;
segunda-feira, 30 de novembro de 2020 - 01:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Defesa Civil de Resende realiza exercício de emergência e segurança física nuclear

Defesa Civil de Resende realiza exercício de emergência e segurança física nuclear

Matéria publicada em 21 de novembro de 2020, 13:54 horas

 


Os representantes das instituições envolvidas realizaram testes rápidos de Covid-19. através da Secretaria Municipal de Saúde. -Foto: Divulgação.

Resende- A Defesa Civil de Resende, junto com diversas instituições como o Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal e equipes da INB (Indústrias Nucleares do Brasil) participaram do simulado de cenários envolvendo incêndios, ataque cibernético e sobrevoo de drones, durante o exercício de emergência e segurança física nuclear. As atividades aconteceram entre os dias 17 e 19 de novembro.

No primeiro dia de atividades os profissionais receberam orientações sobre o exercício na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras).

Para que os representantes das instituições participassem do simulado, a Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 17 testes rápidos de Covid-19.

De acordo com Flávio Germano, diretor da Defesa Civil de Resende, a Defesa Civil, que faz parte do Copren (Comitê de Planejamento de Resposta a Situações de Emergência Nuclear em Resende) participou do simulado de mesa nas instalações da AMAN e interagiram por videoconferência com equipes da INB.

Segundo Flávio, estes exercícios de simulação buscam melhorar a resposta à possíveis situações de emergência nuclear em Resende, como também capacitar os funcionários.

As atividades aconteceram entre os dias 17 e 19 de novembro – Foto: Divulgação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document