segunda-feira, 22 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Defesa de Temer diz que prisão não tem fundamentos

Defesa de Temer diz que prisão não tem fundamentos

Matéria publicada em 21 de março de 2019, 18:36 horas

 


O advogado do ex-presidente, Michel Temer, Eduardo Carnelós, disse hoje (21), por meio de nota, que a prisão de Temer não tem fundamentos. Segundo o defensor, não existem provas de que ele teria participado do esquema de propinas nas obras da Usina Nuclear de Angra 3, conforme afirma o Ministério Público Federal.

“Resta evidente a total falta de fundamento para a prisão decretada, a qual serve apenas à exibição do ex-presidente como troféu aos que, a pretexto de combater a corrupção, escarnecem das regras básicas inscritas na Constituição da República e na legislação ordinária”, diz o comunicado.

Para Carnelós, a prisão está baseada apenas em depoimento de um delator, sem comprovação. “Os fatos objeto da investigação foram relatados por delator, e remontam ao longínquo 1° semestre de 2014. Dos termos da própria decisão que determinou a prisão, extrai-se a inexistência de nenhum elemento de prova comprobatório da palavra do delator, sendo certo que este próprio nada apresentou que pudesse autorizar a ingerência de Temer naqueles fatos”.

O defensor disse que a prisão é um dos “mais graves atentados ao Estado Democrático e de Direito no Brasil”.

Prisões

Michel Temer e o ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco, presos hoje, são acusados de receber propina de obras relacionadas à Usina Nuclear Angra 3, no Rio de Janeiro. As prisões preventivas foram pedidas pelo Ministério Público Federal e determinadas pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas, no âmbito das operações Radiotiatividade, Pripryat e Irmandade, desdobramentos da Lava Jato, e que investigam os pagamentos ilegais a políticos durante a construção da usina nuclear.

Na investigação, são apurados crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro, em razão de possíveis pagamentos ilícitos feitos por determinação do empresário José Antunes Sobrinho, da empresa de engenharia Engevix, para o grupo criminoso, supostamente liderado por Michel Temer, bem como de possíveis desvios de recursos da Eletronuclear para empresas indicadas pelo referido grupo.

De acordo com o MPF, foi identificado sofisticado esquema criminoso para pagamento de propina na contratação das empresas Argeplan, AF Consult Ltd e Engevix para a execução do contrato de projeto de engenharia eletromecânico 01, de Angra 3.

A Eletronuclear contratou a empresa AF Consult Ltd, que se associou às empresas AF Consult do Brasil (que tem a participação da Argeplan) e Engevix. A Argeplan seria ligada, de acordo com o MPF, a Michel Temer e ao coronel João Baptista de Lima Filho (amigo do ex-presidente).

A Justiça Federal também determinou as prisões preventivas do coronel Lima; da esposa do coronel, Maria Rita Fratezi; de Carlos Alberto Costa; de Carlos Alberto Costa Filho; de Carlos Alberto Montenegro Gallo; e de Vanderlei de Natale. Também foram determinadas as prisões temporárias de Rodrigo Castro Alves Neves e Carlos Jorge Zimmermann.

As informações são da Agência Brasil *


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Em VR fizemos um GOLAÇO em 2014, nas eleições. Em 2016 idem com o show de bola.

    Porém os GOLAÇOS bateram na trave. Há muito o que melhorar na pontaria para evitar errar feio em 2020. Ainda estamos votando errado. Os reeleitos estão ai para provar, mesmo eles terem perdido muitos votos na cidade.

    ATENÇÃO TOTAL aos partidos que estão aliados (estão juntos) aos partidos que acolhem bandidos pq Vc votando no partido do candidato sorridente e santinho estará ajudando a eleger/reeleger bandidos da pior espécie. Depois não adianta nada falar que não sabia que o sujeito era bandido pq as informações estão nas redes sociais e nas mídias.

    Busque informações! Se for esperar chegar até Vc, certamente chegará informações falsas. Eu sempre vou adicionando informações e atualizando a minha lista negra. Deve ser por isso que dificilmente erro nos meus votos. Uma alternativa boa é a BUSCA do DV.

  2. Avatar

    O adorador de Cunha,Geddel,Loures,Padilha,Aécio ,santo,careca,fhc, Collor,temer,gatito angorá e mão Santa,a sua opinião e uma lata de coliformes fecais totais a única diferença é a lata.

  3. Avatar

    Há 3 anos o PT disse que a Lava-Jato ajudou Temer a tomar o poder! Como essa cambada de petistas é ignorante ou mentirosa!

    • Avatar

      Mirian Leitão do DV, já falei para você deixar o seu preconceito de lado antes de opinar. A lava jato do Marreco de Maringá tinha todas essas provas para indiciar o vampiro mas as dispensou.O objetivo da Lava jato do Paraná sempre foi pegar o Lula. Tanto que hoje está esvaziada e perdeu sua função e ele tratou de arrumar uma boquinha no governo do deslumbrado pela Disney. Quem segurou a bucha foi o meu xará, que mandou prender toda essa corja. Por isso vive com escolta 24 horas junto com toda a sua família. Enquanto o marreco e sua deslumbrada das redes sociais roda o mundo ganhando condecorações e honras ao mérito pelo trabalho feito. Acorda!!!

    • Avatar

      Eu gosto do Marcelo Bretas, seu xará, porque ele elogiou Jair Bolsonaro por ter escolhido o juíz Sérgio Moro como Ministro da Justiça!
      No entanto, há muitos bandidos que não gostam de Sérgio Moro, colocam apelidos nele, inventam mentiras sobre ele, no entanto, Sérgio Moro continuará combatendo o bom combate, pois ele está comprometido com a justiça, não com ideologias de esquerda!
      Você que combate tanto o Ministro Sérgio Moro não devia usar o nickname “Marcelo Bretas” aqui no D.V, você devia escolher nicknames de pessoas que combatem Sérgio Moro como “Dias Toffoli”, “Gilmar Mendes” ou “Ricardo Lewandowski” por exemplo!
      O que dizer de pessoas como você, que só falam mal de Sérgio Moro ?!

  4. Avatar

    Há 3 anos precisavam dele para o impeachment e essas mesmas denúncias foram tachadas em Curitiba de “não vêm ao caso”. Finalmente, agora que o suspeito não tem mais serventia, vieram ao caso.

  5. Avatar

    E vampirao demorou mais chegou…
    Não sabe a alegria que estou em saber que o teu dia chegou , porém triste ao mesmo tempo em ter a total certeza que em breve estará solto
    Pq o Brasil e assim …
    Todos corruptos
    Daqui uns dias aquele verme do Lula vai estar preso em casa
    PRISAO DOMICILIAR
    bando de vagabundo e safado
    Hoje eu entendo o porquê do Brasil não ter perpétua de morte
    Pq os primeiros a morrerem serão essas cambadas de políticos ladrão

    Como diz aquele presidente safado da câmaras
    Rodrigo Maia fala que um trabalhador pode trabalhar anos para se aposentar…
    Enquanto isso eles aposenta cedo e com um absurdo de salário
    Obs : esses políticos nem sabe o que e trabalho, se colocar eles pra trabalhar 8 horas por dia, huasajuasa vai nem aguentar 30 minutos

    Esse e o nosso Brasil
    Brasil de merda
    Infelizmente tenho nojo de morar nesse país

  6. Avatar

    E desde quando hoje no Brasil precisa de fundamento ?

    Só falar que tem convicção e mandar trancafiar.

  7. Avatar

    Como diria a bezerra do PT: “É gopi…. é gopi…. é gopi…”.

Untitled Document