‘Descarte Solidário’ recolhe mais de dez toneladas de lixo eletrônico

by Diário do Vale

Volta Redonda- A terceira edição “Descarte Solidário de Lixo Eletrônico” aconteceu neste domingo (09), em Volta Redonda. Mais uma vez, o projeto ultrapassou a marca de dez toneladas de material recolhidos. O ponto de coleta foi montado na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, de 9h às 15h. O prefeito Samuca Silva parabenizou o Rotary Clube, que organiza a ação, e afirmou que a prefeitura não poderia deixar de ser parceira e apoiar a iniciativa.
– O lixo eletrônico pode contaminar a natureza e com o descarte correto as pessoas, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, ajudam entidades beneficentes do município – falou.
Anderson Oliveira, que é membro do Rotary Clube Volta Redonda, é um dos organizadores do Descarte Solidário. Ele explica que o material recolhido é vendido para empresa que fazer a reciclagem do produto e o dinheiro arrecadado vai para entidades beneficentes.
– Desta vez, serão beneficiadas a Apadefi (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos) e Casa da Amizade – informou.
Ele acrescentou que há um estudo para criação de um ponto de coleta permanente para equipamentos eletrônicos em Volta Redonda.
– Mas, por enquanto contamos com parcerias. A Apadefi, no Retiro, recebe esse tipo de material e a UniFOA fez a coleta no último mês – disse Anderson.
A estudante de arquitetura Rafaela Marques, que mora no bairro Barreira Cravo, participa pela segunda vez do evento.
– Estive em novembro para deixar peças de computador e hoje trouxe uma televisão antiga que não funciona mais. Muitas vezes não sabemos o que fazer com esses equipamentos que já não servem mais – elogiou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996