Desvendando o estilo de 2024: Três tendências de moda para adotar já

Explore as tendências do próximo ano e saia na frente na corrida da moda com as roupas que já podem ser seu próximo visual

by Agatha Amorim

Sul Fluminense – O calor do próximo ano promete trazer consigo uma explosão de cores vibrantes, e o amarelo, em todas as suas nuances, desponta como a primeira tendência que você pode incorporar. De tons limão a neon ultrabrilhante, o amarelo estará em destaque. Outra mudança notável é a ascensão dos blazers cropped, substituindo os modelos alongados. Versáteis, eles podem ser usados tanto no ambiente de trabalho como em momentos de lazer.

A semana de moda de Nova Iorque, que aconteceu entre os dias 7 e 13 de setembro de 2023, é uma das maiores fashion weeks do mundo, ditando o que estará em alta na indústria da moda em 2024. Com a peculiaridade de apresentar as coleções de primavera e verão em setembro, essa é uma vitrine para as tendências que se espalharão pelo mundo nos próximos meses. Portanto, por que não começar cedo a adotar essas novas tendências em seu guarda-roupas?

 

1. Amarelo

Não é novidade que as estações mais quentes do ano trazem cores vibrantes e intensas. Em 2024, será a vez do amarelo em todas as suas variações, como o amarelo limão, que apareceu no desfile de Prabal Gurung; amarelo manteiga, que estrelou no desfile de Helmut Lang e um neon ultrabrilhante que protagonizou o desfile da Coach.

2. Blazer cropped

Os blazers alongados saem de cena dando espaço aos modernos blazers com modelagem curta – para quem não aguenta mais o termo “cropped”. Você pode usar tanto nos looks de trabalho – com uma t-shirt básica por baixo e calça de cintura alta – quanto no lazer, com seu short preferido e um top divertido por baixo.

 

3. Cintos maximalistas

Desde o fim da pandemia, vemos uma grande procura por peças nada minimalistas – e com o cinto não será diferente. Conselho da consultora: se você deseja alongar as pernas (isto é, parecer mais alta), use o cinto da cor da calça. Caso já seja naturalmente alta e deseje equilibrar o comprimento das pernas com o tronco, use o cinto da cor da blusa.

Vale lembrar que as tendências servem como um norte para você dar nova roupagem às suas produções e devem apenas ser aderidas caso façam sentido para você e para a mensagem que você deseja transmitir com o seu estilo. Não se prenda – se liberte!

Portanto, que 2024 seja o ano em que você se sinta livre para explorar novas cores, silhuetas e acessórios, mas também o ano em que você se lembre de que a moda é um reflexo do seu eu interior. Seja ousado, seja você mesmo e, acima de tudo, aproveite o processo de descoberta e autenticidade que a moda proporciona. Cada look é uma tela em branco esperando para ser pintada com sua própria criatividade e personalidade.

 

Joana Brizola é Consultora de Imagem e Estilo e Publicitária. É membro AICI (Associação Internacional dos Consultores de Imagem) e foi uma das palestrantes da Conferência Global de Consultoria de Imagem que aconteceu em Punta Cana. Joana é especialista em elegância e conta com mais de 3 mil horas de atendimento a clientes individuais, presencialmente e online para qualquer lugar do mundo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996