Diário Pet: Cãozinhos são destaques nas redes sociais

by ana Calderone

Duas histórias envolvendo dois cãozinhos viralizaram nas redes sociais neste semana.

A primeiro foi de um cãozinho que ficou nadando durante horas em alto mar e que acabou depois que um casal que jantava num cruzeiro viu o desespero do bichinho e alertou o capitão.

Rapidamente, o capitão e voluntários se uniram num esforço concentrado e retiraram a cadela Ellie da água, a um quilômetro e meio da praia de Fort Myers, na Flórida, nos Estados Unidos.

O tutor de Ellie, Ben Baker, contou que a cachorrinha desapareceu durante um passeio de barco. “Eu estava passando por baixo da ponte Sanibel e parei de brincar com ela porque precisava observar o trânsito. E depois de passarmos por baixo da ponte no Golfo, minha esposa disse: ‘Onde está Ellie?’ Eu coloquei em ponto morto imediatamente, e ela não estava lá, e começamos a procurar”, contou.

O capitão que a resgatou explicou que o momento em que viu a cachorrinha: “Olhei pela janela e, com certeza, vi uma cabecinha nadando”.

O cãozinho nadava em direção à parte de trás do barco, pedindo socorro, e conseguiu.

Já à salvo, no cruzeiro o doguinho recebeu água e comida. Segundo os voluntários, Ellie reagiu  bem, de forma “muito amigável” e “muito feliz”, apesar do que passou sozinha no mar.

250 quilômetros

Outra história, vem da Índia, onde um cão, depois de acompanhar seu tutor em  uma procissão e ter se perdido ao final, percorreu 250 km e voltou para a casa no dia seguinte. Os moradores locais acreditam que foi um milagre!

Kamalesh Kumbhar, de Belagavi, Índia, e todo ano participa da peregrinação de Pandharpur, no sul de Maharashtra. Esse ano, ele estava acompanhado do cãozinho Maharaj.

Ao chegar em Pandharpur, o animal se perdeu na multidão. O tutor até tentou encontrá-lo, mas sem sucesso voltou para casa desolado. No dia seguinte, Kamalesh ouviu um barulho de fora do lado de casa e foi verificar: era o seu fiel amigo!

“Maharaj estava parado ali na frente da minha casa, abanando o rabo como se nada tivesse acontecido. Ele parecia bem alimentado e perfeitamente bem”,  declarou o indiano.

Na região, a notícia da saga do cachorrinho idoso se espalhou e os moradores organizaram uma celebração.

A festa incluiu uma recepção pública onde Maharaj foi adornado com guirlandas.

Depois, ele desfilou pela vila sendo aplaudido e recebendo carinho

You may also like

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996