Atenção tutores de cães e gatos. Começa neste sábado (26), em Volta Redonda e em Itatiaia a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos.
Em Volta Redonda ela será aplicada até setembro em várias unidades básicas de saúde gratuitamente.
Mas porque devo vacinar meu cão ou meu gato? Simples a resposta: para evitar que ele pegue a doença, que não tem cura, e passe para você que também pode correr risco de morte.
A campanha também tem grande importância para aqueles tutores que acabam se esquecendo de vacinar seus animais.
Os cães com menos de 3 meses de vida não podem tomá-la, pois o corpo deles ainda não está preparado para recebê-la. Quem também não deve recebê-la são as cadelas grávidas ou amamentando.
Volta Redonda
No primeiro sábado, a vacinação em Volta Redonda, vai acontecer em nove bairros, das 8 às 17 horas nos seguintes locais: UBS Caieiras; UBS Candelária; UBS Dom Bosco; UBSF Nova Primavera; Cras Santa Cruz; UBSF Santa Rita do Zarur; Escola Juarez Antunes – bairro São Luiz; Igreja de Nossa Senhora Aparecida – bairro Pinto da Serra; e UBSF São Sebastião.
Itatiaia
Em Itatiaia a vacinação antirrábica também começa neste sábado. A imunização, sempre a partir das 8h, acontecerá na parte baixa do bairro Nova Conquista. A campanha prossegue em setembro e no dia 23 será a vez dos tutores de cães e gatos das localidades Vila Odete, Vila Paraíso, Vila Maia, Vila Magnólia e Jardim Paineiras serem atendidos.
Quer mais dicas sobre como tratar seus pets? Todos dias tem uma dica nova aqui e nas quartas-feiras na coluna DIÁRIO PET.