quarta-feira, 8 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Diáconos permanentes se reúnem na cúria diocesana em Volta Redonda

Diáconos permanentes se reúnem na cúria diocesana em Volta Redonda

Matéria publicada em 16 de fevereiro de 2020, 16:06 horas

 


Evento contou com a presença do bispo dom Luiz Henrique Brito
(Foto: Arquivo)

Volta Redonda – Diáconos permanentes da Diocese Barra do Piraí-Volta Redonda participaram na manhã de sábado (15) de um encontro com o objetivo de discutir sobre o planejamento dos eventos que serão realizados este ano na diocese. A reunião foi realizada no auditório da Cúria Diocesana, em Volta Redonda, sendo presidido pelo bispo diocesano dom Luiz Henrique da Silva Brito.

Entre os assuntos abordados pelo bispo estava a formação de uma comissão de diáconos, que tem como objetivo organizar uma nova turma de diáconos na diocese, com data prevista para o segundo semestre de 2020. Outro assunto que foi discutido pelo bispo diocesano, é relacionado à preparação da Assembleia do CRD – Conselho Regional dos Diáconos, que será realizada em Volta Redonda, com previsão para outubro deste ano e realização na Igreja Santa Cecília.

Na opinião do diácono Carlos Roberto, o evento foi muito importante e o bispo Luiz Henrique aproveitou o momento para comunicar sobre a criação de uma comissão para formação de novos diáconos.

– Falamos também sobre liturgia, missas na cúria diocesana e sobre a organização (palestrante) para o encontro da assembleia estadual dos diáconos, que acontecerá em volta Redonda, no dia 3 de outubro – disse.

Para o diácono Carlos Roberto, encontros como esse da cúria é muito importante e um momento excelente para mostrar a unidade dos diáconos com o bispo diocesano. Segundo ele, diaconia é estar a serviço da igreja e das comunidades.

Para o diácono José Márcio Gonçalves,  esse será um momento importante para a unidade dos diáconos do Leste 1. “A assembleia será um dia de unidade, aprofundamento e espiritualidade para os diáconos”, disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Parabéns a todos

  2. Avatar

    Parabéns à Diocese pela iniciativa puramente religiosa.

Untitled Document