segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 23:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Demora de Biden em escolher secretário de Defesa dá espaço para disputa por cargo

Demora de Biden em escolher secretário de Defesa dá espaço para disputa por cargo

Matéria publicada em 30 de novembro de 2020, 09:39 horas

 


Joe Biden ainda não decidiu quem comandará o Pentágono. – Foto: Arquivo.

Washington- A demora do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, para decidir quem comandará o Pentágono se tornou uma competição que coloca a ex-oficial do Departamento de Defesa, Michèle Flournoy, favorita para o cargo, contra uma série de candidatos potenciais, incluindo um comandante militar aposentado dos EUA e um ex-chefe da Segurança Interna.

A escolha é amplamente vista como um teste à promessa de Biden de colocar uma equipe diversificada em raça, gênero e etnia, mas também traz implicações para a estratégia e os programas do Pentágono.

Na semana passada, Biden divulgou suas escolhas para secretário de Estado e outros postos de segurança nacional, mas não nomeou um chefe de Defesa, um atraso que os oficiais da campanha não explicaram. A demora abriu a porta para que apoiadores e críticos de Flournoy pressionassem o presidente eleito.

Algumas semanas atrás, a Sra. Flournoy era vista por muitos especialistas em defesa como a favorita incomparável. Ex-oficial do Pentágono para políticas durante o governo Obama, ela teria sido escolhida como a primeira mulher secretária de Defesa se Hillary Clinton tivesse sido eleita presidente em 2016.

Dois outros candidatos surgiram desde então: Jeh Johnson, que serviu como conselheiro geral do Pentágono antes de liderar o Departamento de Segurança Interna sob o presidente Barack Obama, e Lloyd Austin, um general aposentado do Exército que comandou o Comando Central dos militares durante os anos de Obama.

Tanto Johnson quanto o general Austin são negros, e alguns democratas disseram que Biden até agora não nomeou um número suficiente de funcionários negros no governo.

Fonte Agência Estado*.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Patético, a eleição sobre judice e os senhores repetindo noticia estrangeira.
    Election Outcome Unclear Amid Pending Recounts and Legal Challenges
    CONTESTED ELECTION
    LAST UPDATED 11/25/2020, 11:20AM (ET)

  2. alo vascainos se eu fosse um jogador do vasco largaria o futebol eles devem procurar emprego em super mercados farmaçias, padarias etc jogar bola eles nao jogam. vamos mudar de time.

  3. E quem disse que ele foi eleito?

Untitled Document