quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Defesa Civil de Barra Mansa entra em alerta e dá início a rondas pela cidade

Defesa Civil de Barra Mansa entra em alerta e dá início a rondas pela cidade

Matéria publicada em 27 de janeiro de 2017, 21:17 horas

 


Medida tem como objetivo orientar a população sobre o risco das chuvas e enchentes

 Dia seguinte: Nesta sexta-feira foi dia de limpeza no bairro Entanha - próximo ao Goiabal - após deslizamento de terra (Foto: Divulgação)

Dia seguinte: Nesta sexta-feira foi dia de limpeza no bairro Entanha – próximo ao Goiabal – após deslizamento de terra (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – A Defesa Civil está em alerta fazendo rondas pela cidade e orientando a população sobre o risco das chuvas e enchentes. A chuva forte na noite da última quinta-feira, 26, causou transtorno e estragos no município. O Rio Barra Mansa transbordou, interditando o trânsito na Rua Florianópolis, principal acesso ao bairro Nova Esperança, e um deslizamento de terra no bairro Entanha – próximo ao Goiabal – invadiu uma casa. Apesar dos estragos e danos materiais, não houve registro de vítimas.

De acordo com Antônio Lopes, integrante da corporação da Defesa Civil, funcionários do órgão ficaram em estado de alerta, fazendo rondas pela cidade e verificando possíveis riscos. Segundo ele, só na Rua Nápoles, no bairro Entanha, cinco casas foram invadidas pela lama de um morro que deslizou.

– Nessa época de chuva é importante que a população tome alguns cuidados. Se a água estiver começando a invadir a casa, o morador deve sair imediatamente e procurar um local seguro e nos avisar – orientou.

Barra Mansa: Rua Florianópolis tomada por água após chuva na tarde desta quinta-feira (Foto: Enviada via Facebook)

Barra Mansa: Rua Florianópolis tomada por água após chuva na tarde desta quinta-feira (Foto: Enviada via Facebook)

A Defesa Civil informou que será feita uma avaliação na encosta para saber se ainda apresenta risco aos moradores. Em casos de deslizamentos e enchentes, a Defesa Civil deve ser imediatamente acionada pelo telefone 199.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar
    obrigadopelainformação

    Defesa Civil: – Cuidado com a chuva, pode alagar a tua casa tá?

    Morador: – A tá!

    Defesa Civil: – Está avisado, então tchau!

  2. Avatar

    COMEÇOU MUITO BEM A DEFESA CIVIL DA ADMINISTRAÇÃO DE RODRIGO DRABLE…………. NA QUINTA FEIRA CAIU UMA CHUVA MUITO FORTE NO FINAL DO GOIABAL, MAIS PRECISAMENTE ALI PELO LADO DA ENTANHA……..E OS MORADORES FICARAM MUITO CHATEADO COM A DEFESA CIVIL…….. POIS A DEFESA CIVIL COMPARECEU EM MASSA, ERA MAIS OU MENOS UNS 30 HOMENS TRABALHANDO PARA RETIRAR O BARRO QUE ENTROU NA CASA DO COORDENADOR DA DEFESA CIVIL. TINHA MAQUINA TRABALHANDO A TODO VAPOR, DIZEM OS MORADORES DO LOCAL, E AS CASAS VIZINHAS QUE SOFRERAM COM O MESMO BARRO, OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA NEM OLHARAM PARA OS LADOS E ASSIM QUE RETIRAM O BARRO DA CASA DO COORDENADOR FORAM EMBORA……………. PELA MINHA OPINIÃO, DE SIMPLES CIDADÃO DE BARRA MANSA, NÃO VEJO PROBLEMA EM AJUDAR A QUEM QUE SEJA, MAS PRIORIZAR, ISSO ACHO ERRADO, E POR ISSO, FIQUEI TRISTE COM ESSA ATITUDE DA PREFEITURA. A GENTE PAGA IMPOSTOS, E TEMOS OS MESMOS DIREITOS, SEJA ELE RICO OU POBRE………………………

    • Avatar

      Falou tudo! Era exatamente isso que eu iria comentar…
      No bairro goiabal muitas casas estão sendo prejudicadas pela obra daquele residencial que estão construindo. Pergunta se alguém foi lá ajudar? Mas na casa do “queridinho” vai até o prefeito!

    • Avatar

      Essa Defesa Civíl de Barra Mansa só serve pra esticar fita zebrada e mandar morador sair de casa quando ja está tudo caindo ou alagado. Quando você precisa deles não fazem nada, encontram dificuldade em tudo. Já passou da hora do Prefeito rever essas questões!!!

  3. Avatar

    As casas em Barra Mansa muitas tem duas cores. Uma mais clara encima e outra mais escura embaixo, igual guimba de cigarro… O rio Barra Mansa, desgostoso com o nome que lhe deram, mostra sua revolta quase todo ano. O Bananal, com um nome mais pomposo, costuma ser mais comedido, poupando amiúde a população ribeirinha…

Untitled Document