domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Destaques culturais do Sul Fluminense presentes no Salão do Turismo

Destaques culturais do Sul Fluminense presentes no Salão do Turismo

Matéria publicada em 21 de agosto de 2019, 07:00 horas

 


Coral indígena, de Angra, se apresenta no sábado (24) – Foto: Chagas Sá

Um dos segmentos mais importantes do turismo é o cultural. Sabendo disso, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, em parceria com os Jornais O Globo e Extra, preparou uma ampla grade de apresentações que acontecerão durante o Salão do Turismo. O evento, que acontecerá de 22 a 25 de agosto, no Armazém 2 do Píer Mauá, já tem 74 municípios do interior confirmados.
Otavio Leite, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, destaca que durante os quatro dias do Salão os visitantes vão ter a oportunidade de conferir diversas manifestações culturais do interior fluminense, além de shows que prometem muita animação.
– Queremos aproximar todas as facetas do turismo do interior ao público presente. A cultura é um aspecto de relevância quando queremos conhecer algum destino. Sendo assim, teremos destaques culturais de todas as regiões turísticas para mostrar a enorme diversidade do Estado nesse segmento.
O evento, que tem apresentação do Sesc e Senac, terá diversas atrações. Algumas acontecerão em um palco localizado no centro do espaço do evento e outras em uma área localizada na parte externa do Armazém. Haverá coral, jongo, folia de reis, dança cigana, oficina de turbantes e shows para quem aprecia todos os estilos: samba, blues, seresta, orquestra, coral, MPB, e muito mais.
No palco a animação começa na abertura, quinta-feira, 22/08, com a apresentação da bateria da Beija Flor. O dia será encerrado com o “Carnaval Experience”, que apresenta o universo das escolas de samba do Rio de Janeiro, mostrando os bastidores da criação do espetáculo e a história do nascimento do samba e do carnaval carioca.
Na sexta-feira, haverá shows de forró pé de serra de Miguel Pereira e, em seguida, de Silva Jardim; Tambores de Aço, de Volta Redonda; e orquestra de jazz, entre outras atrações. No sábado, as apresentações começam com a Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense e seguem com “Círio de Nossa Senhora de Nazareth e Folia do Divino”, Coral indígena, Canarinhos de Petrópolis e samba. O domingo, último dia do Salão de Turismo, promete muita animação com dança cigana, jongo, samba e MPB, além da escola de samba Grande Rio.
Já na área externa haverá atrações para todas as idades. As crianças vão gostar do sobrevoo virtual de paramotor sobre a cidade de Saquarema, EcoExperiência com arvorismo, paredes de escalada, tirolesa, além de um mini campo de golfe. Para os que apreciam as belas imagens das cidades do interior, será possível tirar fotos com Chroma Key. O turismo de acessibilidade também estará representado através do projeto “Praia para Todos”, que terá em sua tenda a cadeira anfíbia, usada pelas pessoas com deficiência na praia, e apresentações de frescobol adaptado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document