Dia dos Pais: mesmo à distância, data pode ser celebrada com ajuda da internet

Por Diário do Vale

Sul Fluminense – Neste Dia dos Pais, quando muitos filhos vão aproveitar o domingo (14) para fazer surpresas, reuniões de família e passar a data com seus pais, a comemoração entre os que moram há quilômetros de distância será um pouco diferente. É o caso do fotógrafo Gabriel Borges Barros Rodrigues Caldas, de 38 anos, pai do estudante Gabriel Brandt Borges, 15 anos, que há um ano está morando nos Estados Unidos.

De acordo com Borges, o fato de sempre ter sido muito próximo ao filho é um dos fatores que mais devem marcar a ausência dele, nesse primeiro Dia dos Pais em que estarão longe um do outro. Mesmo diante da possibilidade de trocarem mensagens, como as de vídeo, a presença física do filho vai fazer muita falta, segundo ele.

– Antes de ir para fora do país com a mãe dele, o Gabriel estava morando no Rio de Janeiro, nós já tínhamos ficado até dois meses sem se ver, mas eu sabia que ele estava logo ali pertinho. No ano passado ficamos juntos no Dia dos Pais e ele foi embora exatamente no dia 10 de agosto, quando fez aniversário. Este ano vai ser diferente, vou sentir bastante, mas com certeza vamos nos falar e matar a saudade – disse Borges.

Para manter os cuidados com Gabriel, mesmo estando tão longe, o fotógrafo conta que ele e o filho conversam todos os dias, por telefone, quando na oportunidade a irmã também aproveita para matar um pouco da saudade, e que sempre procura ficar por dentro do que está fazendo.

– Às vezes sou chato e ligo direto. Fico querendo saber sobre os passeios que ele têm feito por lá, saber da rotina. Mas estou feliz por ele, pelo desenvolvimento dele, por estar vivendo essa experiência lá fora, por estar em boa casa, e saber que ele tem uma qualidade de vida muito boa. Isso deixa qualquer pai feliz, mesmo com a distância. Não deixo a tristeza da saudade atrapalhar porque o lado positivo é bem maior e, com isso, parece que o nosso laço, nosso carinho, só aumenta”, enfatiza Borges.

Onze anos de distância

Morando atualmente em Sorocaba (SP), o militar da Marinha do Brasil, Kylson Reynan da Silva 41, é pai do adolescente Isaac Gabriel, de 18 anos, com quem também mantém a relação pai x filho à distância há anos. Os dois sempre aproveitam o período de férias juntos, mas o Dia dos Pais é quase impossível.

– Eu moro longe do meu único filho há muito tempo. Nós conseguimos passar o Ano Novo juntos até o começo da volta às aulas, mas o Dia dos Pais mesmo é sempre virtual. Nossa convivência sempre foi de muita confiança entre pai e filho, sempre demonstrei a ele o quanto ele pode contar comigo para o que der e vier, o quanto o amo, e acho que isso é o mais importante. Neste Dias dos Pais vou sentir a falta do seu abraço, mas, graças a Deus a internet está aí para amenizar a saudade – acrescentou.

Militar da Marinha do Brasil, Kylson Reynan da Silva precisa lidar com a distância do filho Isaac Gabriel – Foto: Arquivo Pessoal

Por Roze Martinsespecial para o DIÁRIO DO VALE

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996