Marimbondos do Detran apreendem van escolar com IPVA em dia

by Diário do Vale

05-03-15 Operacao Detran VR Felipe Vieira  (31)Volta Redonda –

Dessa vez, os marimbondos do Detran apreenderam uma van escolar. Isso aconteceu por volta das 11h30, horário de saída do colégio, quando o veículo transportava 10 crianças, de quatro a nove anos de idade. A operação aconteceu na entrada do bairro Santo Agostinho, na Avenida Alfredo Moreira, em frente ao Viaduto Prefeito Nelson Gonçalves e as crianças só conseguiram retornar para casa depois da intervenção de um policial militar.
“A minha indignação é uma só: a arbitrariedade que está acontecendo” disse o motorista da van, que teve o veículo rebocado e preferiu não se identificar. Ele ficou indignado com a falta de consideração dos agentes do Detran. Segundo ele, os funcionários não deixaram nem mesmo as crianças saírem da van.
-Estava muito calor, não tinha sombra e as crianças tiveram que ficar dentro da van até eles resolverem a situação. Elas estavam suadas, reclamavam do calor – indignou-se.
O motorista estava voltando do colégio e deixando as crianças em casa quando foi abordado na operação. Ele mostrou os documentos, que comprovavam o pagamento do IPVA em dia. Porém, não havia conseguido agendar a vistoria. Ele explicou que diversas vezes tentou agendar a vistoria na cidade, mas não conseguiu, porque o posto não tinha vaga.
E mesmo com tudo pago, o motorista teve seu veículo apreendido. Foi quando os agentes disseram “não interessa, você tem que andar com o papel de agendamento de vistoria no bolso, que aí sim você não será parado”, informou o motorista.
– Eles me mandaram fazer a vistoria em outras cidades. Está tudo pago, só não fiz vistoria porque não tem posto. Eles não querem nem saber, querem só pegar nosso dinheiro – reclamou.
O motorista pediu que ao menos pudesse deixar as crianças em casa. E como se não bastasse a falta de consideração, os agentes disseram que o jeito seria ele arrumar outro veículo para levá-las. Foi quando um policial militar, observando o desenrolar da conversa, interveio na situação e disse que o motorista poderia levar as crianças a suas casas enquanto seria escoltado pela viatura da PM e voltaria para ser rebocado pelos marimbondos.
– O policial estava observando o tempo todo, até que no momento que ele achou conveniente, interveio e agiu ao meu favor, com muito custo. Mas mesmo assim foi um constrangimento levar cada criança em casa com um carro da polícia atrás – disse.

O ‘azar’ não acabou

E o transtorno no dia de trabalho do motorista não parou por aí. Quando ele foi ao pátio de Barra Mansa pegar sua van de volta, não conseguiu. Ao chegar lá, a atendente informou que a guia não tinha sido processada e nem foi constatado que seu veículo tinha sido aprendido. Segundo ela, o site “demora a processar”.
– Eu vim do Santo Agostinho até Barra Mansa para retirar minha van e ela mandou eu voltar para casa, para entrar no site de novo. Além da taxa de reboque, vou ter que pagar a diária de hoje e de amanhã. Isso é um absurdo. Nós estamos sendo roubados na cara dura. Aquela van é meu meio de trabalho, como vou fazer? – indignou-se.
Ele demorou cinco horas para conseguir resolver o problema, mas só conseguirá pegar seu veículo amanhã, e terá que pagar a diária dos dois dias, pela demora do sistema.

Transtorno preocupou família

Os avós de uma criança de cinco anos que estava na van estranharam a demora da chegada do neto. Como a casa fica perto do local onde a van foi apreendida, a família encontrou o veículo parado e foi buscar a criança.
– Meu neto estava desmontado, quase desmaiado de calor, coitadinho. Ele chegou em casa com sede, com fome, esse descuido com crianças tão pequenas foi o que me deixou indignada – disse a avó da criança, que preferiu não se identificar.

Você também pode gostar

132 comments

wanderson 31 de março de 2015, 22:45h - 22:45

Estado hipocrita nao estao em dia com o cidadao mas o cidadao tem que estar em dia com o estado. Absurdo pra cobrar tem que dar exemplo.

michel 31 de março de 2015, 19:16h - 19:16

Se vc calcular que por exemplo esse vam ficasse no patio por 90 dias era iria a leilao e seria arrecado uns 40 mil reais so neste veiculo.agora imagine uns 20 apreendidos por dia.todos de trabalhadores e chefes de familia.assim eles teram que comprar outros cartos pra poder trabalhar e isso vai gerar mais arrecadacao de ipvas dudas e mais veiculos pra appreender depois e gerar mais verbas …agora pra levar mais veiculos sera feita a operacao extintor.mesmo com tudo pago e licenciado no 2015.quem for parado na blitz.se tivet extintor irregular o aquele lacre de papel do extintor rompido .tera o carro levado pro patio .pra arrecadar mais verba e se passar de 90 dias ai leiloamos por qualquer preco quem der mais leva.e se o motorista nao quiser entregar o carro e preso por desacato.Bom assim sao as leis afinal ninquem pode reclamar voces elegeram seus representantes e eles estao cumprindo a lei

michel 31 de março de 2015, 18:58h - 18:58

Acho.que o motorista da vam tinha que ter sido preso.cade as leis deveria ter aplicado uma multa de 10 salarios minimos pra cada crianca dentro da vam.um absurdo arrecadaram so dias de multa no patio.coitados dos agentes estavam so cumprindo seu trabalho.arrecadando carros pa ser leiloados.

Brasileiro na Australia 16 de março de 2015, 16:17h - 16:17

E INACREDITAVEL MAS TEM BRASILEIRO QUE ENCHE A BOCA PARA DIZER QUE PAGA SEUS IMPOSTOS …QUE NAO GERAM NENHUM RETORNO !!! ESTRADAS MORTAIS …CARROS PELADOS…GASOLINA RUIM…PEDAGIOS..IMPOSTOS EM CASCATAS…ANUAIS…E AINDA TEM BRASILEIRO QUE ACHA BONITO FINANCIAR A ROUBALHEIRA !!!!

Luma 7 de março de 2015, 14:12h - 14:12

Tenho certeza que quem não tem competência não deveria se estabelecer, somos lembrados o tempo todo dos nossos deveres temos que cumprir as leis e pagar todos os impostos e eu como uma pessoa honesta acho certo temos mesmo, mais e os nossos Direitos quem os defendem não se pode ao fazer valer um dever ferir um direito, nessa estória foi violado o direito de todas as crianças que estavam no veículo, o direito de todos os responsáveis das crianças que estavam em casa esperando seus filhos, de todos os pais que precisavam trabalhar e ficaram esperando a van buscar seus filhos para entrar no turno da tarde isso sem falar que não se pode tratar uma pessoa que pagou seu IPVA do mesmo jeito que se trata aquele que não pagou até porque o Detran não é nenhum modelo de eficiência e organização, nós estamos falando de uma pessoa que estava trabalhando e teve que ser escoltado por uma viatura de policia como se fosse um bandido, outra coisa um País que paga um salário de miséria como o nosso deveria pensar bem na hora de fixar valores para impostos e a mais ainda em multas e diárias como essas que estão sendo cobradas, no dia que os Direitos do povo brasileiro forem respeitados tenho a certeza que menos cidadãos precisarão ser cobrados dos seus deveres.

julio de laia 7 de março de 2015, 08:27h - 08:27

o mais correto seria os agentes realizarem a vistoria no momento da abordagem para facilitar a vida dos motoristas. infelizmente os”marimbondos” estão a mando de alguém que é inimigo do cidadão.

Nicolau Ginefra 7 de março de 2015, 04:41h - 04:41

Essa reportagem está confusa porque não diz qual o final da placa da van e nem explicita se a vistoria a que

a fiscalização se refere é a de 2014 ou 2015. Os leitores precisam advinhar ou ir consultar o prazo

limite em 2015 para vistoria de todos os finais de placa. Isso deveria ter sido feito e mostrado por quem

rediigiu a matéria.

Justiça 6 de março de 2015, 21:42h - 21:42

OOO jornalzinho tendencioso, para o mal é claro.

betao 6 de março de 2015, 20:49h - 20:49

e nessas horas q eu tenho vergonha de ser brazileiro

dude 7 de março de 2015, 10:42h - 10:42

Sim é verdade você deve estar com muita vergonha mesmo. Brasileiro se escreve com S.

Zé Ninguém 6 de março de 2015, 19:51h - 19:51

Acabei de agendar a vistoria pelo site do Detran para Volta Redonda, 16 de março, às 7:45h.
Tudo bem que é lá na frente, mas como meus documentos estão em dia, poderia esperar até fim de maio para isso. Mas quem quer acertar toda a documentação atrasada há anos, realmente deve estar com pressa e sai falando por aí que não consegue agendar…Agendar para o mesmo dia não consegue mesmo.

Arranjem outra desculpa porque essa não cola mais.

João 10 de março de 2015, 18:59h - 18:59

Desculpe discordar, eu comprei um carro e precisei fazer a vistoria, quando tentei marcar a vistoria não tinha disponibilidade em Volta Redonda, as vagas aparecem e somem, nem mesmo te dá a chance de marcar para dias a frente fica indisponível mesmo é questão de sorte achar vaga

thammy 12 de março de 2015, 08:38h - 08:38

tambem nao consegui agendar e a palhaçada vai começar

acho que os marimbondos exageraram neste caso

além disso, o “nao pagar” a vistoria nao tem que ser tratado como um crime. Sabemos que é obrigação,mas não é CRIME nao pagar. Alguma coisa tem que ser feita para acabar com isso.

Indignado 19 de março de 2015, 12:00h - 12:00

Apreensão irregular , se esta com o IPVA 2015 pago,de acordo com o próprio site do DETRAN-RJ os prazos (abaixo) para vistoria não foram ultrapassados sendo assim a “van” em questão esta dentro da lei.Concordo que devemos pagar os impostos , mais “aparecer” aqui defendendo este episódio circense é o cúmulo da hipocrisia.

Pelo que consta no SITE do DETRAN vistoria segue nesse procedimento:

Placa 7 – 6 até 31.05.2015
Placa 5 – 4 até 30.06.2015
Placa 3 – 2 até 31.07.2015
Placa 1 – 0 até 31.08.2015
Placa 9 – 8 até 30.09.2015

Então se você estiver com o DUDA pago de 2015 e com seu documento de 2014 certo pelo que diz no site do Detran- RJ você deve se atentar no final de tua placa juntamente com a data.

Henrique Cappato Trepin 31 de março de 2015, 07:54h - 07:54

O que aconteceu com esse senhor dono da van é inadimissivel ninguem teve a compaixão pelas crianças e mais revoltante ainda ler os comentários e encontrar gente ignorante querer defender o trabalho desse corruptos imbecis porque no estado do Rio é obriagado a vistoria enquanto que em outros estados não? cade o Sr. Neto que não toma uma atitude para proteger os seus eleitores? porque não tem mais de um local em VR para realizar a vistoria? é uma verdadeira merda entrar no site do DETRAN para marcar vistoria nunca tem vaga parece que o DETRAN esta fazendo favor para nós… que país é esse meu Deus? que absurdo é esse ? pago o MALDITO IPVA que não é barato sem retorno nenhum, não consigo fazer a vistoria e acham no direito de me exigir gastar dinheiro com combustivel para ir em outra cidade? isso é incompetencia, prepodencia de mais para o meu gosto …

vagner 6 de março de 2015, 19:29h - 19:29

Ah! Mas se é meu filho q esta dentro dessa van, hj msm ja estaria rolando um processo contra esses marimbondos do detran, e essa corja de bandidossssssssssssssss

E OS CONCURSADOS 6 de março de 2015, 19:22h - 19:22

ALGUEM SABE ME FALAR QUANDO SERAO CHAMADO OS APROVADOS NO CONCURSO DA PMVR 2014

E OS CONCURSADOS 6 de março de 2015, 19:19h - 19:19

AI GALERA ISSO E FACIL DE RESOLVER E SO VE AONDE ELES ESTAO JUNTARMOS UM GRUPO E FICAR COM UMAS PLACAS AVISANDO MARIMBONDOS A FRENTE AI ELES NAO VAO PEGAR NINGUEM

ÊTA POVINHO CORRUPTO 6 de março de 2015, 22:39h - 22:39

Está ajudando os caloteiros, né?! O que esperar desse povinho corrupto.

Justiça 6 de março de 2015, 18:52h - 18:52

Essa operações do DETRAN mostram uma coisa que ninguém ainda se tocou: Os responsáveis pela fiscalização, ou seja a PM, não estão cumprindo o seu papel.

FranciscoJFLacerda 6 de março de 2015, 18:36h - 18:36

Tem gente ligado a esta máfia comentando a favor em qualquer hipótese, a mando de alguém ou não, aqui para esta reportagem.

Leitor Be 6 de março de 2015, 15:08h - 15:08

Será que se essa mesma van carregando criancinhas inocentes tivesse capotado (estando com a vistoria anual vencida) a sociedade teria a mesma complacência de ridicularizar os agentes que atualmente estão fiscalizando nossos veículos chamando-os de marimbondo ? Ou seja alguém precisa fiscalizar nossa frota e não adianta destinar um PM para ficar parando todo mundo pedindo para ver documento ao invés de correr atrás de bandido.

sede de justiça 6 de março de 2015, 14:25h - 14:25

Tô imprensionada c a quantidade d comentários em defesa do DETRAN RJ. Na minha opnião ou essas pessoas n saem d casa, estão virando zumbis atrás d uma tela d computador perdendo assim o contato c a humanidade, ou então fazem esses comentários p botar lenha na fogueira. Vou chamá-los d ALIENADOS, eu diria q é por causa desse tipo d gente q existe em nosso país essa roubalheira desenfreada dos nossos políticos.

Engenheiro 6 de março de 2015, 13:05h - 13:05

Independente de qualquer coisas, justifica assustar crianças indefesas, preocupar pais. Queria ver se tivesse um filho deles na Van. Isso é COVARDIA.

honesto só jesus 6 de março de 2015, 16:58h - 16:58

E se a van tivesse alguma instalação de gás fora dos padrões exigidos e explodisse, matando a todos? Você viria aqui perguntar cadê a fiscalização?

josef 6 de março de 2015, 12:36h - 12:36

Pelo que consta no SITE do DETRAN vistoria segue nesse procedimento:

Placa 7 – 6 até 31.05.2015
Placa 5 – 4 até 30.06.2015
Placa 3 – 2 até 31.07.2015
Placa 1 – 0 até 31.08.2015
Placa 9 – 8 até 30.09.2015

Então se você estiver com o DUDA pago de 2015 e com seu documento de 2014 certo pelo que diz no site do Detran- RJ você deve se atentar no final de tua placa juntamente com a data.

Coutinho 6 de março de 2015, 20:01h - 20:01

Bem lembrado, sendo que o Governo lhe dar o Ipva para pagar com desconto Cota Unica, se não for pago vc tem ate a data para efetuar e vistoriar seu veiculo, muita gente nao sabe exemplo.

Placa 7-6 até 31-05-2014 vc tem ate essa data para pagar o seu IPVA 2015 (ano atual) porque vc ja perdeu o desconto então eles pegando vc dia 01-06-2015 sem ipva pago e não tendo vistoriado seu carro ai sim vc esta errado.

voce que tem o carro que vence vistoria dia 31-05-2015 pode pagar ate a data, exemplo pago o meu dia 30-05-2015 e marco a vistoria dia 31-05-2015 estou certo dentro da lei (Tenho Uma Van Sprinter final 5 nem o IPVA foi pago ja fui parado e mostrei só a vistoria 2014 e me liberaram perguntaram porque nao tinha pago o 2015 falei ao agente que tenho ate 30-06-2015 ele ainda riu

bartam 6 de março de 2015, 12:06h - 12:06

brasileiro é folgado mesmo, aí da esse poder pra um desses folgados aí da nisso!!!rs

Honesto só Jesus 6 de março de 2015, 12:00h - 12:00

Manchete no jornal está errada. Para pegar o documento tem que passar pela vistoria e depois terá IPVA em dia. Estar pago é uma coisa, estar em dia é outra.

A minha habilitação venceu há dias, cheguei a pagar a confecção de uma nova antes de vencer, mas o difícil foi agendar exame de vista. Por isso deixei o carro em casa, pois o que importa é a data válida na habilitação e não se eu paguei. Seria o mesmo que pagar tudo em dia mas deixar os documentos em casa.

E se hoje tá complicado agendar vistoria, só está assim por causa das blitzes e a galera com documento de vários anos atrás tá doido pra agendar e assim está tumultuando.

Novaes 6 de março de 2015, 18:59h - 18:59

Falou o sabidão.

Jeronimo 6 de março de 2015, 21:43h - 21:43

IPVA e uma coisa e CRLV e outra… no site tem a agenda para licenciamento…

Jeronimo 6 de março de 2015, 21:48h - 21:48

Significado de IPVA = Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores
CRLV – Certificado de registro de licenciamento de veiculo

igor 6 de março de 2015, 11:58h - 11:58

O titulo está errado. O IPVA estava atrasado sim! Pagar a taxa não é o mesmo que fazer a vistoria. Essa desculpa de data não é válida, pode estar com o agendamento cheio que pode marcar mais para frente. Se não der, tenta novamente outro dia.
E o que estão vistoriando é licenciamento de 2014!!! Não é 2015! Até porque ainda está dentro do prazo. É só andar certo que não tem problemas. O IPVA é caro, todos sabem, mas não é desculpa para andar irregular. Do que adianta cobrar os políticos se os primeiros a fazerem algo errado somos nós? Quando somos cobrados reclamamos. Quer reclamar? Reclame do alto custo do IPVA, IPTU, impostos, etc. Não reclamem de serem punidos por não cumprir as obrigações. Também acho absurdo rebocar carro e pagar diária. Ainda mais tal valor. Isso deve mudar. Mas será que teria o mesmo efeito se isso não fosse feito??

perito 6 de março de 2015, 14:26h - 14:26

Muito bem exposto Igor. certíssimo. Todos reclamam que ninguém cumpre a lei e quando começam a cumpri-las dizem que não deveriam kkkkk vai entender.

marcio 6 de março de 2015, 11:58h - 11:58

tem mesmo que fiscalizar e prender esses motoristas irresponsaveis e esses carros irregulares sem condiçoes de transitar pela cidade.

marcio 6 de março de 2015, 11:55h - 11:55

Tem mais que prender mesmo esses carros irregulares , motoristas irregulares. se nao daki a pouco vira uma bagunça ,motorista ja nao parao na faixa nem em sinal vermelho.ta mais que certo

cintia 6 de março de 2015, 11:48h - 11:48

já aconteceu isso comigo, eles não dão conta de tanta vistoria, e com documento pago apreenderam meu carro, depois quando fui retira-lo ainda não aceitaram o documento de financiamento exigindo que o banco mandasse outro, coisa que o banca não faz! enfim só consegui retirar quase 1 semana depois paguei 1.750 reais nessa brincadeira. è um desrespeito com a população.

honesto só jesus 6 de março de 2015, 17:03h - 17:03

Seria mais simples andar com os documentos em dia…Não? Quis dar uma de esperta e se f.

DETRAN CERTISSIMO 6 de março de 2015, 11:45h - 11:45

Juliana _e_marcio. dois desenformados,IPVA 2014,,,,,o brasileiro, tem mania de criticar quem trabalha honesta,memte, , lamentavelmente, enquanto isso pessoas fora da lei viram astros da tv com grrandesz audiencias VAIIIIIIIIIIIIIIIIIIII BRASILLLLLLLLLLLLLL !!!!!!!!!!!!!!!!!

marcio 6 de março de 2015, 15:10h - 15:10

trabalhar honestamente é uma coisa. andar o ipva atrasado é outra coisa falta de iresponsabilidade

Julio 6 de março de 2015, 11:35h - 11:35

Não tem como estar com a documentação em dia e o Detran apreender o veículo, se a van conforme o própio motorista disse está com a vistoria atrasada é porque não a fez em 2014 porque o 1º vencimento da vistoria em 2015 é em 31/05/2015. Com certeza estava com algum doc. em falta, pois ao contrário a própria PM lhe daria razão.

ÊTA POVINHO corrupto 6 de março de 2015, 11:15h - 11:15

E vamos que vamos com os caloteiros do IPVA e descumpridores das leis em não fazer a vistoria no chô rô rô.

Estão todos aqui reclamando? Façam o seguinte, em 2016 ninguém vote no PMDB/PT do Pezão e Dilma que eles vendo a GRANDE PERDA DE VOTOS abordarão os cidadãos CALOTEIROS com mais respeito e bom senso.

O condutor da van e uma avó reclamou e reclamou mas não foram capazes de se identificar, isso quer dizer que confessaram os erros, portanto são corruptos que não cumprem as leis e nem exigem o cumprimento delas.

Em tempo: a avó é mais irresponsável ainda por autorizar o netinho a viajar num veículo inseguro.

Futuro Morador do Jd Alegria 6 de março de 2015, 15:14h - 15:14

Flata de vistoria ou pagamento do ipva não quer dizer que o veículo está inseguro. Ou eles verificam freios, barra de direção, etc nas vistorias? Falou besteira.

honesto só jesus 6 de março de 2015, 17:11h - 17:11

Verificam pneu careca, estepe, instalação não regulamentada de gás, setas, faróis, lanternas, buzina, triângulo etc. Isso é importante pra segurança do condutor e de quem está próximo sim.

Obviamente você não deve se atentar a nada disso, não é mesmo?

Ricardo 6 de março de 2015, 11:05h - 11:05

Diario do Vale e suas reportagens tendenciosas… Obviamente esse veiculo estava sem a vistoria de 2014, mas em momento nenhum a reportagem fala isso.

Alisson 6 de março de 2015, 10:49h - 10:49

GENTE, O DETRAN ESTÁ ERRADO !!!!! MESMO A PLACA SENDO FINAL 7 OU 6, NO CALENDÁRIO DE VISTORIA DO DETRAN DIGA SE DE PASSAGEM, DÁ O PRAZO MÁXIMO ATÉ 31 DE MAIO ( ISSO É CONSIDERANDO A PRIMEIRA DATA A VENCER PELO CALENDÁRIO !!!!!!! ) PRA QUE QUE SERVE ENTAO ESSE CALENDÁRIO DE M….?????????

marcio 6 de março de 2015, 10:36h - 10:36

O DETRAN TÁ CERTO. CARRO QUE NO MES DE MARÇO/2015 AINDA NAO FEZ A VISTORIA É SACANAGEM.

marcio 6 de março de 2015, 10:36h - 10:36

O DETRAN TÁ CERTO. CARRO QUE NO MES DE MARÇO/2015 AINDA NAO FEZ A VISTORIA É SACANAGEM. BRASILEIRO TEM QUE APRENDER A RESPEITAR AS LEIS DE TRANSITO. RECLAMAM DE TUDO E QUANDO O DETRAN COMEÇA A MORALIZAR AS COISAS TEM UNS ESPERTALHOES QUE GOSTAM DE CHORORO.

Magnus 6 de março de 2015, 11:44h - 11:44

Você estaria certo se houvesse real intenção de moralizar a coisa, mas não há. O DETRAN continua com essa palhaçada de vistoria apenas para arrecadação. Nossas ruas não são melhores que as de outros lugares e a vistoria é para inglês ver, na minha última só foi medida a emissão de gases, o fiscal não olhou uma lâmpada sequer; o carro que estava na minha frente era antigo e nem na emissão de gases passou, no entanto o proprietário pegou o documento normalmente, como eu. Sem falar na falta de respeito com as crianças que estavam na van.

Futuro Morador do Jd Alegria 6 de março de 2015, 15:09h - 15:09

Mas o calendário de vistorias está nas leis de trânsito. Quem não está respeitando são eles.

perito 6 de março de 2015, 10:26h - 10:26

Tem-se que verificar melhor o que realmente ocorreu, pois o primeiro prazo para vencimento de vistoria é dia 30/05. Ou seja, se esta com IPVA pago a vistoria pode ser feita ate dia 30/05( isso para placas final 6 e 7) porque para as demais o prazo é ainda maior.

francisco 6 de março de 2015, 10:43h - 10:43

e ai periro voce deve ser um destes maribundos falsos q1ue esta fazendo blitz, ja pageui o IPVA DESTE ANO E NÃO CONSIGO MARCAR VISTORIA PORQUE NOA TEM VAGA. WE AI O Q

francisco 6 de março de 2015, 10:48h - 10:48

O PERITO VOCE DEVE SER UM DESTES MARIBUNBDOS FALSOS QUE ESTÁ PARANDO A TURMA. JA PAGUEI O IPVA DESTE ANO E NÃO CONSIGO MARCAR A VISATORIA PORQUE NÃO TEM VAGA. E AI O QUE TEM A FALAR SOBRE ISSO. O O MEU DIREITO DE FAZER A VISTORIA NA MINHA PROPIA CIDADE. ONDE FICA??? SE PAGAMOS OS ENCARGOS TEMOS O DIREITO DED FAZER A VISTORIA NA CIDADE ONDE O CARRO TA EMPLACADO. VÃO DESCONTAR O CUSTO E DESPESA PARA PODER ME DESLOCAR PARA OUTRA CIDADE

honesto só jesus 6 de março de 2015, 17:17h - 17:17

Aguarde. Você tem pelo menos até final de maio pra isso.

josef 6 de março de 2015, 12:42h - 12:42

Corretíssimo

Já passei por isso! 6 de março de 2015, 10:19h - 10:19

Gente, já passei por essa mesma situação. Aconteceu comigo a mesma estória narrada pela reportagem….Eu tenho uma sugestão a dar para os órgãos que elaboram essas leis de trânsito. Quando um carro for parado na blitz e estiver com o IPVA pago, mas ainda não foi marcado a vistoria, em vez de ter o carro apreendido e rebocado, por que não só aplicar a multa e já sair do local da blitz já com a vistoria marcada. Já que é necessário a marcação da vistoria para o carro ser liberado do pátio do DETRAN. Essa é uma brecha na Lei de Trânsito para acontecer essas suspeitas sobre os tais Marimbondos!!!!

Já passei por isso! 6 de março de 2015, 10:26h - 10:26

Qual a necessidade da apreensão? Alguém pode me explicar?

honesto só jesus 6 de março de 2015, 17:26h - 17:26

Nisso eu concordo. Se o veículo não pode circular sem vistoria, então por que o deixam sair do pátio na mesma situação em que se encontrava antes? Ele sai de lá vistoriado?

antonio 6 de março de 2015, 10:06h - 10:06

Por favor, quando alguém aloprar e resolver fazer justiça com as próprias mão não vamos condenar essa pessoa (não estou incentivando ninguém, mas no auge da ira tudo pode acontecer) . Tudo isso que esta acontecendo já passou de todos os limites. A polícia, o MP a Alerj e o governo do estado esta fechando os olhos pra essa imensidão de irregularidades promovidas por um órgão público. Quando a “M” acontecer, todos os responsáveis vão tirar o corpo fora.

Luiz Paulo 6 de março de 2015, 09:58h - 09:58

Esse detran é um cabide de empregos, por isso eles não acabam com as vistorias anuais. Em outros Estados ao realizar o pagamento do ipva o licenciamento anual é entregue em sua residência via correios. A fiscalização tem que ser feita na rua, mas não como está sendo feita. Sou de Barra Mansa, comprei um carro no início do ano e ao tentar agendar a transferência não havia vagas para Barra Mansa, Resende e Volta Redonda, só havia vaga para Valença e Vassouras. Depois de 15 dias esperando consegui uma vaga para Barra do Pira e agendei para as 13:30. Saí de Barra Mansa, as 12:30, cheguei no horário correto e logo tomei um susto!! Havia na rua uma imensa fila de espera, fiquei até as 17:30 para que fosse feita a vistoria, esperei mais uma hora e meia para sair o documento. Consegui sair do Detran às 19 horas e cheguei em casa às 20 horas. Um dia perdido para um procedimento tão simples. ISSO É UM ABSURDO!!

Rogerio 6 de março de 2015, 23:59h - 23:59

Volto a dizer, vocês não tem noção do que é o Poupa Tempo no Estado de São Paulo, por esse motivo digo para vocês que é do diário do Vale, faça uma visita no Poupa Tempo de São José dos Campos, ele funciona dentro do Shopping Colinas, faça uma reportagem, mostre para o povo daqui como o Estado do Rio, se encontra atrasadíssimo uns 10 anos, Lá você paga o IPVA numa fila que anda rápida, é dá entrada no documento, pega uma senha, meia hora depois seu documento sai novinho em folha. Quer mais, não é só documento de veiculo, Segunda via carteira de motorista ( muito rápido ), carteira de identidade, carteira de trabalho, seguro desemprego, e etc…. tudo num lugar só, com várias pessoas para lhe atender… ainda por cima num lugar com ar condicionado. Aproveita para encher o tanque de gasolina lá porque pelo que sei, a gasolina é 0,50 centavos mais barato. inclusive o alcool também é barato.

X-Xxxxxx 6 de março de 2015, 09:50h - 09:50

Ah meu caros amigos , agora eu entendo porque tiverão que transferir o nosso querido Delegado da Cidade antonio furtado , por que em meios disso tudo o bom trabalho do delegado iria atrapalhar esses tal de “maribondos” esta tudo se encaixando, se voce parar pra analisar nao é mera conhecidencia ? HUUUUUUM ta me cheirando POLITICAGEM.

Francisco Carlos da Silva 6 de março de 2015, 09:49h - 09:49

Pais corrupto, passei ter uma revolta contra este nosso pais, que só pensa em prejudicar o povo brasileiro, tudo em volta de dinheiro.

CIDADÃO VR 6 de março de 2015, 09:46h - 09:46

OU O MINISTÉRIO PUBLICO ENTRA EM AÇÃO, OU A REVOLTA DO POVO PODE CAUSAR ALGUM PROBLEMA MAIS SÉRIO.
ONDE ESTÃO NOSSOS DIREITOS? SABEMOS QUE DEVEMOS ESTAR EM DIA COM NOSSOS DOCUMENTOS, PORÉM O QUE ELES FAZEM É UM ABYSO DE PODER.

“CADE O MINISTÉRIO PUBLICO????”

Em Dia 6 de março de 2015, 09:20h - 09:20

GENTE, POR ONDE ANDA O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA INVESTIGAR OQUE ESTÁ POR TRÁS DESSAS BLITZ,
ALGUMA COISA TEM AÍ!!!!QUEM É O DONO DESSES REBOQUES E PÁTIOS?PARENTE OU LARANJA? KD VC MP?

marcelo 6 de março de 2015, 09:02h - 09:02

Ministério público 127

Cidadã 6 de março de 2015, 08:29h - 08:29

O Detran deveria então aumentar o patio de vistoria, pois isto é uma palhaçada. Outro dia fui fazer vistoria, a fila de carros estava na rua, com este calor todo esperamos por mais de 3 horas e nem vistoriado o carro foi, apenas pega o documento e libera. MP intervem, isto aqui tá parecendo terra de ninguém.

francisco 6 de março de 2015, 09:47h - 09:47

SE O CARRO É DE VOLTA REDONDA VISTORIA TEM QUE SER FETITA EM VOLTA REDONDA, ENTAO SE NAO TEM VAGA QUE COLOQUEM MAIS GENTE PARA FAZER AS VISTORIAS, E O DIREITO DE IR E VIR. JA É ABUSO DE AUTORIDADE E DE QUEM NAO É AGENTE DE TRANSITO E NEM PODE PARA O MOSTORISTA, VAMOS TODO MUNDO PROCESSAR ESTES MORIBUNDOS POR DAMOS MORAIS EXERCICIOS ILEGAL DA PROFISSÃO. BOTA ESTES FALSOS AGENTES DE TRANSITO LA PARA FAZER VISOTORIAS.

Rogerio 6 de março de 2015, 07:40h - 07:40

Senhores(as), em São Paulo parece até outro Pais, lá tem o POUPA TEMPO que resolve tudo e é bem rapidinho, no Estado do Rio de Janeiro tudo para se resolver é uma bagunça, o que está havendo com essas blitz é uma sacanagem contra a população. Deveria todos pegar o nome do Maribondo que está lhe atendendo, é junto com isso arrumar um bom advogado é mover uma ação contra o ESTADO, contra o DETRAN e contra esses MARIBONDOS.

francisco 6 de março de 2015, 08:29h - 08:29

Isso é um absurdo, se o carro e de Volta Redonda tem que fazer vistoria em Volta Redonda, por issoq

francisco 6 de março de 2015, 08:32h - 08:32

Isso é um absurdo, se o carro é de Volta Redonda tem quew ter vistoria em volta redonda, por isso que rtem a placa do veiculo identificando a cidade. Ja é abuso de poder tem que todo mundo faszer bolwetim de ocorrencia ne processar estes caras por danos morais. Fora q

Marcelo Bretas 6 de março de 2015, 09:09h - 09:09

Rogério, moro aqui no ABC e realmente para licenciar o carro utilizando os serviços do Poupatempo é realmente rápido , um serviço que só não é introduzido no Rio para não “desfazer” o submundo do Detran. Mas se o seu carro for pego numa blitz, você irá experimentar o jeito PSDB de governar. Pagará as taxas mais caras de reboque e estadia do país, seu carro será levado para o pátio mais distante possível para você arcar com os km rodados pelo guincho.E aqui se atrasar o IPVA por mais de um ano por exemplo, imediatamente enviam para a dívida ativa do estado e simplesmente no valores incidem 100% de multa.Portanto a melhor maneira de evitar tais situações é manter os documentos em dia.

LUCIANO R. VASCONCELOS 6 de março de 2015, 07:39h - 07:39

Cambada de … so querem arrancar mais dinheiro do povo…

Silva 6 de março de 2015, 07:33h - 07:33

SE FOR VERDADE O COMENTADO AQUI (carteira vencida e/ou sem documentação de 2014) corria o risco de apreensão mesmo. Das duas uma:

1) se ele estiver todo certo, entre com indenização contra o estado por apreenderem um veículo que estava com toda documentação;

2) se ele realmente estiver andando sem a documentação obrigatória, que os pais pensem indenização pela não prestação do serviço e danos as crianças, devido ao não cumprimento do motorista com as obrigações legais;

Que seja apurado A VERDADE e responsabilizado quem gerou tudo isso ( o motorista se andava sem documentação obrigatória ou o detran que apreendeu irregularmente).

fabio 6 de março de 2015, 10:29h - 10:29

se a van eh legal ela só tem o licenciamento da prefeitura se estiver com toda doc em dia, agora o q não entendi é: prq q ele foi apreendido se estava com ipva em dia? exemplo meu carro ta emdia com o ipva 2015 porém o prazo para licenciamento anual até mes 08/15 se for parado em blitz sou apreendido?

Tim Balada 6 de março de 2015, 07:24h - 07:24

Ainda nao vi noticia de onibus ou carros da prefeitura ou do estado rebocados. Tenho noticias que muitos onibus estao em debito com o IPVA e nao precisa ser vistoriador do detran para ver que tem uns carros/utilitarios publicos que nao passam por vistoria a muitos anos, ou passam pela vistoria sem serem vistoriados, pois estão caindo aos pedaços.

Algum arrisca um palpite do por que das empresas de onibus serem melhores do que os cidadinhos ?

Vampiros !

ronaldo 6 de março de 2015, 09:00h - 09:00

Nao viu noticias pq o senhor é um desinformado…só por isso

Tim Balada 6 de março de 2015, 10:38h - 10:38

Sabidão, qual onibus devedor de IPVA foi rebocado ?

LUCIANA 8 de março de 2015, 01:19h - 01:19

ESSAS BLITS NUNCA FORAM TAO INTENSAS COMO TA SENDO AGORA,COM CRERTEZA TEM PEIXE GRANDE POR TRAS,OUTRA COISA PORQUE NAO PARAM OS ONIBUS?TEM MOTORISTAS QUE FALAM AO CELULAR PRATICAMENTE A VIAJEM INTEIRA,NAO FAZEM BLITS NA FRENTE DAS BOATES NOS FINAIS DE SEMANA ONDE A GAROTADA BEBE ATE CAIR E AINDA SAEM DIRIGINDO?

ÊTA POVINHO DESINFORMADO 6 de março de 2015, 10:53h - 10:53

Não sabe pq não lê o DV, ou melhor para não haver dúvidas, DV é Diário do Vale. Na reportagem anterior aqui foi informado que o DETRAN apreendeu um carro do CRAS.

ricardo seabra 6 de março de 2015, 07:19h - 07:19

Com certeza maiza ,já coloquei na cabeça , se me parar , vou passar por cima , depois vê o que acontece ! Se não for funcionario , sem problemas , imaginei que era bandido , se for policial , ele deve servir a população então quem autorizou este trabalho ,bom , vou passar por cima .

Mãe 6 de março de 2015, 06:53h - 06:53

Estou idgnada com isso, meu filho é transportado nessa van a três anos, o motorista é super responsavel e não merecia isso. Se ele esta com os documentos tudo pago pra q isso? Fala serio isso é Brasil mesmo, só aqui acontece essas palhaçadas.

VOVÒ 6 de março de 2015, 09:11h - 09:11

Filha eu já te ensinei que IPVA Pago, Sem realização de vistoria não adianta, pois os maribondos estão verificando o licenciamento que é o que dar remoção do veículo, agora você é bem irresponsável em deixar seu filho se transportado num veículo sem vistoria e com documento atrasado.

ÊTA POVINHO que apoia quem não cumpre as leis 6 de março de 2015, 10:59h - 10:59

Se a van foi apreendida é pq não tem a vistoria. O próprio condutor reconheceu isso, portanto um irresponsável por duas vezes. 01 por não ter a vistoria e 01 por transportar crianças num veículo não vistoriado.

Mas como atualmente os valores estão trocados vale falar que o condutor de crianças é “super responsável”, né?!

Julio 6 de março de 2015, 11:26h - 11:26

A 1ª data de vencimento da vistoria é 31/05/15, se ele está com a vistoria atrasada é porque não fez a de 2014, então tem que ter o carro apreendido mesmo. Não adianta advogada ficar falando besteria. Falta de doc é multa de carro APREENDIDO.

Gesnaldo 6 de março de 2015, 06:45h - 06:45

Pessoal, estão equivocados!!! Quem fiscaliza IPVA é o fisco estadual. Não importa se o IPVA está pago, o pagamento é apenas um requisito para agendar a vistoria. O Detran, a Petran e a Guarda Municipal são agentes fiscalizadores das condições do veículo, e, de praxe, olham se o veículo está devidamente licenciado.
Se não estiver com o documento de licenciamento anual no mínimo em 2014, está IRREGULAR! Quem dá força para a ação destes “vampiros” é a própria população. Basta andar com o veículo corretamente ou andar de transporte coletivo que “maribondos”, abelhas, vespas ou qualquer outro “inseto” público vampirizador da população vão morrer de fome.
Um bom conselho: esqueçam que são Brasileiros, que tentam resolver tudo no “jeitinho”. Passem a andar corretamente que dá tudo certo.
Tenham um bom dia.

Raphael 6 de março de 2015, 10:18h - 10:18

Digitou enquanto tava no ponto de onibus né.. basta ler os relatos para saber que há sim abuso de autoridade e que as empresas de reboque e do pátio estão faturando alto…

honesto só jesus 6 de março de 2015, 17:51h - 17:51

Abuso em cima dos espertos que se acostumaram a dar carteirada na cidade e ficar de boa. O meu carro não têm como levar e não pago multas, inclusive sempre usei extintor abc, pois nunca confiei naquelas gambiarras recarregadas.

Procure quem você votou pro legislativo na última eleição e reclame com ele, pois ele tem um gabinete e paga um monte de gente pra ouvir a sua reclamação. Procure a origem do problema e não a consequência…São os seus deputados que fazem as leis.

ÊTA POVINHO 6 de março de 2015, 11:03h - 11:03

Precisamos mais de Vc aqui para combater esses caloteiros, que por serem assim, são eles que elegem/reelegem os politiqueiros que temos atualmente.

santos 6 de março de 2015, 06:01h - 06:01

tem que ter um advogado de peito e um juiz conciente como o juiz da bahia onde proibiu o detran daquele estado de rebocar os carros alegando que o carro e um bem e que o detran deveria multar e cobrar os ipvas e multas atrazadas na justiça pelo estado colocando eles os donos em divida ativa assim nenhum carro na bahia pode ser rebocado vamos mover a mesma ação a lei não e uma so no brasil jurisprudencia neles.

Simone 6 de março de 2015, 05:48h - 05:48

Como se já não bastasse alguns policias tentando arrancar dinheiro, agora tem esses “marimbondos” (coitado do verdadeiro marimbondo ao ser comparado com eles)

Mas isso é Brasil: autoridades não usam ideias só usam onomatopeia do xiu

Tim Balada 6 de março de 2015, 07:09h - 07:09

Obrigado Simone, aprendi mais uma palavra hoje.

Cidadão 6 de março de 2015, 08:51h - 08:51

Simone, talvez esses policiais que tentam arrancar dinheiro como vc mesma disse, deve ter sido o que intercedeu a favor do dono da van, se sensibilizando com as crianças, que creio não eram da família do policial, mas ele agiu com bom senso. Eu nunca precisei dar dinheiro pra policia, muito pelo contrario, fui abordado em uma blitz recentemente, daqueles policiais que usam boné branco e o policial gentilmente me orientou sobre uma fitinha de lembrança de Aparecida que estava na minha placa, dizendo que um veículo tinha sido apreendido pelo detran, onde o agente alegou ilegibilidade da placa. O policial foi educado e disse que esse tipo de multa é muita arbitrariedade e falta de bom senso. Com certeza existe corrupção sim, mas se tivermos uma disciplina consciente, acredito que muitos desses motoristas que tiveram o carro apreendido, estava torcendo pra existir um “jeitinho”, dar qualquer que seja o valor e não ter o carro apreendido.

jhony 6 de março de 2015, 04:51h - 04:51

depois fazem iqual nos EUA….pegam uma pistola e saem matando geral ai vão falar q o cara e duende mental! o povo esta cansado

Leo do Aterrado 6 de março de 2015, 03:09h - 03:09

O que está acontecendo neste País, que folia é essa do Detran-RJ. Cadê o Ministerio Publico ou alguém dessa politicagem de M… em VR ou do Estado, nós pagamos impostos para ter direitos e não para sermos assaltados em via publica. Será que tem alguem de peito nessa cidade para dar um basta nisso. Ao meu ver o Detran teria que advertir e multar para numa segunda abordagem ao veiculo e ainda sem estar vistoriado, assim o mesmo ser recolhido e não da maneira que está acontecendo. Srs no Rio de Janeiro isso não acontece e tem mais lá os bandidos pegam seus pertences recolhidos dentro do Patio do Detran. Só aqui que o povo é pacifico e obediente. Poxa pagamos impostos e tb compramos essas sucatas que chamam de carro, por preço elevado.

fabio 6 de março de 2015, 07:47h - 07:47

vamos tentar via net organizar uma manifestação onde eles estiverem, quero ver se vai parar algum carro.

operário 6 de março de 2015, 02:14h - 02:14

É isso aí Pezão !!! O lance é fazer dinheiro pra máquina do estado, arrepia esse povo… a eleição pra governador é só daqui 3 anos, até lá essa cambada ja esqueceu.

Cidadão Kane 6 de março de 2015, 02:11h - 02:11

Será que o pessoal q votou no Pezão têm consciência de que isso está diretamente relacionado com eles ??

Sonia 6 de março de 2015, 02:01h - 02:01

Viramos um Estado sem lei – esta ai dos marimbondos é imoral – criança tem que ser protegida a qualquer custo , mesmo diante da ganancia do Estado em adquirir mais e mais.

Cap Nascimento 6 de março de 2015, 01:02h - 01:02

Eu reboco é a cara de um cara desse…

Júnior 6 de março de 2015, 00:14h - 00:14

Concordo que temos que andar com a habilitação e documento do veículo em dia e a favor das blitz , agora por que o DETRAN não faz essas blitz no Rio de Janeiro, baixada…etc ??? será que teria pátio suficiente para deixarem esses veículos apreendidos??

Gesnaldo 6 de março de 2015, 06:37h - 06:37

Pior que têm! O feito aqui na verdade é copiado de lá.

FORA 5 de março de 2015, 23:56h - 23:56

Fora Dilma e Fora Pezão que não fala nada e sumiu.

Canisa 5 de março de 2015, 23:53h - 23:53

Ainda bem que existe fiscalização. Prefiro que as crianças de Volta Redonda tenham transporte seguro e de qualidade. Quem garante que o veículo esta com os pneus em boas condições etc ? Cabe aos pais processarem o dono dessa van pela irresponsabilidade de terem seus filhos transportados por um veículo ilegal. Essa história que não consegue agendar vistoria de VR é balela pois sempre consegui. É uma tremenda covardia o que esse colunista vem fazendo incitando a população. Temo pela integridade física desses trabalhadores ao qual ele se refere pejorativamente de marimbondo

Carlos 6 de março de 2015, 02:29h - 02:29

Ainda tem gente que defende. Só no Brasil que isso acontece. Mesmo a van estando ilegal, a atenção para com as crianças tinha que ser dada primeiro.

As taxas são absurdas, está na cara que isso é ilegal. Para ser tudo correto o salário de um trabalhador tinha que ser proporcional ao das multas e diárias de pernoite.

José Geraldo 6 de março de 2015, 06:40h - 06:40

Concordo plenamente com seus comentários, aonde está a SUSER que não fiscaliza, andar com o documento CRLV em dia é uma das prioridades para este tipo de transporte.

eleitor 6 de março de 2015, 08:08h - 08:08

a suser não tem nada haver com isso cara, ela faz o trabalho dela e é ate rigorosa demais , estao realizando as vistorias do semestre e estao cobrando bastante , o que acontece com o detran é outra coisa .o documento para a suser nesse semestre é obrigatorio o crlv 2014 , e no segundo ai sim o 2015. Procure se informar antes de dizer bobagens .

fabio 6 de março de 2015, 07:51h - 07:51

vc não sabe ler, o veiculo esta lega, e so a marfia do detran que não tem interesse de marcar a vistoria, acorda eleitora da dilma.

sara 6 de março de 2015, 08:04h - 08:04

a pessoa q falou q consegue agendar vistoria em volta redonda, q é conversa fiada deveria entrar no site e ver direitinho, volta redonda e barra mansa nem aparece…o mais proximo q consegui na urgencia foi p vassouras e valença pq ate barra do pirai leva uma semana, entao verifique antes de falar abobrinha

sergio 6 de março de 2015, 09:50h - 09:50

Amigo desculpe!!!Mas não estamos conseguindo agendar vistoria para VR não.Vc entra no Site do DETRAN VR nem aparece na lista de cidades..É UMA VERGONHA…….

Bem informado 5 de março de 2015, 23:32h - 23:32

Eu li e reli a noticia, tem algo errado ai, pelo que entendi o motorista pagou o IPVA, mas não apresentou o verdinho 2014, porque veiculo com o 2014 no verde, não pode ser aprendido, somente apos o vencimento do calendário de vistoria que inicia em 31/05 com o final de placa 6 e 7 ate 30/09 com os finais 8 e 9. O constrangimento das crianças tem que ser investigado, conselho tutelar, órgãos de defesa dos direitos da criança tem que se manifestar imediatamente, ou o motorista ou os maribondos tem que ser responsabilizado.

liliane 6 de março de 2015, 06:39h - 06:39

Eles tão fazendo isso com o Ipva de 2015, pq van pra circular c autorização da suser tem que estar com tudo em dia minha gente…
Cadê o conselho tutelar agora além das crianças q ficaram na van, as crianças q estudam em outro horario e vai nessa msm van estão sem ir a escola.
Moro na parte alta do bairro e tenho um filho de 3 anos, agora vamos ter q sacrificar as crianças a pé por culpas desses sem coração….
Affffffff

gilson ferreira 6 de março de 2015, 07:49h - 07:49

concordo em genero ,numero e grau, mas ninguem vai fazer nada, não é interesse de nenhum orgão superior que se faça justiça, estamos largados pelo poder público de volta redonda , perdi meus votos pois ajudei a eleger todos que estão sentados em uma cadeira em algum lugar politico desse pais fiz minha obrigação e estou esperando que eles me façam algo por nós mas,…

julio 6 de março de 2015, 09:18h - 09:18

Estão cobrando IPVA 2015 a 1ª parcela paga ou a 2 paga conforme calendário IPVA sim ,estão cobrando sim me cobraram vc não está bem informado

MAIZA 5 de março de 2015, 23:20h - 23:20

Tinha era que passar um bando de maluco e atropelar esta galera ,ai eu queria ver se isso ia ou não parar. Estamos sendo roubados na cara dura e ninguém faz nada ,o povo tem que se unir e ir para a rua protestar .

marcos 5 de março de 2015, 23:15h - 23:15

vao prende bandidos isso vcs nao fazer detran e pm

Luiz Alberto de Souza Lima 5 de março de 2015, 23:09h - 23:09

Cade os deputados eleitos por Volta Redonda o Gotardo e o Albertassi, não fazem nada pela população que os elegeram, só puxam o saco do Pezão. O Diario do Vale devia perguntar para os dois o que eles acham dessa safadeza do Detran….

dj boca 6 de março de 2015, 06:47h - 06:47

Ridículo isso,tudo bem q tem que andar correto mais não pode rebocar quando eles não prestam o serviço direito!!! Tem q ter como atender o publico!Senão conseguir agendar por culpa do detran,não pode rebocar.

fernando 5 de março de 2015, 23:08h - 23:08

vergonhoso essa palhaçada onde vamos para? isso e brasil vergonha de ser brasileiro pqp bando de sabados.

eleitor 6 de março de 2015, 07:53h - 07:53

não amigo , só esta acontecendo aqui no nosso estado e exclusivamente aqui no sul fluminense, não acho que ninguem no detran do mais baixo ao alto nivel funcional tenha culhões para atuar na cidade do rio de janeiro , seja na baixada ou no centro ,nas comunidades em geral então … melhor me calar…

Robson 5 de março de 2015, 23:03h - 23:03

Isso é um absurdo, alguem precisa parar esses marimbondos dos infernos, não podemos ficar a mercê deles, revoltante.

Juliana 5 de março de 2015, 22:51h - 22:51

Que absurdo!!!!!!!!!!! Ninguém vai fazer nada por isso? Onde está o MP?

Caramba!!!! 5 de março de 2015, 22:42h - 22:42

A cada dia que observo as reportagens sobre o assunto fico mais indignado e estarrecido com a situação. Aí eu pergunto Como pode em um regime dito democrático acontecer ações assombrosas como essa que mais uma vez acabei de ler e me comover. O Governo do Estado tem que rever essa forma de cobrar porque no mínimo está ferindo o direito de propriedade e de previa defesa do contribuinte sem citar o direito de ir e vir. Não sou da área de direito mas parece óbvio que tem alguma coisa, ou várias coisas erradas em toda essa ação promovida pelo nosso Governo Estadual. Quem poderá intervir por nós? Eu mesmo me solidarizo com o motorista da van pois também estou tentando marcar a vistoria do carro e até o momento não tive sucesso pois o nome de Volta Redonda ou Barra Mansa até o momento não aparece no sistema do Detran. Como pode isso? O Estado quer cobrar mas não provê formas do cidadão acertar a sua vida com ele. Chega a beira da maldade com essas crianças da van. Revejam pois isso da forma como está sendo feito, definitivamente não está correto. E eu continuo com meu carro guardado na garagem sem poder usar esperando vaga pra exercer o meu dever de cidadão que até o momento não foi possível.

liliane 6 de março de 2015, 06:34h - 06:34

Processo nesses marimbondos chupa cabras…
ministério público já

E OS CONCURSADOS 5 de março de 2015, 22:36h - 22:36

viva o pezao

Silva 5 de março de 2015, 22:31h - 22:31

O policial ajuda e o cidadão ainda reclama……da próxima, policial, não ajude ! Assim evita que ele “fique constrangido com a presença da polícia”

MALUCO 5 de março de 2015, 22:30h - 22:30

É MUITO ABUSO; QUERO VER REBOCAR O MEU; VAI DAR PROBLEMAS; COM O IPVA PAGO, DUVIDO QUE REBOQUEM; BANDO DE COVARDES;

honesto só jesus 6 de março de 2015, 18:13h - 18:13

Espertão, sem o documento rebocam sim. Ainda leva multa.
Se reclamar demais, será desacato a funcionário público no exercício da sua função, pena: detenção de 6 meses a 2 anos.

Eu mesmo 5 de março de 2015, 22:26h - 22:26

Se ele sabia que poderia ser parado em uma blitz e mesmo assim continuou circulando com o veículo então a falta de consideração com os passageiros foi dele.

E outra coisa, ao contrário do informado pelo jornal, o IPVA não estava em dia, pois a vistoria anual faz parte do pacote para pegar o documento válido.

É o mesmo que eu possuir habilitação e documento do veículo e deixá-los em casa ou perdê-los.

Por quê eu consigo agendar vistoria todos os anos em Volta Redonda?
Eu tento.

to de olho 5 de março de 2015, 23:40h - 23:40

Ele estava todo irregular, carteira d habilitação vencida, pneu careca, sem vistoria e IPVA vencido desde 2013, a irresponsabilidade foi toda dele q recebe um dinheiro pra transportar crianças e anda com o veiculo nessas condições o pior q ainda ele acha q esta certo

liliane 6 de março de 2015, 06:31h - 06:31

Querido infelizmente discordo de vc pq eu e meu esposo batalhamos c ele junto a suser pra essa ser legalizada.
Se isso q vc diz fosse verdade ele nao teria nunca a licença da suser pra fazer transporte de crianças ok.
Se vc não sabe todo ano a suser faz uma vistoria minuciosa p essas vans circularem ok seu desavisado

Tim Balada 6 de março de 2015, 07:16h - 07:16

Tu tá na folha ne paiaço.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996