Dilma é notificada a comparecer ao Senado no dia da votação do impeachment

by Diário do Vale

Brasília – A presidente afastada Dilma Rousseff foi notificada hoje (12), no Palácio da Alvorada, para comparecer ao Senado Federal no próximo dia 25, quando será julgada no processo de impeachment. A notificação foi enviada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e também presidente do processo, ministro Ricardo Lewandowski.

O documento é subscrito pelo secretário-geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, como escrivão do processo. A presidenta recebeu a notificação às 16h05, depois que seu advogado, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, protocolou o contraditório da defesa no Senado – no fim da manhã de hoje.

Cardozo ainda não confirmou se a presidente afastada irá se defender pessoalmente no plenário do Senado durante o julgamento final. Ele disse que ainda vai consultar Dilma sobre isso, mas nos bastidores é grande a expectativa de que ela compareça para falar pessoalmente aos senadores.

O rito do julgamento ainda será definido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pelos líderes partidários da Casa e pelo ministro Lewandowski na próxima semana. O que já se sabe é que o julgamento deve durar pelo menos três dias e que serão ouvidas nove testemunhas – três de acusação e seis de defesa.

You may also like

2 comments

ANDRÉ LUIS 16 de agosto de 2016, 15:36h - 15:36

Agora quer ser vítima, mas a grande verdade, é que essa Presidenta, faliu a Petrobras – Eletrobras – Fundo dos Correiros -Fundo do Banco do Brasil- Caixa Econômica Federal e outras que após o impeachment, virão. Isso trouxe ao nosso Brasil uma falência total dessas empresas e esses fundos. Os roubos trará um sofrimento a todos nos brasileiros, que terá que pagar a conta por mais 30 anos. No âmbito internacional levou o nosso Pais ao discreto perante aos investidores, maquiando nossa contas públicas . Só para fins eleitoreiro abaixou centavos em nossa conta de fornecimento de energia elétrica, levando o Pais a guaze racionamento, depois vimos nossa conta subir muito mais do que o desconto naquele ano eleitoral, ou seja pratica a politica da mentira.

Robson 16 de agosto de 2016, 09:38h - 09:38

Um país que corruptos julgam um presidente eleito pelo povo, não é um país forte e soberano!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996