quarta-feira, 28 de outubro de 2020 - 17:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Desembargador concede habeas-corpus ao vereador Paulinho do Raio X

Desembargador concede habeas-corpus ao vereador Paulinho do Raio X

Matéria publicada em 9 de março de 2020, 07:03 horas

 


Vereador deve ser solto ainda nesta segunda-feira

Paulinho do Raio-X deve ser solto ainda nesta segunda-feira (9)
(Foto: Paulo Dimas)

Rio e Volta Redonda – O desembargador João Batista Damasceno, no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, concedeu um habeas-corpus ao vereador Paulinho do Raio-X (MDB), preso no sábado, dia 7, por suspeita de ter pedido propina para ajudar a evitar a fomentar pedido de impeachment do prefeito Samuca Silva. Paulinho deve ser solto ainda na manhã desta segunda-feira, dia 09.

O juiz afasta ainda Paulinho da Câmara, sem perda de direitos e vantagens. Pela decisão, o vereador está proibido de manter contato com os outros dois parlamentares arrolados no caso e com o prefeito Samuca Silva. Paulinho tem de ficar até 100 metros de distância destas pessoas, segundo a decisão judicial.

Na decisão que concede o habeas-corpus, o magistrado afasta por hora a suspeita de crime de extorsão. Diz ainda que a situação ainda é muito nebulosa e que aguarda mais informações de todas as partes evolvidas.

– Se a prisão ocorreu do recebimento, ainda que o paciente afirme não ter recebido, e o prefeito não afirma ter entregue, tem-se que tal fato não pode ser considerado como capaz de consumar o crime imputado. Trata-se da clássica distinção que se há de fazer entre flagrante preparado, flagrante forjado e flagrante esperado. No caso, os agentes contribuíram para a ocorrência da situação e estavam à espreita para a decretação da prisão – diz o desembargador.

A decisão vai além: “Não se tratou de crime no qual o paciente livremente encetava o fato típicado como crime. Tratava-se de situação antecipadamente preparada para incriminação”.

O desembargador continua: “Os fatos narrados no auto de prisão em flagrante são nebulosos e possibilita dúvida sobre a legalidade de todo o procedimento do qual resultou, ao final, a prisão”.

O desembargador aponta ainda necessidade de revisão da interpretação do depoimento do prefeito Samuca, chamado nos autos de Elderson Ferreir da Silva, seu nome de nascimento. “Em vários momentos do depoimento do senhor Elderson Ferreira da Silva, o mesmo faz interpretação de comportamento do paciente (Paulinho do Raio-X), ao invés de afirmar a ocorrência concreta”


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

25 comentários

  1. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    QUANTO CUSTA A PIZZA MARACANA? MANDAREI UMA PARA A CAMARA DE VOLTA REDONDA COM DIREITO A UM REFRI

  2. Avatar
    Bolsomínion inteligente

    Aiiin, mas e o Lula?

    • Avatar
      Rogério Carlos de Souza

      Mas você é um analfabeto esquerdista mesmo, vai fazer um supletivo, estudar, ser alguém na vida, provavelmente deve viver de algum programa assistencial criado pelo governo corruPTo dos petralhas do #LulaLadrão, analfabeto.

  3. Avatar

    Que Imprensa é essa que não sabe quem são os outros dois vereadores que estão metido até o pescoço
    nessa pilantragem. Ou não há interesse de divulgar?

    • Avatar

      Os nomes dos outros envolvidos não foram divulgados pelo Ministério Público e Polícia Civil, que investigam o caso

    • Avatar

      Você concordaria que divulgassem seu nome no jornal por rapinagem antes de concluirem as investigações, pra depois concluirem que voce não fez nada, e ficar queimado pra sempre ?

      Mais responsabilidade meu amigo, aqui não é faroeste (ainda) não

  4. Avatar
    FERNANDO ELEIÇÃO TÁ NA PORTA.

    E A HISTÓRIA SE REPETE TODOS POLÍTICOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO,TÁ CLARO QUE ESTE VEREADOR NÃO ESTÁ SOZINHO NESTA CORRUPÇÃO E ATÉ AGORA SÓ APARECE O NOME DELE,ELEITOR UMA COISA É CERTA PRA SABER O CARÁTER DESTE POLÍTICOS É QUANDO SENTA NA CADEIRA DO PODER ENTÃO NO GERAL ESTAMOS FERRADOS E A JUSTIÇA AJUDA FERRA COM TUDO ISTO É BRASIL.

  5. Avatar

    Experimente você que está lendo esta mensagem roubar um pacote de 500g de feijão lá no Royal do Aterrado pra ver o que te acontece

    • Avatar

      Primeiro vai tomar uma coça de pm que faz bico de segurança. Depois será conduzido à delegacia. Depois vai pro Roma, depois desce pro Rio, normalmente Bangu.

  6. Avatar

    ESSE PAÍS NÃO TEM JEITO MESMO NÃO.

  7. Avatar

    Bom dia ! Senhores !
    Esse Brasil realmente não é SERIO!!!! Como sou formado em Administração de Empresas e não em Adivocacia, não posso opinar com precisão sobre essa decisão do Desembargador, certo??
    Mas é sempre assim quando se tem em Pauta Ocorrencias com Politicos no Brasil sejam desde Vereadores à Presidente da Republica! Vejam por exemplo o senhor LULA, passeando pelo Mundo sorridente e Impune!
    Nós que pagamos nossos impostos, em dia, sempre somos penalizados por qualquer delito, se for mais simples então, somos tachados como desonestos kkkkk, então vamos aguardar as consequencias disso tudo!

  8. Avatar

    Se foi observado que o crime está a vista e o acusado nega o crime para que tanto o sumo verdadeiro é a presença no local marcante! Este paciente ficar de repouso absoluto das funções até ser esclarecido o fato criminoso!

  9. Avatar

    Alguém tá com bolso cheio……

  10. Avatar

    Faiô! Faiô!

    • Avatar
      Roberto Araújo de Souza

      Resumo…. Essa Justiça brasileira é uma mãe, e com certeza, para “raça” política, o #LulaLadrão que o diga, o crime compensa. Vergonhosa e no mínimo suspeita a decisão deste desembargador. O circo continua e com certeza teremos algum imbecil que ainda vai defender esse sujeito corrupto. Sem falar nos advogados mentiroso e sem escrúpulos que vendem suas almas e mesmo sabendo da culpa de corruptos e bandidos ainda os defendem e juram e alegam inocência. Vergonhosa situação que esta nação chegou. Bolsa Migalha, Minha Casa Meu Cubículo, Cotas Raciais Racistas… Pão e Circo para o Zé Povinho!

  11. Avatar

    Cidadão foi preso em FLAGRANTE!!! Mas como nesse país SAFADO, só ladrão de galinhas fica preso…

  12. Avatar

    Eu nem vou passar para frente essa decisão. Estou achando que vão culpar a imprensa de boatos.

  13. Avatar

    Engraçado é que conheço vários casos de acusados por extorsão que chegaram a ficar até um ano presos, mesmo sem essa materialidade toda. Ficaram presos preventivamente aguardando audiência e no final foram absolvidos. Pra político não dá nada mesmo

  14. Avatar

    PODE SOLTAR SIM ,,,,OUTUBRO TÁ CHEGANDO ,,,,É HORA DOS VOLTAREDODENSE,, MOSTRAR QUANTOS PAU FAZ UMA CANOA!!!!!!

  15. Avatar

    Tô entendendo nada uma o jornal coloca que foi preso recebendo o dinheiro da extorsão e agora coloca que não recebeu o dinheiro da extorsão assim dito nesta matéria do jornal , tá paracendo novela mexicana.

    • Avatar

      Justiça brasileira, só vale pra pobre!!!
      Esse Paulinho se fazendo de bom moço!
      É o típico evangélico q senta no próprio rabo pra falar do rabo alheio.

  16. Avatar

    Podiam fazer uma entrevista com o Paulinho do rio X para ele dar a versão dele.
    Verdade ou inverdade, estamos curiosos para ouvir…

  17. Avatar

    O importante é não esquecer que o prefeito, mais dois vereadores, são personagens dessa história. É preciso espremer, principalmente, o prefeito “honesto e ético “.

  18. Avatar

    Vai ser linchado em Volta Redonda.

    • Avatar
      CORRUPÇÃO PREMIADA

      Quando será o linchamento? Me avisem para poder estar lá. Quero assistir de camarote! Eu só queria entender uma coisa: – A gravação de sua conversa pedindo dinheiro ao prefeito e os outros dois envolvidos no mesmo crime não é prática de extorsão? E a placa do carro adulterada? Ele é um santo. Tememos pela vida do nosso prefeito o cidadão pode até passar longe dele, mas e se outra pessoa faz isto?

Untitled Document