terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 12:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Delegado Carlos Augusto homenageia PMs do 28º BPM na CDL de Barra Mansa

Delegado Carlos Augusto homenageia PMs do 28º BPM na CDL de Barra Mansa

Matéria publicada em 15 de julho de 2021, 11:48 horas

 


Dois deles são responsáveis pela captura de suspeitos de assalto da Joalheria Regina, no Centro de Barra Mansa, em novembro do ano passado

Barra Mansa – Na manhã desta quinta-feira, dia 15, agentes da Polícia Militar do 28º Batalhão, comandados pela tenente-coronel Andréia Ferreira da Silva Campos, foram homenageados na Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa (CDL-BM), no bairro Ano Bom, pelos serviços prestados à população. Entre os destaques da solenidade estavam os PMs Wagner Coutinho de Oliveira e Ricardo Rodrigues Campos, responsáveis pela captura de suspeitos de assalto a Joalheria Regina, no Centro da cidade, em novembro do ano passado.

A homenagem, que também prestigiou o delegado de Barra Mansa, Ronaldo Aparecido Brito, além de um bombeiro do estado, foi uma iniciativa do delegado Carlos Augusto, deputado estadual, filiado ao Partido Social Democrático e que também é professor. Carlos Augusto começou sua carreira como delegado da 16º DP na Barra da Tijuca, e atualmente é comentarista de segurança pública no programa SBT Rio.

Carlos Augusto, que é assessorado por Jaime Márcio dos Santos na região, comentou sobre a relação que mantém com representantes do 28º Batalhão, que abrange quatro municípios: Barra Mansa, Volta Redonda, Pinheiral e Rio Claro.

– Essa é uma relação de estar presente em todos os momentos e ajudarmos o Batalhão no que for necessário. Tanto em termos de logística, quando em material: viatura, equipamentos, material humano. Não deixar, por exemplo, que sejam retirados policiais daqui para serem transferidos para outra região do estado, por exemplo, na capital. Ou seja, prestigiar essa área, como as outras também são – finalizou.

Homenageados

O DIÁRIO DO VALE conversou com dois, dos 16 agentes homenageados. No término da cerimônia, o deputado destacou que vai pedir, através de documento protocolado, a promoção dos PMs homenageados ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

Quatorze agentes, receberam, de Carlos Augusto, um quadro com dizeres de agradecimento aos serviços prestados à comunidade. Devido à ocorrência em novembro de 2020, dois PMs receberam placas, reforçando a homenagem.

Ricardo Rodrigues Campos, um dos PMs homenageados, atuou diretamente na ocorrência envolvendo o assalto à Joalheria Regina. Ele deu detalhes sobre o ocorrido.

– Estávamos fazendo patrulhamento de rotina na cidade. Quando vimos o assalto em andamento, conseguimos, depois de perseguição, deter dois suspeitos. Após isso, conseguimos recuperar toda rés furtiva da loja – explicou, ressaltando que ele costuma dizer que, assim como ele, outros PMs saem de casa para trabalhar, sem saber se vai voltar para casa, devido os riscos da profissão. ”A gente deixa nossos familiares em casa, sem saber se vamos voltar para o anseio da nossa família. É legal ser reconhecido pelo trabalho que a gente exerce. A sociedade reconhece nosso esforço e é muito gratificante receber esta homenagem do deputado Carlos Augusto”, disse.

Outros homenageados: sargento Raimundo Henrique da Silva; terceiro sargento Daniel da Silva Arruda; primeiro sargento Rogério Santos da Silva; cabo Pablo Rafael Marques dos Santos; cabo Cristiano Alves Maia; segundo sargento Cristiano Pereira da Silva; primeiro tenente bombeiro do Estado, Saulo Marques Junior; terceiro sargento Diogo Moraes de Oliveira; cabo Orlando Rodrigues Alves; tenente-coronel Andréia Ferreira da Silva; capitão Paulo Victor Guimarães Ferreira; capitão Marcelo Lima Tavares; tenente coronel Gilvan Simão Silva e Dr Ronaldo Aparecido, delegado de Barra Mansa.

Polícia Militar

O subcomandante do 28º Batalhão, tenente-coronel Gilvan Simão Silva, representando a tenente-coronel Ferreira da Silva Campos, ausente no encontro desta manhã para cumprir agenda – com solenidade de formatura dos novos policiais – no Rio de Janeiro, destacou o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na região.

Presentes

Participaram da cerimônia: o presidente da CDL-BM, Leonardo dos Santos, também proprietário da Joalheira Regina; além do presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Hugo Tavares Nascimento; Roberto Wagner de Souza, diretor da Aciap-BM; capitão Marcelo Tavares, da 2º Cia de Polícia Militar; tenente-coronel Gilvan Simão Silva, sub. comandante do 28º BPM, representando a comandante Andreia Campos; deputado estadual Carlos Augusto Nogueira Pinto, entre outros.

Por Pollyanna Moura


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Em compensação a GM de volta redonda continua um lixo, multando carros por coisa boba na rua para poder Atingir metas, tbm com o chefe que tem não poderia ser melhor, se escondem atrás da multa que aplicam aí vc vai lá pra ver quem aplicou a multa eles não te atendem…..agora vai começar o festival de fotos na rede de todas as merdas que a GM também faz nas ruas da cidade para todos verem.

    • Verdade.
      Fui multado pois estava com uma pessoa de 93 anos de idade, sem enxergar, vindo do médico,
      paramos num local 10 minutos , não tínhamos como pagar por falta de conhecimento e ganhamos
      uma multa.

Untitled Document