quarta-feira, 28 de outubro de 2020 - 17:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Desfiles de carnaval do Rio dependem de vacina até setembro, afirma Liesa

Desfiles de carnaval do Rio dependem de vacina até setembro, afirma Liesa

Matéria publicada em 15 de julho de 2020, 17:07 horas

 


Rio de Janeiro – A realização dos desfiles das escolas de samba do carnaval carioca do próximo ano segue indefinida. Em reunião realizada na noite de terça-feira, 14, a Liga das Escolas de Samba (Liesa) confirmou a intenção de só realizar os desfiles caso uma vacina contra o novo coronavírus seja apresentada nos próximos meses. Nem mesmo um eventual adiamento está previsto.

De acordo a Liesa, uma definição precisará ser tomada até setembro. Caso uma vacina não seja apresentada até lá, a tendência é de que o desfile não aconteça no próximo ano. O mês de setembro é considerado crucial para que as escolas tenham tempo hábil de se preparar – e até mesmo para que a própria Liesa comece a organizar a venda de ingressos e a preparação para os desfiles.

Caso uma vacina não seja anunciada até setembro, até mesmo um adiamento do carnaval pode ser descartado. Isso porque a preparação do evento movimenta centenas de pessoas nas escolas, o que as obriga a programar custos e oferecer condições adequadas de trabalho. Outro empecilho está no fato de se tratar de um evento de interesse internacional, e um calendário bem definido é visto como crucial para o sucesso dos desfiles.

Por Marcio Dolzan


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Ou seja: bau, bau!!! Ah! Desculpa o comentário fake news! A Globolixo e os narcopartidos apoiados pelos bicheiros vão bancar a festa do Momotonto.

Untitled Document