Dilma deixa o Alvorada e segue para Porto Alegre

by Diário do Vale
Ex-presidente Dilma Rousseff recebe flores de militantes ao deixar o Palácio da Alvorada (foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Ex-presidente Dilma Rousseff recebe flores de militantes ao deixar o Palácio da Alvorada (foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Brasília – A ex-presidente Dilma Rousseff deixou nesta terça-feira (06) o Palácio da Alvorada, onde residia desde janeiro de 2011. Ela viajou num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com destino a Porto Alegre, onde passará a residir.

À saída da comitiva, Dilma deixou o carro onde estava para cumprimentar as centenas de pessoas, em sua maioria, mulheres, que a aguardavam desde cedo em frente ao palácio para se despedir dela.

Quando Dilma passou, pétalas de rosas foram jogadas em sua direção.  Após se despedir dos manifestantes, seguiu para a Base Aérea para embarcar em voo da FAB para Porto Alegre.

Acompanhavam a ex-presidente o ex-ministro José Eduardo Cardozo, que foi seu advogado no processo de impeachment, e os ex-ministros Kátia Abreu, Miguel Rossetto, Jaques Wagner e Ricardo Berzoini e alguns senadores petistas.

‘Cabeça Erguida’

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) disse ontem que Dilma Rousseff sai de “cabeça erguida” de todo o processo que culminou no seu impeachment pelo Senado, no dia 31 de agosto. “O povo começa a sentir que houve uma grande injustiça. Cresce a sensação de que foi um golpe. Essas manifestações [contra o governo do presidente Michel Temer] estão só no começo. Essa é hora de transformar a dor em luta, em resistência. Vocês vão ver a mesma Dilma guerreira, de cabeça erguida, deixando esse Palácio da Alvorada.”

Lindbergh deu a declaração acompanhado do senador Jorge Viana (PT-AC), primeiro vice-presidente do Senado, após visitarem Dilma no Palácio da Alvorada. A ex-presidenta se muda hoje (6) para Porto Alegre, onde vive sua família. A expectativa é que ela embarque entre 14h30 e 15h. Na capital gaúcha, está previsto um ato de apoio à ex-presidente.

“É muito lamentável o Brasil estar vivendo isso. Depois da redemocratização tivemos quatro presidentes da República. Dois foram tirados por impeachment. O caso da presidente Dilma não tem paralelo na história. É uma grande injustiça”, afirmou Jorge Viana.

 

You may also like

1 comment

Eu que fui uma anta 7 de setembro de 2016, 07:20h - 07:20

Estou arrependida de ter ajudado a chama-lá por anta……

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996