Dilma se reúne com juristas contrários ao impeachment

by Diário do Vale

Brasília – A presidente Dilma Rousseff se reúne hoje (7) com mais de 30 juristas para tratar do pedido de abertura do processo de impeachment, aceito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na semana passada. O grupo de juristas é contrário ao processo. As informações são da Agência Brasil.

O encontro ocorre no Palácio do Planalto. Segundo nota divulgada pelo grupo de juristas, participam do encontro estudiosos da Constituição brasileira, professores universitários, acadêmicos, advogados e pensadores do Direito no país.

“Parte desses juristas já emitiu pareceres sobre o assunto, alguns após consulta realizada por Flávio Caetano [que foi coordenador jurídico da campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff], que compõe o grupo de advogados da presidente Dilma no impeachment”, informou o comunicado.

Os demais juristas que emitiram pareceres, conforme a nota, elaboraram suas peças jurídicas por livre iniciativa, “ante a gravidade da situação política nacional, que acendeu o alerta de sérios riscos ao Estado Democrático de Direito com a abertura do processo sem base legal”.

O grupo informou ainda que nenhum parecer foi contratado. “Todos são gratuitos e surgem da preocupação com os rumos do país”.

“Todos opinam contrariamente à abertura do processo, por não estarem presentes, no pedido recebido pelo deputado Eduardo Cunha, os requisitos constitucionais e legais necessários para configurar um eventual crime de responsabilidade cometido por Dilma”, concluiu o comunicado.

Comissão especial

Os partidos políticos têm até hoje (7) para indicar os representantes da Comissão Especial, que irá analisar o pedido de impeachment. A comissão será composta de 65 deputados titulares e igual número de suplentes.

A comissão será eleita ou referendada pelo plenário da Câmara, em reunião marcada para começar às 18h. Antes da homologação da comissão, o presidente da Câmara vai se reunir com os líderes partidários para tratar do funcionamento do colegiado. Embora os partidos tenham começado a discutir na semana passada a indicação dos parlamentares para a comissão, muitos ainda não fecharam todos os nomes.

You may also like

3 comments

magoo3050 8 de dezembro de 2015, 12:41h - 12:41

Desta vez comcordo com o Eat Povinho.
O Felipe está curtíssimo!!

ÊTA POVINHO 7 de dezembro de 2015, 19:05h - 19:05

eles querem enganar o POVINHO.

Como o pedido ser aceito pela Câmara Federal sem “…os requisitos constitucionais e legais necessários para configurar um eventual crime de responsabilidade…” se até o STF já negou vários pedidos do PT?

Vai que os 95 mil eleitores de VR acreditam nesses juristas petistas.

É chulo trazer professores acadêmicos para darem pitaco se grande parte deles são comunistas defensores do PT, claro!

A petista comunista está é apavorada. Já buscou até o apoio da CNBB (logo ela que lutou pela Ficha Limpa que agora se contradiz). Se a CNBB tivesse um gabinete no governo federal, certamente estaria taxando o Eduardo Cunha de herege para queimá-lo na fogueira como faziam o clero no tempo das bruxas queimando os opositores aos reis da época.

Em VR tbm seria o mesmo. Se os bispos e padres tivesse um gabinete na PMVR, eu seria considerado herege por sr opositor ao prefeito e seria queimado vivo na praça da prefeitura com a ajuda dos 95 mil eleitores corruptos dele.

Felipe 7 de dezembro de 2015, 16:56h - 16:56

Imagina se, ao invés de se reunir com juristas para conseguir manter o emprego dela, ela se reunisse com empresários para conseguir manter o emprego do povo. Seria muito bom, mas… Ela só quer saber de manter o cargo dela, o povo que se vire.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996