quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 00:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Delegado confirma expansão de milícia de Ecko para a região da Costa Verde 

Delegado confirma expansão de milícia de Ecko para a região da Costa Verde 

Matéria publicada em 17 de outubro de 2020, 07:24 horas

 


Operação mira quadrilha de Ecko (Foto: Reprodução)

Angra dos Reis e Paraty – Os delegados dos municípios que foram a Costa Verde, entre eles, Marcelo Russo, titular da 167 (Paraty), estão em alerta após o anúncio da expansão territorial da milícia carioca de Wellington da Silva Braga, o Ecko, de 34 anos, para aquela região. Na entrevista coletiva, no Rio, o delegado Fábio Freitas Salvadoretti, da Core, confirmou essa migração da quadrilha, principalmente,  para Angra dos Reis e localidades vizinhas. .  

 Durante a coletiva, foi repassado a jornalistas que para avançar pela Costa Verde, a milícia, segundo o delegado, contratou quadrilhas inteiras do tráfico da região. De acordo com os policiais, são grupos que deixaram de integrar  a duas facções criminosas, e as trocaram pela milícia de Ecko, que é especialista na  exploração  de “negócios” como cobrança de taxas de segurança de moradores e comerciantes, exploração do transporte alternativo, controle sobre a venda de botijões de gás e comercialização de sinal pirata de TVs por assinatura. O fato gerou a criação, então, células paramilitares naquela região.  

Salvadoretti disse que o objetivo da milícia é expandir território para Mangaratiba, Angra e outros municípios daquela região. “ Os milicianos querem  tomar tudo e, para isso, contratou ex-traficantes”, disse  o delegado   

Ecko, que comanda a milícia, com reduto na Zona Oeste do Rio,  e que expandiu sua milícia para a Costa Verde é um dos bandidos  mais procurados do estado. Disque-Denúncia (2253-1177)  oferece uma recompensa de R$ 10 mil, para quem repassar informações que levem a captura do criminoso.  


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document