Delegacias do Rio receberão reforço de 1500 policiais civis para show da Madonna

Esquema especial começa no feriado desta quarta-feira (01)

by adrielly ribeiro

Foto: Divulgação.

Rio de Janeiro – Como parte do plano de segurança montado pelo Governo do Estado do Rio para o show da cantora Madonna, sábado (04/05), na Praia de Copacabana, a Polícia Civil vai mobilizar 1.500 agentes, a partir do feriado desta quarta-feira (01/05). Estão incluídos no esquema policiais da Core e das delegacias de Apoio ao Turismo, do Aeroporto Internacional, de Proteção à Criança e ao Adolescente, de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância e de Atendimento à Mulher.

Centrais de flagrantes estarão em funcionamento nas delegacias de Copacabana (12ª DP), Leblon (14ª DP) e Ipanema (13ª DP), onde também haverá atuação do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, com apoio de policiais e peritos criminais. O plano de segurança inclui ainda o reforço nas delegacias da Zona Sul e do Centro e na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

“A exemplo de eventos como o Carnaval e o Réveillon, nosso efetivo está mobilizado para garantir que fãs da Madonna e turistas possam se divertir em segurança. Estamos trabalhando e cuidando de todos os detalhes para que este grande evento, de visibilidade internacional, seja um sucesso” – afirmou o governador Cláudio Castro.

Uma base temporária da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) irá funcionar na Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti), em Copacabana. Também serão montados postos da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) na 15ª DP, na Gávea.

“O Rio de Janeiro já provou que sabe realizar grandes eventos e as forças policiais estão trabalhando para garantir a segurança de quem vai curtir o show. Nossas equipes estarão reforçadas na Zona Sul e no Centro, além dos principais pontos de chegada ao Rio” – destaca o delegado Marcus Amim, secretário de Polícia Civil.

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996