segunda-feira, 25 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / ‘Devemos, sim, voltar à normalidade’, diz Bolsonaro

‘Devemos, sim, voltar à normalidade’, diz Bolsonaro

Matéria publicada em 25 de março de 2020, 07:41 horas

 


Em pronunciamento, presidente homenageou profissionais de saúde

Brasília – Em pronunciamento no rádio e na TV na noite de terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o novo coronavírus (covid-19) está sendo enfrentado e pediu calma à população. “Sem pânico ou histeria, como venho falando desde o princípio, venceremos o vírus e nos orgulharemos”, disse o presidente.

Bolsonaro afirmou que as autoridades devem evitar medidas como proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. “Nossa vida tem que continuar. Os empregos devem ser mantidos. O sustento das famílias deve ser preservado. Devemos, sim, voltar à normalidade”, destacou.

O presidente voltou a dizer que o grupo de risco para a doença é o das pessoas acima dos 60 anos de idade e que não teria necessidade de fechamento de escolas, já que são raros os casos fatais de pessoas sãs com menos de 40 anos. Segundo ele, 90% da população não terá qualquer manifestação da doença, caso se contamine, e a preocupação maior deve ser não transmitir o vírus, “em especial aos nossos queridos pais e avós”. Sobre os trabalhos das equipes de saúde em todo o país, coordenadas pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Bolsonaro confirmou que ocorreu um planejamento estratégico para manter um atendimento eficaz dos pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS).

Jair Bolsonaro disse ainda acreditar na capacidade dos cientistas e pesquisadores para a cura dessa doença e falou que o governo recebeu notícias positivas sobre o uso da cloroquina no tratamento da covid-19. Ele aproveitou o pronunciamento para agradecer quem está na linha de frente no combate ao novo coronavírus. “Aproveito para render minha homenagem a todos os profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, técnicos e colaboradores, que na linha de frente nos recebem nos hospitais, nos tratam e nos confortam.”

*Informações da Agência Brasil


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

28 comentários

  1. Avatar

    Os bolsonaros estão certos, todo o resto do mundo está errado (Alemanha, França,Portugal,Argentina,Uruguai, Espanha, Reino Unido,Itália,Canadá, China, Nova Zelândia, etc..) Vale lembrar que Itália e Espanha estão pagando o preço por terem demorado a fazer o isolamento social, hoje os 2 países lideram no mundo o numero de mortos pelo Corona, já ultrapassaram a China. Só Deus para nos salvar, o Messias não por favor.

    • Avatar

      Se você for pesquisar essa é uma tendência, Israel, EUA, Reino Unido e outros estão com essa tendência…

    • Avatar

      A diferença é que o Brasil não tem a força econômica desses países. Impeça por dois ou três meses a atividade econômica e veja povo e governo morrendo abraçados…

    • Avatar

      O pior não é ele falar asneira. O pior é alguns idiotas acharem, por terem raivinha seletiva, q o jumento mor está certo.

  2. Avatar

    Se a normalidade demorar muito, havera milhoes de desempregados e a morte pela fome levara milhares de vidas!

    • Avatar

      Vamos rezar para que o espírito imundo que está no corpo do Guto saia . Sai satanás deste corpo, liberte ele das trevas bozolinas.

    • Avatar

      Devemos sim voltar ao trabalho. Deixarmos em casa somente pessoas do grupo de risco. Tenho mais medo do desemprego do que do coronavirus. Deus nos abençoe

    • Avatar

      Estou contigo Presidente. Voltemos ao trabalho. Quem gosta de sombra e água fresca e receber benefícios sociais são os esquerdistas. Brasil não pode parar

  3. Avatar

    Muito bem ao Bozo!

    Se os bandidos do congresso e os vermelhos gritaram é porque o presidente está colocando o pais na ROTA VERDE-AMARELA .

  4. Avatar

    Não tá satisfeito com Jair?
    Vai para Itália comer lasanha pois aqui vcs comem angú é rota caviar e depois vai pedir dinheiro com os pais aposentados.para pagar as contas.quero ver na hora que o Judeu da CSN.peidarrrrsss

  5. Avatar

    Bolsonaro é a encarnação de Jesus Cristo, respeitem suas palavras.

    • Avatar

      Eu votei nele, mas ele ontem tropeçou em dois minutos, nesse pronunciamento ele deveria ter aproveitado para agradecer o esforço da população, segurança e em especial, todas as pessoas da saúde que estão trabalhando sem cessar. Ele em dois minutos conseguiu repercutir negativamente para o mundo todo.

    • Avatar

      Vc tá certo. A Bíblia diz que nos últimos dias apareceriam falsos Cristos e falsos profetas que enganariam a muitos ( Mateus 24). Sendo assim Bolsonaro é um falso Messias ou Cristo, e vc acreditando nele é um dos que foram enganados!

    • Avatar

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. PQP Meu Pai do céu. Enfia Deus nisso não !!!

  6. Avatar

    Esse presidente é um psicopata que exala enxofre. Idolatra torturador sanguinário. Coloca neonazista no governo. Desdenha da Amazônia em chamas. Brinca com a maior catástrofe ambiental no litoral. Ridiculariza a ciência nacional e as universidades. Libera agrotóxicos cancerígenos. Ele é um monstro que só trouxe desgraça.

    • Avatar

      Todos podiam ter esta memória. Desta forma estes vermes não estariam no poder. Mas nas eleições esquecem tudo isto que vc disse e votam neste asno!

  7. Avatar

    Primeiro foi a Amazônia que sempre queimou naquela época do ano e nunca ninguém falou nada e agora o vírus chines, QUE TIVEMOS PROBLEMAS MAIORES NO PASSADO(H1N1) E NUNCA NINGUÉM FALOU NADA e O PAÍS NUNCA PAROU.

    DEUS, LIVRA O BRASIL DO CAUS SOCIAL E ECONÔMICO.

  8. Avatar

    O demente, que virou chacota, só produz asneiras que por incrível que pareça conseguem agradar o gado que por sua vez tenta denfender o mito indefensável! Triste mas é a realidade!

  9. Avatar
    Presidente nos ajude!!!!!

    Presidente faça uma live e diga a verdade, diga os interesses que pessoas tem na crise, interesses econômicos ( dólar, ações) e políticos ( eleições).

    Presidente nos permita trabalhar!

    Presidente deixe as crianças estudarem!

    Presidente bota ordem nessa bagunça que virou!

    Presidente eu podia estar matando, eu podia estar roubando , mas só quero trabalhar !

    Presidente faz quarentena para os idosos que estão batendo perna !

    Presidente ajuda nós!!!!!!!!!!!

    E os idosos que já tem renda e tinham que ficar na casinha, seguem nas praças jogando dominó , batendo papo e batendo perna!

  10. Avatar

    Palavras do “Apóstolo da Ignorância “: “sem histeria “.
    Ao que me consta, os únicos histéricos nessa história são ele e o seu staff.
    O comportamento comedido do ministro da saúde já incomoda o presidente imbecil.
    Ao final da crise, o equilibrado Mandetta, será demitido. Não tenham dúvidas.

    • Avatar

      Juvenal,

      Vamos deixar as ideologias de lado e busque outras fontes de informação sem ser a Globo ou peça a DEUS discernimento para te mostrar a verdade irmão. Vamos orar pela nossa nação, vamos para de polêmicas, por favor.

  11. Avatar

    Esse é o meu presidente, mito mito.

    • Avatar

      Leva ele prá sua casa então….

    • Avatar

      Bom dia Pombo. Eu votei nele, mas ele ontem tropeçou em dois minutos, nesse pronunciamento ele deveria ter aproveitado para agradecer o esforço da população, segurança e em especial, todas as pessoas da saúde que estão trabalhando sem cessar. Ele em dois minutos conseguiu repercutir negativamente para o mundo todo.

    • Avatar

      Petista vc está falando da pessoa errada. Essas qualidades é do LULA LADRÃO. Vcs esquerdistas que tem bandido de estimação. Aceita que dói menos. chega de chororô

Untitled Document