terça-feira, 27 de outubro de 2020 - 03:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Delegado de Volta Redonda é transferido para Porto Real

Delegado de Volta Redonda é transferido para Porto Real

Matéria publicada em 18 de setembro de 2020, 08:31 horas

 


Volta Redonda – O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Victor Tuttman, está sendo transferido para a 100ª DP (Porto Real). A transferência consta no boletim interno da Polícia Civil da quinta-feira (17).

Não há informações sobre o novo delegado que assumirá o cargo na unidade.

Já o delegado de Porto Real, Sérgio Elias Santana Junior, foi transferido para Conceição de Macabu.

A troca de titularidade nas duas delegacias é a primeira efetivada na região após a mudança na Secretaria de Estado de Polícia Civil, ocorrida no último dia 14, quando o delegado Allan Turnowski assumiu a pasta. Ele foi indicado pelo governador em exercício, Claudio Castro.

Victor Tuttman estava à frente da 93ª DP desde o dia 8 de junho deste ano. Antes de assumir a titularidade da 93ª DP, ele estava na delegacia de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Em conversa com o DIÁRIO DO VALE, Victor Tuttman confirmou a transferência e afirmou que durante esse período, teve a oportunidade de elevar a produtividade da unidade.

”Sim, fui transferido para Porto real. Permaneci apenas 100 dias à frente da delegacia de Volta Redonda, mas, felizmente, conseguimos, nesse curto espaço de tempo, elevar substancialmente a produtividade investigativa e operacional, realizando 50 prisões, apreensão de armas; dentre elas dois fuzis e aproximadamente 200 kg de drogas. Deixamos as duas lideranças das duas maiores facções que atuam em Volta Redonda com mandados de prisão. Tudo isso com a perda de dois delegados e quatro policiais em relação às administrações anteriores (o que significa uma redução de 20% do efetivo total)”, explicou.

O delegado ressalta que durante sua gestão, questões envolvendo o ‘descarte’ de veículos apreendidos no pátio da 93ª DP (Volta Redonda) também foram solucionados. ”Ademais, conseguimos resolver uma demanda histórica em relação aos veículos parqueados na 93ª DP, periciando e retirando da unidade 60 motocicletas e 50 automóveis”, finalizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    O cara é bom, vai e tiira o doutor, cada coisa que eu não consigo entender.

  2. Avatar
    Quem você está pensando mesmo!

    Em time que está ganhando não se mexe! Observou população que desde que tiraram daqui o competente delegado Alexandre Leite, que colocava cada um no seu lugarzinho, na época era ele como titular, Dr. Michel Florosck e Dr Márcio Figueiroa como adjuntos. Seria uma questão de Justiça traze-lo de volta para a nossa cidade, uma questão de justiça reparada; O Dr. Michel Florosck merecidamente ganhou a titularidade, tenho certeza que todos iriam ganhar com esta volta. Fica a dica

  3. Avatar

    Um pena, pois vinha fazendo um bom trabalho. Tendo em vista o histórico recente de movimentação dos delegados aqui em VR, parece que o prêmio que se recebe por ser eficiente é ser transferido de uma das principais delegacias do estado para alguma outra de pouco movimento, fora dos holofotes. Nunca “caem” para cima… Sinceramente, não entendo essa ciranda de delegados que o estado promove, tampouco quais são os critérios adotados para definir quem vai para onde e os porquês… Interesses políticos ou escusos (mexe com gente “errada”)? Não duvido, vide a podridão na qual chafurda há décadas não só a cúpula do governo estadual, mas toda a estrutura política, administrativa e operacional deste belo e nefando estado, em todos os seus níveis hierárquicos…

Untitled Document