quinta-feira, 28 de outubro de 2021 - 10:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Dia D da campanha de multivacinação é realizado neste sábado em Resende

Dia D da campanha de multivacinação é realizado neste sábado em Resende

Matéria publicada em 14 de outubro de 2021, 16:26 horas

 


A campanha acontecerá de 8h às 15h, nos postos de saúde da Atenção Básica e no Centro Municipal de Imunização (Posto do Estado) – Foto: Raimundo Brasil(PMR).

Resende- Visando a atualização de caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos, a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar no próximo sábado, dia 16, o Dia D da Campanha de Multivacinação.

De acordo com a secretaria de saúde, a campanha acontecerá de 8h às 15h, nos postos de saúde da Atenção Básica e no Centro Municipal de Imunização (Posto do Estado).

Para esta Campanha Nacional de Multivacinação que é voltada para as crianças e adolescentes menores de 15 anos, e com o objetivo de atualizar a caderneta deste público-alvo, o Ministério da Saúde estará disponibilizando as vacinas de rotina.

-O Dia D da Multivacinação é uma boa oportunidade para os pais e responsáveis levarem suas crianças e adolescentes para se vacinarem, fora do horário de expediente, já que muitos não conseguem devido ao trabalho. Todas as vacinas disponibilizadas são importantes para a prevenção contra várias doenças que acometem principalmente as crianças e adolescentes – frisou o secretário de Saúde, Tande Vieira.

Para este Dia D, os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação dos filhos, para que o profissional de saúde avalie o esquema vacinal. Além de documentos de identificação.

A Campanha Nacional de Multivacinação continua acontecendo até o dia 29 de outubro em Resende. As vacinas são aplicadas no Centro Municipal de Imunização, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, e nos postos de saúde da Atenção Básica, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, de 13h30 às 16h.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document