e refeitório, além de um amplo espaço externo que instiga inúmeras possibilidades de novas ações.

– Em um ano com diversos desafios, os recursos financeiros dos dois projetos não são suficiente para arcar com as despesas já existentes, somadas a novos custos, como a obra necessária no novo espaço. Por essa razão estamos pedindo à sociedade que se mobilize e nos ajude a manter e melhorar nossos projetos que visão contribuir através da arte e da educação, para um mundo melhor – explica.

Além do financiamento, os interessados em contribuir através de doações ou compras no Bazar Solidário; da Lei Federal de incentivo à Cultura, onde empresas tributadas pelo lucro real, podem patrocinar o projeto como um todo, destinando até 4% do lucro em forma de patrocínio. O valor total do apoio poderá ser descontado do imposto de renda; ou então sendo padrinho de um aluno do Projeto Dança & Magia ou Crescer. A cada contribuição de R$ 500,00 por ano, um aluno poderá estudar por 11 meses no projeto, recebendo aulas de grande qualidade técnica e uniforme ou em outro curso profissionalizante à escolher.

Serviço:
Para contribuir com o financiamento coletivo acesse https://www.kickante.com.br/campanhas/sede-projeto-dancamagia-projeto-crescer

O Projeto Dança & Magia
A finalidade principal do Projeto Dança & Magia é oferecer aulas gratuitas e qualificadas de ballet clássico e danças urbanas para crianças e jovens a partir dos seis anos de idade, de ambos os sexos, com ou sem necessidades especiais e alunos da rede pública de ensino de Barra Mansa e Resende. As ações do projeto se estendem também às famílias com palestras e oficinas sobre temas atuais e relevantes.
Atualmente são atendidos 400 alunos, 1.500 familiares e 30 mil espectadores em presentações de dança por ano. O Projeto Dança & Magia acredita na magia da dança e no poder que a arte tem de semear, projetar e ampliar sonhos. Ainda que nem todos os alunos venham a seguir o caminho da dança, o Projeto tem convicção que a arte que semeia é importante para as comunidades onde atua – e espera mais do que apenas formar dançarinos: espera transformar vidas.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através do telefone (24) 99940-9609 e pelas redes sociais facebook.com/espacodancaemagia/ e instagram @danca_e_magia

 

O Projeto Crescer

O Projeto Crescer existe de 2011, atendendo 40 crianças de 4 a 17 anos no bairro do Lavapés, em Resende/RJ. Tem por finalidade principal a inclusão social através da capacitação de jovens e da realização de atividades culturais, musicais e esportivas.
O Crescer trabalha para o enriquecimento esportivo, artístico e didático, promovendo eventos de natureza cultural, tais como excursões, exposições, cursos, oficinas e palestras. Todas as atividades são gratuitas; e para fazer parte do projeto eles precisam estar estudando, garantindo sua preparação para o futuro.
Principais objetivos do Projeto:
– Discutir sobre a evolução e o papel dos instrumentos de corda e sopro na história da música ocidental;
– Realizar dinâmicas que estimule o bom relacionamento em grupo; a coordenação motora;
– Fomentar a formação de multiplicadores destas manifestações culturais e artísticas, exercitando sua cidadania cultural.
– Reforço escolar
– Cursos profissionalizantes
Para acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelo Crescer, os interessados podem entrar a página do projeto facebook.com/Projeto-Crescer-441236469722155/.

Por: Amanda Teixeira

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996