domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Sobe para 26 número de bairros com alerta de evacuação por causa das chuvas em Angra

Sobe para 26 número de bairros com alerta de evacuação por causa das chuvas em Angra

Matéria publicada em 11 de março de 2019, 08:58 horas

 


Moradores recebem alerta para de evacuação para diversas localidades de Angra
(Foto: Arquivo DV)

Angra dos Reis- A Defesa Civil de Angra dos Reis emitiu, na manhã desta segunda-feira (11),  alerta de evacuação para moradores de 26 localidades, devido as fortes chuvas: Balneário; Monte Castelo; Morro da Cruz; Morro da Glória I e II; Morro do Perez; Morro do Tatu; Parque da Palmeiras; Sapinhatuba I, II e III; Areal; Banqueta; Água Santa; Biscaia; Monsuaba; Paraíso; Cantagalo; Bonfim; Centro; Morro da Caixa D´Água; Morro da Carioca; Morro do Carmo; Morro do Abel; Morro do Santo Antônio e São Bento.

Nos locais, o órgão reforça, que “há grande risco de deslizamentos e que os moradores devem procurar local seguro”. Para qualquer situação de emergência a Defesa Civil deixa disponível o telefone 199 para o pronto atendimento. O bairro mais afetado pelas chuvas foi Areal.

A Defesa Civil destaca que os SMSs são direcionados apenas para moradores de áreas de risco. Quem tiver dúvidas sobre o local onde reside pode ir até o site da Prefeitura de Angra (www.angra.rj.gov.br) e clicar na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade e depois em Proteção e Defesa Civil. Nesta parte há um item chamado Mapa de Risco onde todas as áreas preocupantes estão destacadas.

A mensagem de evacuação permanece devido à previsão de chuva ainda existente, saturação do solo, inclinação do terreno e probabilidade de alagamentos e inundações. Pontos de apoios foram acionados, mas não teve procura.

Rodovia

Houve ainda quedas de árvores e deslizamentos em alguns pontos da cidade. Dois deslizamentos de terra aconteceram às margens da rodovia Rio-Santos: um na altura da Monsuaba e outro próximo ao bairro da Mombaça. Equipes da Secretaria Executiva de Serviço Público e da Defesa Civil já estão nos locais. Por se tratar de uma estrada federal, o DNIT e a Polícia Rodoviária Federal também foram avisados.

Moradores que residem em áreas de encosta ou alagamento devem ficar atentos aos SMSs de alerta disparados pela Defesa Civil. Ao receber a mensagem deve-se procurar um ponto de apoio. Para receber os alertas, mande um SMS para o número 40199 e informe na mensagem de texto o CEP de sua residência. A equipe da Defesa Civil pode ser acionada através dos telefones 199 ou 24 33654588.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document