domingo, 9 de maio de 2021 - 22:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Decreto confirma mudança de horários de bares e similares em Volta Redonda

Decreto confirma mudança de horários de bares e similares em Volta Redonda

Matéria publicada em 29 de março de 2021, 18:15 horas

 


Comércio varejista também tem horário modificado, assim como academias de ginástica e centros de atividade física

Volta Redonda – O prefeito Antônio Francisco Neto baixou novo decreto, regulamentando o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares, assim como do comércio varejista e das academias de ginástica e centros de atividade física do município.

Os bares, restaurantes e similares funcionarão, na cidade, de 10 às 17 horas de segunda a sexta, e sábados e domingos das 12 às 16 horas.

O comércio varejista funcionará de segunda a sexta feira de 10:00 às 17:00 horas e nos fins de semana, de 09:00 às 13:00.

Já as academias e centros de prática de atividades físicas vão abrir de segunda a sábado de 06:00 às 17:00 horas.

 

A íntegra do decreto

DECRETO N° 16.625

Dispõe sobre horário de funcionamento de atividades econômicas, temporariamente.

O Prefeito Municipal de Volta Redonda, no uso de suas atribuições legais, e

CONSIDERANDO as disposições da Lei Estadual 9. 224 de 24 de março de 2021, bem como do Decreto Estadual 47.540 de 24 de março de 2021, que estabelecem feriados e medidas de enfrentamento da propagação do NOVO CORONAVÍRUS (COV1D 19);

CONSIDERANDO, a necessidade de estabelecer, no âmbito do município, medidas temporárias e restritivas que visem combater a circulação e disseminação do virus em nosso município;

CONSIDERANDO, ainda, a peculiaridade de alguns setores da atividade econômica do município que tem horário de funcionamento diferenciado dos demais, e, que a alteração dos mesmos pode contribuir com a aglomeração de pessoas,

DECRETA:

Art. 1º – Ficam, excepcionalmente, até o dia 04/04/2021 alterados os horários de funcionamento das atividades econômicas, abaixo elencadas, que obedecerão as seguintes regras:

I – Comércio Varejista – de segunda a sexta feira de 10:00 às 17:00 horas, sábado e domingo de 09:00 às 13:00;

II – Bares, Restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres – de segunda a sexta feira de 10:00 às 17:00 horas, sábados e domingos de 12:00 às 16:00 horas;

III – Academias e centros de prática de atividades físicas – de segunda a sábado de 06:00 às 17:00 horas.

Parágrafo único: As demais atividades essenciais e serviços descritos nos Decretos 16.617 e 16.623 permanecem sem alteração.

Art. 2° – Fica autorizados o atendimento pelo sistema drive-thru, delivery e similares de bares, restaurantes e congêneres, mantidas as demais disposições e regras de higienização e distanciamento social estabelecidas no Decreto 16.586, de 03 de março de 2021 e prevalecendo, de forma excepcional e temporária, até o dia 04/04/2021, as demais medidas estabelecidas nos Decreto 16.617 e 16.623.

Art. 3° – Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

Palácio 17 de Julho, 29 de março de 2021.

Antônio Francisco Neto Prefeito Municipal


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    O horário tem que ser ampliado e não diminuído.
    Todo o comércio deveria funcionar de 06:00 às 23:00h, assim ficariam menos lotados.

  2. Avatar

    Quero ver fiscalizar. A Guarda Municipal tá muito mansa…

  3. Avatar

    Daqui a 4 anos eu minha grande familia votamos no neto,aqui ninguém é funcionario da prefeitura e não dependemos de salario da prefeitura pra sobreviver.

  4. Avatar
    luiz carlos melh coutinho

    Desgraça de Prefeito

  5. Avatar

    Bar não é serviço essencial. Quem quiser beber, beba em casa. Onde já se viu, uma desgraça de pandemia que matou mais de 300 mil pessoas e governantes mantendo bares abertos. Inacreditável. Por isso que esse país é um mal exemplo para o mundo, mediocridade acima de tudo.

    • Avatar

      Admiro a falta. De observação pois vc se tem maior número de pessoas e contaminação. Em um supermercado e onibus que em bares espraia. Ok
      Se passa o vírus pelo toque nas coisas. Como comprar batata laranja etc…
      No bar vc que não frequenta não se sai abraçando nem sentando em mesas desconhecidas. E praia cadavfamilia faz seu canto na área.ou seja tirar lazer.pode.
      Onibus lotado e supermercado pode.
      Tds mercados tem entrega. Pra que ir lá.

  6. Avatar

    Nossa que medida exemplar e inteligente de controle da pandemia. Vê-se logo que nosso prefeito está precisando muito do Sebastião Faria:
    Não é difícil concluir que, quanto menor o período de tempo aberto, mais aglomeração teremos nas lojas, academias, restaurantes e consequentemente no transporte público.
    Tratamento precoce que é a solução para o problema nada.

  7. Avatar

    E os onibus continuam lotados.

    • Avatar

      Neto prioriza dinheiro na frente de vidas. Com esse tipo de decreto está assinando em baixo que é a favor de mais .

      Tudo ou nada seu genocida

  8. Avatar

    Mesmo erro do Samuca quando o comércio voltou a abrir em meados do ano passado. Quanto menoe é o período de atendimento aos clientes, maior é a possibilidade de aglomeração, nas lojas e nas calçadas das ruas de comércio intenso.
    Tem que ser tudo ou nada.

  9. Avatar

    Esses perfeitos só querem se manter na mídia. Trocaram 6 por meia dúzia. Na cabeça deles é difícil de entender que quando mais se reduz o horário do comércio mais aglomeração de pessoas. Mercado por exemplo tem que funcionar de 8 as 22 conolocando dois turnos de trabalho, os clientes teriam mais opções de horário para as compras

Untitled Document