domingo, 21 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Detro realiza megaoperação para fiscalizar ônibus

Detro realiza megaoperação para fiscalizar ônibus

Matéria publicada em 17 de janeiro de 2019, 10:41 horas

 


Sul Fluminense – O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou, nesta quarta-feira (16/01), a fiscalização simultânea em 15 terminais do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo foi verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus da frota regular. Como resultado, os fiscais aplicaram 138 multas e apreenderam 69 coletivos.

As principais irregularidades flagradas foram: mau estado de conservação, documentação irregular, descumprimento de horário, questões referentes à acessibilidade, falta de selo de vistoria, entre outros.

– Essas ações serão intensificadas. Nosso objetivo é assegurar a segurança e a qualidade no transporte intermunicipal de passageiros por ônibus. Vamos coibir fortemente as irregularidades. Essa é a orientação do governo e estamos determinados a cumpri-la em prol da população fluminense – afirmou o presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso.

As equipes estiveram nos seguintes terminais: Novo Rio, Alvorada, Campo Grande, João Goulart (Niterói), Shopping Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Itaguaí, Petrópolis, Vassouras, Cabo Frio, Itaperuna, Campos, Volta Redonda, Barra Mansa e Resende.

O Detro realiza fiscalizações regularmente nos ônibus intermunicipais em todo estado. Este ano, 197 multas já foram aplicadas e 68 coletivos, apreendidos. Além das operações de inteligência, as ações são norteadas pelas denúncias recebidas pela Ouvidoria. Os cidadãos podem encaminhar suas demandas por telefone (21) 3883-4141, e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Se tem um orgão que tem credibilidade junto a população, esse orgão é o Detro!!
    Prova disso é o Rogério Onofre e seu bando!

  2. Avatar

    Gente ! isso é fiscalização para Inglês ver ! porque eles veem a falta de estrutura que anda os ônibus sul Fluminense

  3. Avatar
    Passageiro prejudicado pelas mudanças de quem não precisa de ônibus

    Porque foi retirado a última linha de volta redonda …. linha cerâmica X Ponte alta as 01:00 AM ?!

  4. Avatar

    Agora está faltando a fiscalização nos UBER CLANDESTINOS que rodam em volta redonda . O transporte pirata de falsos motoristas que se dizer ser Uber … A lei seca que foi proibida no estado pelo pezão .. que já faz mais de um mês que não tá mandando nem dentro de casa ..

  5. Avatar

    Nem foram ao terminal de Barra do Piraí? Lá você tem que transitar entre os ônibus para embarcar na rua. O terminal rodoviário mesmo só existe pra vender a passagem e coxinha, o embarque é feito em qualquer lugar da praça.

    Certa vez fiz uma reclamação no Detro sobre isso, pois perdi um ônibus da Util que nem vi que passou por ali, e disseram que eu deveria ter anotado o número do ônibus, da linha, placa, horário em que saiu e o motorista. Só faltou me pedirem uma selfie com o ônibus que nem vi e assinatura do dono da empresa também…

  6. Avatar
    Volta Redonda que eu quero

    Deveriam andar de ônibus pela manhã e a tarde
    .para verem o que passamos..principalmente na linha 720 Cerâmica da Viação Elite

    • Avatar

      Quando que o Cerâmica vai passar para V.Redonda? Agora que o Pezão saiu de lá já que ele vetou a anexação a V.Redonda tá na hora dos moradores se reunirem e pedir para que se cumpra a vontade dos moradores.. Esse novo governador tem dado muita atenção a VR. Quando isso acontecer e toda a região da Califórnia passar para VR essa linha 720 sairá das mãos do Detro e passará para a Prefeitura. Aí sim tera mais cobrança.. até porque a sede do Detro é lá no Rio.

  7. Avatar

    Será que vão conseguir pegar pelo menos um onibus sem banco, que a porta não fecha, que a parte eletrica funciona, etc etc ????? Brincadeira

Untitled Document