Dia da Família na Escola 2019 tem foco na qualificação profissional e continuidade dos estudos

by Diário do Vale

Região – Alunos de escolas da rede pública estadual, municipal e do sistema S (Sesi, Senai, Sesc, Senac, Sest, Senat e Senar) participarão do Dia da Família na Escola, neste sábado(6),às 9h. O evento objetiva sensibilizar alunos, familiares e pais sobre a continuidade dos estudos e a importância da boa formação para uma vida bem-sucedida.

Um dos principais focos da campanha é apresentar a permanência dos alunos nas escolas e o fortalecimento de valores como respeito, responsabilidade, autoestima e espírito de colaboração. Para isso, escolas da região se mobilizam para conscientizar tanto os pais quanto os alunos sobre esses assuntos.

O Dia da Família na Escola é comemorado anualmente no mês de abril. A iniciativa se tornou em 2016, a partir da proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação.

As atividades e recreações são de total autonomia das escolas que celebrarão o dia. De acordo com o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, é dever da família apoiar e incentivar os alunos para descobrirem seus próprios talentos. “Para isso é preciso estar presente na vida escolar deles. Este ano queremos mostrar que a educação profissional é uma opção promissora para os estudantes, pois facilita a inserção no mercado de trabalho e amplia a renda em 18% em relação a quem concluiu apenas o ensino médio”, comentou o presidente.

De acordo com uma pesquisa realizada pela MenCare diz que filhos são bem-sucedidos e felizes quando os pais participam de forma ativa em sua educação. A pesquisa relata da importância da participação dos pais nas tarefas diárias das crianças, pois apresentam melhores índices nas saúdes física e mental dos filhos, melhorando o desenvolvimento cognitivo e o desempenho escolar.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996