>
domingo, 22 de maio de 2022 - 00:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Defesa Civil de Resende registra intensa chuva com granizo em Engenheiro Passos

Defesa Civil de Resende registra intensa chuva com granizo em Engenheiro Passos

Matéria publicada em 17 de agosto de 2021, 08:22 horas

 


Resende – De acordo com informações da defesa civil de Resende, por volta das 16h20min de segunda feira, dia 16, o órgão foi acionado através do número 199, sobre ocorrência de chuva intensa com granizo no distrito de Engenheiro Passos. Imediatamente a defesa civil foi até o local, onde foi constatado que o pluviômetro do Centro administrativo registrou 40,5mm em 50min.

Segundo informações do diretor da defesa civil, Flávio Germano, a intensidade de chuva num curto espaço de tempo provocou a retenção de águas na Avenida das Camélias e Rua Cornélio Lopes.

– No posto de saúde houve alagamento devido à calha de drenagem do telhado não ter suportado a vazão, ocasionando a descida de águas pela parede e derrubou os elementos de PVC pertencente ao forro. Acionamos a equipe da administração local, que restabeleceram a normalidade do Posto de Saúde – destacou.

O diretor Flávio ressaltou que a Defesa Civil realizou vistorias em todos os compartimentos do posto, não constatando nenhuma condição de riscos.

“Duas casas na Vila São Pedro tiveram telhas quebradas pelo granizo, sendo entregue lonas pela Defesa Civil. Já na região central, choveu 47,4mm em 1h30min e rajada de vento de 52,9km/h, sendo registrado no Jardim Aliança II, a retenção de águas nas Ruas 2, 3, 4 e avenida A, devido ao grande volume de chuva, onde previsão para a data de hoje era de 10mm, de acordo com a previsão divulgada pela Defesa Civil”, explicou.

Segundo a defesa civil, até o fechamento deste boletim, não há registro de desalojados ou desabrigados.

Previsão do tempo para as próximas 24 horas:

Manhã com céu nublado, curtas abertura e sol. Tarde o céu permanece com muitas nuvens, possibilidade de pancadas de chuvas a qualquer hora do dia e rajada de vento de 12km/h.

Noite o céu continua com muitas nuvens e previsão de pancada de chuva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document