Vereador diz que cassação fortaleceu movimento de mulheres de PMs

by Paulo Moreira
Risco: Dinho acredita que há possibilidade de familiares impedirem bombeiros e polícias civil e militar de trabalharem

Risco: Dinho acredita que há possibilidade de familiares impedirem bombeiros e polícias civil e militar de trabalharem

Volta Redonda – O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Sidney Dinho (PEN), que é policial militar reformado, afirmou na manhã desta quinta-feira (09)  que a decisão do TRE (Tribunal Superior Eleitoral) de cassar o mandato do governador Luiz Fernando Pezão, que vai recorrer do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) poderia servir como argumento para fortalecer o movimento dos familiares dos policiais.

– O governador já havia emitido uma nota oficial comprometendo-se a pagar os salários de janeiro do pessoal da segurança no dia 14 de fevereiro, e existe a possibilidade de a categoria aguardar sem fazer paralisação. Mas agora, essa instabilidade política se soma ao momento complicado da economia e pode dificultar ainda mais as coisas – disse Dinho, acrescentando que é difícil afirmar qual a probabilidade de o movimento se concretizar.

O vereador afirmou, inclusive, que o comandante do 28º batalhão da PM, que atende à região, já estaria tomando providências para tentar impedir ou minimizar o movimento.

As movimentações para iniciar a paralisação, segundo Dinho, não estão partindo da categoria: “Os profissionais da segurança pública estão quietos, evitando movimentações como as de 2012, quando muitos foram prejudicados, mas já existem familiares de policiais e bombeiros se preparando para assumir a frente do movimento. Não há lideranças entre os servidores do setor”, afirmou ele.

O vereador disse ainda que a ação do Batalhão de Choque na repressão ás manifestações em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) chocou e mobilizou as famílias dos servidores. Em Volta Redonda, um grupo de mulheres e parentes de policiais civis, militares e bombeiros já se reuniu na Vila Santa Cecília para planejar as ações:

– Não se pode dizer com certeza que o movimento vai ocorrer, mas existe uma grande possibilidade de que as polícias civil e militar e os bombeiros pararem amanhã (sexta) – concluiu Dinho.

 

 

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996