>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 20:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / ‘Dia de Luta Contra a Aids’ tem campanha de conscientização

‘Dia de Luta Contra a Aids’ tem campanha de conscientização

Matéria publicada em 2 de dezembro de 2018, 16:23 horas

 


Pessoas que passaram por praça no Aterrado foram orientadas sobre a prevenção da doença sexualmente transmissível (Foto: Gabriel Borges)

Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma ação para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids. O ato aconteceu na Praça Sávio Gama,no bairro Aterrado. As pessoas que passavam pelo local foram orientadas sobre a prevenção da doença sexualmente transmissível, além de terem acesso gratuito, caso quisessem, a preservativos e um folder contendo todas as informações sobre a doença.

O teste rápido para o HIV é realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Segundo a coordenadora do Programa DST/AIDS, do Centro de Doenças Infecciosas (CDI), Sandra Regina Coutinho, é importante frisar para a população a importância da testagem rápida.

-Não precisa de pedido médico, basta chegar na Unidade de Saúde e dizer que quer realizar o teste de HIV -, completou Sandra.

No decorrer do ano a Secretaria Municipal de Saúde realizou ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. Equipes do DST/AIDS e da Atenção Básica realizam atividades educativas em unidades de saúde da Atenção Básica e nas Redes de Urgência e Emergência, orientando tanto profissionais como pacientes sobre estas doenças, além de incentivar a realização de exames.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document