segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 15:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Denúncia feita ao Linha Verde ajuda polícia no resgate de aves silvestres em Mendes

Denúncia feita ao Linha Verde ajuda polícia no resgate de aves silvestres em Mendes

Matéria publicada em 21 de outubro de 2021, 08:56 horas

 


Mendes – Uma denúncia sobre guarda de animais silvestres feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – possibilitou a polícia militar ambiental a resgatar nesta quarta-feira (20), três pássaros da fauna silvestre que eram mantidos em cativeiro no município de Mendes.

Segundo os agentes da UPAm, as informações da denúncia davam conta de que o responsável possuía aves silvestres sem anilhas e as comercializava. Com a ajuda do programa Linha Verde, os policiais procederam à Rua Prefeito Antônio Caramez, no bairro Santa Rita, onde durante fiscalização no imóvel denunciado, encontraram dois coleiros e um trinca ferro e, quando questionado, segundo o Disque Denúncia, o proprietário dos animais informou não possuir nenhuma licença específica para a criação das aves. Ele foi conduzido à 97ª DP, onde a ocorrência foi registrada enquanto que os animais foram levados para o centro de triagem de animais silvestres (Cetas), onde após tratamento serão devolvidos ao seu habitat natural.

Desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu cerca de 14 mil denúncias sobre crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Deste montante, pouco mais de mil é referente à guarda e comércio de animais silvestres. Vale reforçar que a população pode ajudar o trabalho da polícia na redução dos crimes ambientais, denunciando de forma anônima através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”.

 

Os animais foram levados para o centro de triagem de animais silvestres (Foto: Divulgação / Disque Denúncia)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. E se for um moleque com um tiziu e um tico tico coisa que é muito comum no Brasil também vai ser preso.acho que falta coerência no que é hobby e tráfico de animais silvestres

  2. Caguetaram por richa pessoal aposto que tem casa em Mendes com muito mais passaros e armadilhas e ninguém denunciou

Untitled Document