Décima Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Pinheiral

by Diário do Vale

Pinheiral – A Prefeitura de Pinheiral vai realizar a X Conferência Municipal de Assistência Social, nesta tarde. Evento será às 13h, no salão de festas Estilo, na Rua Dr. José Faráh, no Centro, com objetivo de abordar temas como: financiamento público,Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o direito do povo na assistência social.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, o evento tem a intenção de construir um governo mais democrático entre sociedade civil e Poder Público.

– É importante lembrar que além da conferência, nós estamos trabalhando também no preparo das pré-conferências nos equipamentos da assistência do município de Pinheiral. No CRAS do bairro Cruzeiro a pré-conferência foi realizada no dia 08 de agosto, onde foram convidadas entidades, usuários e grupos organizados de dentro do município para participar e discutir as propostas, enquanto no Parque Maíra e no Centro elas ocorrerão respectivamente nos dias 26 e 27 de agosto. O objetivo é estimular e convidar a sociedade onde o equipamento se encontra para participar dessas discussões e apresentar novas propostas de melhorias, qualidade e avanço na área social. Temos trabalhado provocando a comunidade a participar democraticamente para que nós, enquanto gestores, possamos avançar e atender as demandas. O tema desse ano nos traz, cada vez mais, a responsabilidade e o compromisso para garantir os direitos da população. Estamos comprometidos em fazer uma conferência em que de fato todos estejam participando, e convocamos a sociedade civil para somar e contribuir com seu olhar em relação à Política Pública de Assistência Social – explicou a secretária.

A iniciativa vai possibilitar que sejam criados espaços para contribuição de propostas e deliberações em níveis: estaduais, federais e municipais.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996