>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 16:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Delegado identifica e indicia suspeitos de agredirem casal gay em Volta Redonda

Delegado identifica e indicia suspeitos de agredirem casal gay em Volta Redonda

Matéria publicada em 10 de março de 2020, 17:46 horas

 


Volta Redonda – Policiais civis de Volta Redonda identificaram na tarde desta terça-feira, dia 10, dois  suspeitos de agredirem um casal gay,  em um restaurante na Vila Santa Cecília.  O caso ocorreu no fim de semana.

As identidades dos suspeitos, que foram reconhecidos, serão preservadas pela polícia. Os dois responderão pelos crimes de injúria qualificada e lesão corporal.

Durante o registro de ocorrência feito na delegacia, as vítimas disseram que são de Cabo Frio, região dos Lagos, e que estavam hospedadas na casa de uma amiga em Volta Redonda. Eles disseram ainda que se sentaram numa mesa que fica mais afastada, porque estavam fumando para não incomodar outros frequentadores do estabelecimento.

Mesmo, assim, dois homens, que estavam em outra mesa, se aproximaram e se queixaram do cheiro da fumaça. Em seguida, de acordo com o casal, os suspeitos passaram a agredi-los e fazer ofensas homofóbicas.

De acordo com o delegado titular da 93ª DP, Wellington Vieira, a informação sobre a identificação dos suspeitos chegou ao conhecimento da polícia através do Disque Denúncia da Polícia Civil, ‘Teia Invisível’. Wellington Vieira explicou que um dos suspeitos já foi ouvido e confessou a agressão, mas negou que a motivação da agressão tenha sido por homofobia. Os suspeitos, de acordo com o delegado, responderão por injúria qualificada e lesão corporal, em liberdade.

– Mais uma vez o Disque Denúncia ‘Teia Invisível’, que é anônimo, ajudou a gente a fechar mais um caso em Volta Redonda. Uma pessoa ligou para o Disque 197 e nos informou detalhes sobre o caso. A vítima diz que a motivação foi homofobia, já o suspeito diz que foi por conta de um cigarro. Agora vamos ouvir as testemunhas. Três pessoas serão ouvidas nesta quarta-feira, dia 11, às 10h. Inclusive uma bombeira, que socorreu as vítimas – explicou o delegado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

45 comentários

  1. CADE A PRISÃO DOS CRIMES COMETIDOS POR TRAFICANTES NO BAIRRO AGUA LMPA — SÃO DOIS A COMUNIDADE VAI COBRAR ~~~~~~~~ VAI FICAR SEM PRISÃO TODOS VIRAM SO A POLICIA QUE NÃO SABE OU NÃO QUER RESOLVER———— A COMUNIDADE ESTA ACOMPANHANDO E COBRAR —-

  2. PERAI NAO EXISTE UMA LEI QUE PROIBE O FUMO EM BARES RESTAURANTES E AMBIENTES FECHADOS AI E ELES TB SERAO ENQUADRADOS NESSA LEI SEGUNDO UM DOS ACUSADOS FALOU QUE FOI POR CAUSA DE CIGARRO IMAGINA VC ESTANDO EM UM RESTAURANTE E RECLAMA AI E OFENDIDO ACABA SE DESENTENDENDO POR ISSO ROLA UMA AGRESAO MUTUA MAS UM DOS LADOS E INDIGENA AFRODECENDENTE OU LGBT OU MULHER AI VC E AI VC E ENQUADRADO EM HOMOFOBICO RACISTA INDIGENISTA ETC ETC PELO QUE SEI TODOS SAO IGUAIS PERANTE A LEI OU NAO

    • A partir de hoje (3), passa a valer em todo o país a chamada Lei Antifumo que proíbe, entre outras coisas, fumar em ambientes fechados públicos e privados. A estimativa é que as novas regras influenciem os hábitos de 11% da população brasileira, composta por fumantes.

      Aprovada em 2011, mas regulamentada em 2014, a Lei 12.546 proíbe o ato de fumar cigarrilhas, charutos, cachimbos, narguilés e outros produtos em locais de uso coletivo, públicos ou privados, como halls e corredores de condomínios, restaurantes e clubes – mesmo que o ambiente esteja parcialmente fechado por uma parede, divisória, teto ou toldo.

      Em caso de desrespeito à norma, os estabelecimentos comerciais podem ser multados e até perder a licença de funcionamento.

      Entre os frequentadores de bares e restaurantes, a lei não é unanimidade. A estudante Fábia Oliveira, 18 anos, disse ser a favor de leis mais rigorosas contra quem fuma em ambientes fechados. “É um desrespeito com quem não gosta de cigarro. A pessoa que fuma prejudica todos que estão à sua volta. Você acaba se prejudicando, contra a sua vontade, pela escolha dos outros. Ninguém é obrigado a sentir o cheiro de cigarro”, acrescentou.

      O supervisor Diego Passos, 31 anos, é contra a lei e acredita que a norma não surtirá efeito. “Quem fuma dentro de um bar, por exemplo, vai continuar fumando. Não poderei ir a uma boate, a um bar porque fumo? Nenhuma lei é capaz de fazer uma pessoa parar de fumar. Além do mais, não há fiscalização”, disse.

  3. Perai!! Antes de julgar, é preciso saber se o local onde estavam era permitido fumar? Se sim..tudo certo!! Caso contrário, deveriam respeitar…e os encomodam os chamar o responsável do estabelecimento e mostrar…ou sair fora…devemos respeitar todos, cada um decide o que quer ser na vida, cada um na sua….vamos cuidar da nossa!!!

  4. É uma pena que os jornais só mostrem o lado dos gays e não relatem o que aconteceu antes do inicio da briga. Nem tudo é homofobia.

  5. Em um dos comentários vi alguém citando inversão de valores, indicando que os agressores estavam certos… PQP como assim? Lugar de animal é na selva ou no zoológico. Cadeia nesses caras! Nada justifica a agressão, ‘cidadão de bem’ não comete um ato como esse e aplaudir isto que é inversão de valores. Se liguem e se preocupem com a política na cidade. Isso sim merece foco.

    • Cidadão de bem tbm não fuma dentro de restaurante, isso é desrespeito , falta de educação e 3ropibido por lei, então estão todos os envolvidos errados, não existe pouco errado e muito errados, todos envolvidos estão errados.

  6. Atênção! Vamos chamar Super Dráuzio Varela para abraça-los cuidar desta causa no fantástico.porque a CSN.não está promovendo o paradãoestá cambada fica destruindo o estabelecimentos das pessoas de bem.

  7. Delegado está sem serviço?
    Me poupe doutor….

  8. Difícil é identificar os traficantes e criminosos que estão tocando o terror em nossa Volta Redonda.

  9. Sinto falta de alguns comentaristas de plantão para exaltar o quão superior é a sociedade de VR.

  10. discordar da oritentaçao sexual é normal….mas agressao…mereceram cadeia

  11. Bela oportunidade para esclarecer a população se pode ou não fumar em local fechado ou se é permitido fumar nas mesas em local aberto. Conheço muitos estabelecimentos que proibem inclusive nas áreas abertas. Mesmo assim cigarro é uma coisa que encomoda muito

  12. Cidadão de bem enrustido

    Bolsominion defensor da família tradicional cristã detectado.

  13. Provavelmente dois enrustidos que não tem coragem de sair do armário,triste dizer que inveja mata!!!kkkk

  14. Ahhhhhhhh mas vai ser uma delícia ver esses machões de cabeça baixa agora falando fininho com promotoria e magistratura

    Fica aí de lição prós Rambos de plantão

    Hoje você fala grosso com homossexual, amanhã vai falar fino e dormir de ladinho lá em Bangu 8

  15. Libertas que sera tamen

    Gentem!!! Uma salva de palmas, plumas e paetês para o Dr. Delegado!!!

    • Os caras chegam em nossa cidade, ficam numa agarracão tremenda, como se não bastasse queren fumar dentro de um restaurante e são os coitadinhos nesta história.
      Pelo amor de Deus! Inversão de Valores total.

      Aonde vamos parar com essa turma de transviados?
      Ninguém pode falar mais nada, ninguém pode ser contra.
      Essa Lei tem que mudar…
      Coisa ridícula!

    • Fumar em local fechado e proibido no Estado do RJ , mas.violencia nada a ver , cadeia neles .

  16. Esses gays só sabem fazer baderna e de se aparecer.
    Duvido não foi merecido !!!
    Façam o favor de não voltar a cidade.

    • Sua opinião homofóbica você coloca lá onde a luz não chega, faz favor

      Cuidado que o delegado tá de olho

    • Esse pessoal acham q podem fazer tudo pq são homossexuais aí acontece isso aí!!!

    • Então vc deveria sair da cidade, parar de fazer baderna

    • Baderna quem faz é quem tá criticando, o famoso CIDADÃO DO BEM

      Estão tudo desgostoso com a vida porque estão perdendo dinheiro como PLAYERS do mercado de investimento

      Ja nao basta andarem com ipva atrasado , ainda tomaram dentro kkkkkkkkk

      Ninguem mandou acreditar no bozo e no guedes hehehehe

      chora mais hehehehehe kkkkkkkkkkk
      e se fizer textão eu vou zoar mais hehehehe

  17. Começou a viadagem !!!

    • Eles tinham que marcar presença de alguma forna.
      É sempre assim!

    • Livia seu pai estava lá ? hehehehehehehe

      Pelo jeito estava tomando uma cerveja com a mão no rosto tentando esquecer da fumada que levou nas ações né
      Isso é que dá ter uma ducha no quintal e achar que é rico

      Todo mal pro cidadão de bem é pouco kkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Américo Prepúcio

    Agressores homofóbicos têm que ser punidos. Não tem que aliviar esses vermes que só são valentões em grupo.

    • Américo Prepúcio, você com certeza faz parte dessa turminha que gosta de fazer algazarra aonde chega, gosta de aparecer, grita, fala alto, quer chamar a atenção à qualquer custo.

    • Quando uma homossexual matou uma mulher em BM não teve está repercussão toda ..

  19. deveriam colocar nome foto desses imbecis .devem ser julgados e condenados .nao se pode aceitar que pessoas sejam agredidas por motivos tao banais.gostaria de ver os valentoes na cadeia.iriam virar as tinhas mocinhas da cela.e por imbecis como esses que o brasil esta desse jeito.imaginem a educaçao dos filhos e netos desses animais.

    • Por favor me indique qual RESTAURANTE pode FUMAR na Vila

    • Devemos respeitar as vidas de todos se descriminação….mas pelo jeito não causar em nada pra eles igual o Paulinho do raio X……as provas podem estar na cara do juiz do delegado e de quem for que nunca dá em nada.

    • Ricardo, aquele de cor vermelhinha na Vila é um deles, possui área externa.
      Posso lhe citar mais três na cidade só q vc deve viver de carrocinha de hotdog por isso não sabe.

    • Claudiney Souza, eu sinceramente,
      Gostaria de ver você atrás das grades.
      Que educação você teve? Você foi criado por quem?

    • Claudiney Souza,
      Deveriam é colocar você atrás das grades.
      Sei que vc faz parte desta turma.
      Não venham aprontar em nossa Volta Redonda por favor.

Untitled Document
close