terça-feira, 27 de julho de 2021 - 21:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Deputado Federal Luiz Antônio aciona ANTT por melhorias na BR-393

Deputado Federal Luiz Antônio aciona ANTT por melhorias na BR-393

Matéria publicada em 14 de junho de 2021, 14:34 horas

 


Deputado Luiz Antônio cobre melhorias na BR-393
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Barra do Piraí – O deputado federal Luiz Antônio (PL-RJ) decidiu acionar o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Alexandre Porto, para cobrar providências da concessionária K-Infra em relação à falta de sinalização e estrutura na BR-393. A insatisfação da população de Barra do Piraí e dos usuários da Rodovia do Aço foi comunicada pelos vereadores Pedrinho ADL (Republicanos) e Roseli Enfermeira (Patriota), que estiveram em Brasília, na última quarta-feira (09), para uma audiência no gabinete do parlamentar.

De acordo com o vereador barrense, os três trevos do município, localizados em Dorândia, Belvedere e Matadouro, estão sem a sinalização adequada. Outro problema é a falta de iluminação no trecho entre Belvedere e Ponte Preta.

“A atual concessionária precisa fazer rotatórias, viadutos e as mais diversas sinalizações. Fomos informados que ela não está cumprindo com suas obrigações”, revelou o vereador.

A questão será o tema de uma reunião entre o deputado Luiz Antônio e o diretor-geral da ANTT, Alexandre Porto. Caso a concessionária não se disponha a solucionar os problemas apontados, o deputado e o vereador pretendem formalizar uma denúncia junto ao Ministério Público Federal.

“A empresa que administra não vem dando segurança aos usuários que pagam o pedágio. Se uma providência não for tomada, o nosso pensamento é levar essa questão ao Ministério Público”, esclareceu o deputado Luiz Antônio.

A K-Infra assumiu o controle da via em 2018, com a meta de, ao longo de 15 anos, melhorar a qualidade do transporte na região sul fluminense. O trecho em concessão da BR-393 passa por oito municípios do estado; Sapucaia, Três Rios, Paraíba do Sul, Rio das Flores, Vassouras, Valença, Barra do Piraí e Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Eu quero saber qual o posicionamento do dep. Luiz Antônio para o Voto Impresso? O dep. Antonio Furtado já se posicionou favorável.

  2. Porquê não incluiu pedido ao trevo da Califórnia..

Untitled Document