Defesa Civil de Itatiaia reforça trabalho de orientação sobre decretos em vigor no município - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 07:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Defesa Civil de Itatiaia reforça trabalho de orientação sobre decretos em vigor no município

Defesa Civil de Itatiaia reforça trabalho de orientação sobre decretos em vigor no município

Matéria publicada em 31 de março de 2021, 07:56 horas

 


Em regime de plantão, os profissionais estão atuando no Portal de informações Turísticas e na entrada do Jardim Martinelli, em Penedo – Foto Divulgação.

Itatiaia- Devido à preocupação em fazer cumprir as medidas de enfrentamento da propagação da segunda onda de Covid-19, a equipe da Defesa Civil de Itatiaia, ligada a Secretaria de Ordem Pública está desde a manhã de ontem, dia 29, reforçando o serviço de orientação aos moradores e visitantes sobre os decretos em vigor no município, entre eles, o decreto nº 3628/21.

Em regime de plantão, os profissionais estão atuando no Portal de informações Turísticas e na entrada do Jardim Martinelli, em Penedo. Entre as orientações prestadas no local, está a importância da adesivação dos veículos dos moradores para terem o acesso ao bairro liberado.

Para terem seus carros adesivados, os moradores devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas, no Portal de Informações Turísticas de Penedo, munidos de Cópia de RG, CPF, CNH e Comprovante de Residência. O cadastramento também está sendo realizado na Secretaria Municipal de Ordem Pública, no Centro.

De acordo com o decreto nº 3628/21, está proibida a entrada de pessoas no município que não comprovarem reserva em restaurante, hotel, pousada ou estabelecimento similares. A taxa de ocupação para reservas é de 60%. A exceção para a entrada é somente para aqueles que comprovadamente residam, trabalhem ou prestem serviço na cidade.

O controle de entrada e saída de veículos é realizado pela Guarda Civil Municipal, de sexta a domingo, e também nos feriados, sendo sexta-feira, das 18h às 23h e nos demais dias do fim de semana e feriado, das 10h às 23h.Durante a semana o controle é feito de forma itinerante e pontual.

No município também não estão permitidas aglomerações, estabelecimentos, como bares e restaurantes abertos após as 22h e nem a presença de pessoas nas ruas após às 23h. O decreto completo pode ser acessado no Boletim Oficial da Prefeitura, no endereço www.itatiaia.rj.gov.br


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document