>
quinta-feira, 18 de agosto de 2022 - 20:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Dilma dá posse hoje ao novo ministro da Fazenda

Dilma dá posse hoje ao novo ministro da Fazenda

Matéria publicada em 21 de dezembro de 2015, 08:19 horas

 


991331-18122015-dsc_8886

Nelson Barbosa, novo ministro da Fazenda
(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Brasília – A presidente Dilma Rousseff dá posse hoje (21), às 17h, no Palácio do Planalto, ao novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Antes, às 9h30, Barbosa tem reunião com Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, e às 12h participa de conferência por telefone com investidores nacionais e internacionais para tranquilizá-los sobre a sua gestão e o compromisso do governo com o ajuste fiscal. As informações são da Agência Brasil.

Depois do anúncio de que substituiria Joaquim Levy no comando da Fazenda, Barbosa informou que vai manter os compromissos com o ajuste fiscal e prometeu tomar “todas as medidas necessárias” para atingir a meta fiscal de 2016, de 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto, soma de bens e serviços produzidos no país).

Ontem, ele se reuniu com integrantes de sua equipe. Pela manhã, o primeiro encontro durou pouco mais de duas horas e ocorreu na sede do Ministério do Planejamento. A reunião de transição começou por volta de 11h e se prolongou por toda a tarde, com a presença de técnicos do ministério.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Mais um a ser torrado pela incompetência petista comunista. O ministro da casa civil Jaques Wagner já disse que quem comanda a economia é a Dilma. Eu pergunto: o que esse ministro fará? Onde está o Tombine, presidente do Banco Central?

    O LULA foi feliz com a economia porque não deu nenhum pitado no assunto, em 08 anos de governo, quando tinha no BC o Henrique Meirelles e sua equipe comandando a pasta auxiliado pelos ministros da fazenda e planejamento.

Untitled Document