De jogador a ‘pai coruja’

Chailon disputou a Copa Diarinho em quatro edições e agora torce pelo filho de 6 anos, que defende o Sesi

by Agatha Amorim

Chailon orgulhoso ao lado do filho Calebe, de apenas 6 anos, jogador do Sesi. (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Com 19 anos de existência, a Copa Diarinho é repleta de histórias emocionantes. E uma delas está sendo vivida pelo vendedor Chailon Delfim Trindade, de 32 anos. Ele, que disputou a competição durante quatro anos, agora se emociona e vibra nas arquibancadas torcendo pelo filho Calebe Felício Trindade, de 6 anos, que atua pela equipe Sub-7 do Sesi.

Chailon disputou a Copa Diarinho de 2000 a 2003, defendendo o time ‘Só Papo Que Rola’, do bairro Santa Cruz. A competição foi de grande importância para ele, tanto que serviu de preparo para que ele ingressasse posteriormente nas categorias de base do Voltaço até chegar aos profissionais.

“Graças à Copa Diarinho, tive a oportunidade de ingressar numa carreira desde a categoria mirim ao júnior e também ter acesso ao profissional. Foram seis-sete anos que só foram possíveis porque me destaquei na (Copa) Diarinho”, recorda Chailon.

Segundo ele, Calebe começou a jogar futsal com apenas 4 anos e disputa um campeonato pela primeira vez. E o pai não esconde a emoção ao ver o herdeiro demonstrando talento dentro de quadra.

“Vendo ele, nessa idade, tendo a oportunidade de disputar um campeonato que eu disputei é gratificante. Como pai, a gente quer que nossos filhos sigam bons exemplos. É muito bom poder acompanhá-lo nesses momentos. Ele tem dom e facilidade para sobressair nos jogos. Me encontro muito feliz em saber que ele está num torneio que é muito reconhecido não só em Volta Redonda, mas em todo o Sul Fluminense”, ressaltou Chailon.

Chailon guarda com orgulho recorte do caderno especial da Copa Diarinho, editado pelo DIÁRIO DO VALE.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996