
Foto: Divulgação – Felipe Vieira
Barra Mansa – O processo de demolição dos galpões não operacionais no Pátio de Manobras, próximo à Prefeitura de Barra Mansa, no bairro Roberto Silveira, terá início nesta segunda-feira (04). A VLI Multimodal, empresa responsável pelo local, determinou o serviço. A medida é resultado de um pedido feito pelo prefeito Rodrigo Drable em audiência pública realizada no mês de outubro, junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na cidade do Rio de Janeiro.
Sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), a operação será executada pela empresa Concremat. A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano acompanhará a ação.
De acordo com a VLI, o prazo estimado para a realização de toda a atividade (demolição e recolhimento de entulho) é de aproximadamente 20 dias.
4 comments
Esse espaço se fosse remodelado serviria para uma belíssima sala de concertos a exemplo da Estação da Luz em São Paulo ou outras atividades a relembrar os tempos da velha locomotiva à vapor juntamente com atividades ligadas ao comércio… porém o local abandonado da forma que está virou moradia para usuários de drogas… infelizmente.
Demorou, já era pra ter demolido aqueles esqueletos a muito tempo.
Sou contra !
Muito triste isso.
Como a VLI permite que a história da ferrovia, dos áureos tempos, morra desse jeito.
Por quê não restaura esses galpões, cria um museu da ferrovia?
Eu como cidadã barramansense fico consternada com tudo isso.
Comments are closed.