Destaque do Volta Redonda projeta sequência contra Flamengo e Botafogo pelo Campeonato Carioca

Em 2022, quando atuava pela Portuguesa-RJ, Sanchez marcou gol diante do Fla e assistência contra o Fogão

Por Vivian Costa e Silva

Volta Redonda – O Voltaço terá uma sequência contra dois dos quatro clubes grandes do Rio na busca de manter vivo o sonho da classificação às semifinais do Campeonato Carioca. O primeiro está marcado para o próximo sábado (10), contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Enquanto o segundo será diante do Botafogo, na próxima quarta-feira (14), no Estádio Raulino de Oliveira.

Para encarar esta sequência, o Voltaço conta com aquele que vem sendo um dos principais destaques do time na temporada até aqui. Trata-se do lateral-esquerdo Sanchez, responsável pela assistência no empate por 1 a 1 contra o Bangu, na última rodada, e que já soma três participações diretas para gol nas seis primeiras rodadas do Cariocão, resultando em uma média de uma participação em gol a cada dois jogos.

“Tenho tido mais liberdade para atacar nessa formação que jogamos e isso é algo que tem favorecido o meu futebol. Obviamente que tenho a responsabilidade primeiro de defender, mas quando estamos em posse, principalmente no ataque, estou tendo liberdade para chegar no último terço e com isso estou conseguindo contribuir com a equipe na parte ofensiva. Espero continuar desempenhando um bom futebol, tanto individualmente, quanto coletivamente, para que possamos seguir nessa sequência positiva no Campeonato Carioca” disse o jogador de 28 anos.

Além disso, Sanchez possui uma história especial contra os dois próximos adversários do Tricolor de Aço. Isto porque, em 2022, pela Portuguesa-RJ, quando estava há 15 meses e 8 dias sem jogar futebol – por inúmeros motivos pessoais e profissionais – anotou um gol de cabeça contra o Flamengo, logo na estreia do Carioca, onde homenageou a avó. Dias depois, contribuiu com uma assistência na vitória por 5 a 3 sobre o Botafogo, que encerrou um tabu de 56 anos que a Lusa não vencia o Glorioso.

Naquele mesmo ano, ainda foi eleito o melhor lateral-esquerdo do estadual do Rio de Janeiro, disputando com atletas como o Filipe Luís, do Flamengo, por exemplo. Mas não parou por aí, pois foi também o responsável pelo primeiro gol da história do Rubro-Verde na Copa do Brasil, contra o CRB, que deu a primeira classificação e uma premiação de R$ 750 mil (a Lusa posteriormente avançou até a terceira fase, eliminada nos pênaltis, pelo Corinthians).

Advertisement

“Serão confrontos muito difíceis, ambos querem estar na parte de cima da tabela e qualquer deslize nesse momento pode custar uma classificação. Então estamos preparados para esse próximo confronto contra o Flamengo, onde precisamos pontuar para permanecermos vivos em busca de alcançar nosso objetivo de chegar às semifinais”, concluiu.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996