segunda-feira, 19 de outubro de 2020 - 12:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Defesa Civil alerta moradores de áreas de risco em Volta Redonda

Defesa Civil alerta moradores de áreas de risco em Volta Redonda

Matéria publicada em 11 de fevereiro de 2020, 07:57 horas

 


Defesa Civil orienta que moradores procurem o órgão em casos de emergência
(foto: Miguel da Silveira)

Volta Redonda – A Defesa Civil emitiu alerta de chuvas intensas para o município de Volta Redonda. Segundo o alerta, o alto acumulado de chuvas pode prejudicar famílias que moram em áreas de risco, e que elas devem se deslocar para locais seguros.

O número disponível para acionar o órgão é o 199.

De acordo com o ClimaTempo, empresa que monitora o clima no país, a previsão para Volta Redonda é de céu encoberto, com temperatura entre 20ºC e 25ºC e com chuva de 45mm durante toda a terça-feira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    Prefeitura tem fiscalizaçao so que nao funciona ai deixa o povo construir de qualquer jeito so pra ganha voto depois vem com essa escritura fácil. Fora gestao de araque.

    • Avatar

      Foi Samuca quem deixou construir?

      Acho que deveriam trocar de eleitor, em vez de prefeito. Tem muita gente sem a mínima condição de civilidade para escolher os destinos do país.

  2. Avatar

    A prefeitura não tem que indenizar ninguém não. Se achou no direito de invadir uma área e construir, é problema dela. A prefeitura tem que avisar sobre o risco, mais nada? Se a pessoa construiu em cima de um barranco ou embaixado dele, que saia ou morra!
    .

  3. Avatar

    A prefeitura não tem que indenizar ninguém não. Se achou no direito de invadir uma área e construir, é problema dela. A prefeitura tem que avisar sobre o risco, mais nada?
    .

  4. Avatar

    O planeta tem aproximadamente 7 bilhões de pessoas. Mais de 80% moram em área de risco (inundação, soterramento, avalanche, tufão, ciclone, furacão, nevasca, terremoto, erupção vulcânica, etc.)…

    É assim desde sempre, mas a culpa é do Samuca. Que povo mais idiotizado… Viver é um eterno risco, cambada! Cada um sabe onde o calo aperta, ninguém é obrigado a calçar sapato ruim… A desculpa de que não tem outro lugar pra morar não cola, não é aceitável. Só na cabeça de demagogo, o mesmo que estava apologizando o crime noticiado em uma outra matéria aqui no jornal, perpetrado por um pretenso miserável, que roubou caviar em vez de farinha…

  5. Avatar

    A culpa é da prefeitura que só visava o IPTU e agora vcs vem falando para procurar outro lugar? Vcs tem mais que indenizar pq essa área de risco da beira rio tem o IPTU mais caro fala sério . IPTU eles querem sempre né . Está insuportável viver neste mundo explorador .

  6. Avatar

    A Defesa Civil primeiro impedir de construírem em áreas de risco e em segundo orientar a procurarem outro lugar para não perderem o investimento.

    Encosta de morro é lugar de árvores e nunca de residências. Margens de rios devem ser livres para as cheias e para absorção das águas durante as chuvas.

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Belo conhecimento de CAUSA!!PARABENS. Eu venho a candidato no próximo pleito

    • Avatar

      Vai ter que deslocar mais de 1/3 de Volta Redonda. Deve dar umas 30 mil casas. Não é só inviável do ponto de vista financeiro, mas também técnico. A nível Brasil, considerando que o país tem um padrão médio de estrutura inferior ao de VR, seriam uns 40 milhões de casas… Apontar as falhas é fácil. Quero ver é soluções factíveis, mas essas ninguém tem, beira a utopia…

  7. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Teremos que confeccionar a ARCA DE NOÉ contemporânea

Untitled Document