quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / manchete1 / Dia Mundial da Água é lembrado em ação do Saae na Praça Brasil em Volta Redonda

Dia Mundial da Água é lembrado em ação do Saae na Praça Brasil em Volta Redonda

Matéria publicada em 23 de março de 2015, 20:24 horas

 


Interação: Pedestres puderam tirar foto com cartazes sobre o consumo consciente e concorrerão a prêmios (Foto: Felipe Vieira)

Interação: Pedestres puderam tirar foto com cartazes sobre o consumo consciente e concorrerão a prêmios (Foto: Felipe Vieira)

Volta Redonda

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) realizou atividades hoje (23), na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, para lembrar o Dia Mundial da Água, comemorado ontem (22). Em tempos de crise hídrica, o objetivo da ação foi conscientizar a população sobre a importância de se preservar a ação e utilizá-la de forma consciente. A ação contou com a participação da secretaria municipal de Meio Ambiente e do Sider Shopping.
Através de cartazes, folders e abordagens, os funcionários do Saae conversavam com a população sobre o consumo consciente da água. Em um estande montado na praça, quem passou recebeu copos de água gratuitos.
– Queremos chamar a atenção de todos para a importância de preservar os recursos hídricos. Já sabemos que a água é um recurso finito e precioso, agora precisamos aprender a consumir com consciência esse recurso que temos disponível – destacou a diretora de projeto, da secretaria de Meio Ambiente, Ana Cláudia Zamboti.
Mudas de plantas foram distribuídas, estimulando assim o plantio e a preservação ambiental. Entre as espécies entregues estavam: amor, dracena e areca-bambu.
– Infelizmente têm muitas pessoas que ainda jogam lixo em margens de rios e córregos, e na rua também. Nós aproveitamos a oportunidade para incentivar as pessoas a não poluírem nosso meio ambiente – disse Ana Cláudia.
O evento contou ainda com sorteios de prêmios ofertados pelo Sider Shopping. Quem passou pelo estande e participou da ação tirando foto com as plaquinhas de conscientização, ganhou uma bolsa ecológica com o dizer “Respeito ao meio ambiente é o caminho”. As fotos serão publicadas no site do Saae (www.saaevr.com.br) e os participantes poderão comentar dando uma dica de economia de água, e concorrer a prêmios.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Precisamos que a GM, a PC, a PM e quem puder mais abordar, multar e até prender essas pessoas que ainda varrem passeio (calçada) com a vassoura hidráulica e os manés que lavam carros com a mangueira jorrando água.

    Mas vão com cuidado e até armados, pois os mauricinhos e a patricinhas te xingam alegando que podem pagar pela água consumida, fora os manés que dizem que abrirão poços na casa deles, esquecendo que os vizinhos farão o mesmo.

  2. Avatar

    Eu tenho aproveitado o espaço na esperança que mudem o foco se fala que tem que parar o desmatamento, mas parar como somos DEPENDENTE DA MADEIRA, apartamentos tem madeiras casas tem madeiras lojas escritótrios tem Madeiras, a TV GLOBO constantemente tem divulgado sobre o Desmatamento na AMAZONIA, e dai vai tirar aonde não tem mais aonde tirar?, alguem da TV RIO SUL, deveria copiar esta postagem e mandar a TV GLOBO ela chega mais longe, todo ano nasce milhares de bebês, todo anos forma-se milhares de adultos, todo ano precisamos de milhares de arvores, não tem como parar o DESMATAMENTO, A SOLUÇÃO É ÚNICA REFLORESTAMENTO, vai contrariar muitos Pecuaristas e Agricultores mas e preciso armonizar, LAVOURA, GADO E REFLORESTAMENTO.

    • Avatar

      A ONU tem orientado a população mundial a evitar consumir carne vermelha e leite de vaca, incluindo os derivados, para frear o desmatamento da Amazônia.

      Cada bife diário que consumimos é uma árvore que é derrubada na Amazônia para abrir pasto. A culpa não é só dos pecuaristas, pois eles só estão produzindo carnes e leite porque estamos comprando cada vez mais.

Untitled Document