Diário Pet: Maioria de brasileiros tem pets em sua casa

by ana Calderone

Foto: Freepik

Cerca de 72 por cento dos brasileiros tem pelo menos um animal de estimação em casa. Isso é o que aponta uma pesquisa realizada pela Quaest e isso significa que sete em cada dez pessoas têm pet, o que coloca o Brasil na terceira posição entre os países com maior população de pets do mundo, com 149 milhões de bichinhos, atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

E o primeiro lugar fica com os cachorros são os mais populares entre os animais: 47 por cento dos entrevistados revelaram que tiveram ao menos um cachorro como pet.

Em seguida, vêm os gatinhos e depois as aves. O levantamento destaca que metade dos tutores adotou seu pet, sendo que 42 por cento afirmam que resgataram o animal na rua. Já 22 por cento disseram ter comprado o pet, enquanto 28 por cento alegam que ganharam de presente.

Para Maria Luiza do Carmo, “quem tem um bichinho em casa sabe que eles trazem muita alegria”.

E não é à toa que quase 100 por cento dos entrevistados disseram que um dos principais motivos para se ter um pet é a felicidade que eles trazem para o lar.

Além disso, 94 por cento afirmaram que a saúde mental melhorou por ter um animal de estimação.

Portanto, se você ainda não tem, busque um, mas saiba que animal, seja qual for, não é descartável: é para a vida toda.

A coleta de dados foi feita pela internet.

Como alimento

Poucas pessoas sabem e aqui no Brasil não há este hábito, mas o porquinho da índia, que muitos criam como pet, servem de alimentos para vários países andinos. É quem comeu disse que sua carne tem alta taxa de proteína e um sabor considerável.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996