sexta-feira, 22 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Deputados discutem propostas para retomada do crescimento

Deputados discutem propostas para retomada do crescimento

Matéria publicada em 16 de dezembro de 2018, 15:49 horas

 


Rio – Políticos atuais e recém-eleitos pelo Rio de Janeiro e representantes da sociedade se encontrarão, no dia 17 de dezembro (segunda-feira), para identificar pontos que devem integrar a pauta do Poder Legislativo, no processo de retomada do crescimento econômico do estado. Batizado de “Agenda de Futuro”, o evento organizado pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Rio, órgão vinculado à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vai contar com as presenças do governador eleito Wilson Witzel, de atuais e novos senadores, deputados federais e estaduais e dos presidentes de 30 entidades, universidades e empresas que atuam no Rio. Juntos, eles debaterão temas envolvendo, por exemplo, os setores de gás e logística e os desafios da Região Metropolitana e do turismo, no plenário da Alerj, às 9h30. A partir da discussão de caminhos para o desenvolvimento fluminense, a iniciativa irá gerar propostas que serão incorporadas à agenda legislativa do próximo ano.

“Será um momento de escuta e de diálogo importantíssimo, ainda mais diante das transformações pelas quais o estado está passando. É imprescindível que a Alerj reforce este canal institucional de construção de propostas para o Rio de Janeiro a partir da interação entre o setor produtivo e as entidades”, explica o presidente em exercício da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), idealizador do evento. Durante o encontro, que ocorrerá entre 9h30 e 14h30, cada um dos presidentes das entidades presentes falará durante três minutos, apresentando questões relacionadas às suas áreas de atuação.

O segundo momento da programação será voltado para a apresentação de painéis com convidados que debaterão temas como transportes, setor de óleo e gás, agropecuária e concessões. Ao final do evento, um documento contendo as principais propostas para a retomada do crescimento econômico será apresentado aos participantes que formalizarão um pacto pela sua implementação. O objetivo é reunir contribuições de líderes de diversos segmentos e com elas ajudar a definir caminhos para que o Rio alcance o desenvolvimento sustentável.

O evento Agenda de Futuro faz parte de um projeto que inclui ainda entrevistas feitas com lideres de cada setor que podem ser acessadas pelo canal (https://www.youtube.com/user/forumdesenvolvimento), no YouTube, e lidas em uma publicação que reúne os depoimentos de representantes de todas as entidades que compõem o fórum.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Alguns devem querer discutir o crescimento da corrupçao e roubalheira do dinheiro público.

    A minha esperança é de que aqueles reeleitos e que tem padrinhos politicos presos e processados sejam presos logo.

  2. Avatar

    Eu não iria nessa reunião, pois André Ceciliano (PT) tem dezenas de processos contra ele!
    Como todo bom petista, vai ser preso também!!!

Untitled Document