quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 15:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Defesa Civil interdita casa em Penedo e 10 pessoas estão desalojadas

Defesa Civil interdita casa em Penedo e 10 pessoas estão desalojadas

Matéria publicada em 9 de março de 2017, 17:34 horas

 


Cabeça d’água atingiu o bairro na noite de quarta-feira e alagou ruas

Centro comercial em Penedo foi tomado pelas água na noite de quarta-feira (Foto: Enviada via WhatsApp)

Centro comercial em Penedo foi tomado pelas água na noite de quarta-feira (Foto: Enviada via WhatsApp)

Itatiaia – Após a cabeça d’água que atingiu e causou danos em Penedo, a Defesa Civil de Itatiaia interditou uma casa no bairro África I. A interdição ocorreu devido ao risco de queda do imóvel. Ao todo, 10 pessoas moravam no local e foram acolhidas pela Secretaria de Assistência Social e encaminhadas para uma moradia alugada temporariamente pela prefeitura.

Segundo um levantamento da Defesa Civil, as localidades mais afetadas foram as Avenidas Casa das Pedras, das Mangueiras e o centro comercial. Em todos esses locais a Secretaria de Obras realizou um trabalho de limpeza das vias, das calçadas, a desobstrução das redes de água e dos bueiros, além de prestar auxílio aos comerciantes.

Para a realização do serviço a equipe contou com o apoio de homens da Guarda Municipal no monitoramento do trânsito. O assistente da Defesa Civil, Rodrigo Rocha, explicou que no momento a situação no bairro encontra-se sob controle.

– Ontem (quarta-feira) tivemos ocorrências de quedas de árvores, inclusive sobre fios, mas as mesmas já foram removidas pela concessionária de energia. Houve ainda a queda de uma encosta em uma propriedade particular, mas já estivemos no local, fizemos o primeiro atendimento e o proprietário já foi orientado – disse o integrante da Defesa Civil, informando que o volume de chuva previsto para esta quinta-feira (9) também é de 10 milímetros.

A Defesa Civil orienta que em casos de emergência, os moradores podem acionar o órgão pelo telefone 199, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo contato da Guarda Civil Municipal 153 ou (24) 3352-6752 durante 24 horas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document