quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Décima Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Pinheiral

Décima Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Pinheiral

Matéria publicada em 4 de setembro de 2019, 12:14 horas

 


Evento será às 13h desta quarta-feira (04), no Centro

Pinheiral – A Prefeitura de Pinheiral vai realizar a X Conferência Municipal de Assistência Social, nesta tarde. Evento será às 13h, no salão de festas Estilo, na Rua Dr. José Faráh, no Centro, com objetivo de abordar temas como: financiamento público,Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o direito do povo na assistência social.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, o evento tem a intenção de construir um governo mais democrático entre sociedade civil e Poder Público.

– É importante lembrar que além da conferência, nós estamos trabalhando também no preparo das pré-conferências nos equipamentos da assistência do município de Pinheiral. No CRAS do bairro Cruzeiro a pré-conferência foi realizada no dia 08 de agosto, onde foram convidadas entidades, usuários e grupos organizados de dentro do município para participar e discutir as propostas, enquanto no Parque Maíra e no Centro elas ocorrerão respectivamente nos dias 26 e 27 de agosto. O objetivo é estimular e convidar a sociedade onde o equipamento se encontra para participar dessas discussões e apresentar novas propostas de melhorias, qualidade e avanço na área social. Temos trabalhado provocando a comunidade a participar democraticamente para que nós, enquanto gestores, possamos avançar e atender as demandas. O tema desse ano nos traz, cada vez mais, a responsabilidade e o compromisso para garantir os direitos da população. Estamos comprometidos em fazer uma conferência em que de fato todos estejam participando, e convocamos a sociedade civil para somar e contribuir com seu olhar em relação à Política Pública de Assistência Social – explicou a secretária.

A iniciativa vai possibilitar que sejam criados espaços para contribuição de propostas e deliberações em níveis: estaduais, federais e municipais.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document