Diocese de Barra do Piraí–Volta Redonda celebra dia de Sant’Ana até domingo

by Diário do Vale

Barra do Piraí e Volta Redonda– A diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda está comemorando o dia de Sant’Ana, padroeira da diocese, e de seu esposo São Joaquim, nesta semana com uma programação especial. A celebração vai começar na noite desta quinta-feira (25), com uma vigília. Com as comemorações, não haverá expediente administrativo na Cúria Diocesana e nas paróquias da diocese, que ficam em 12 municípios da região.

Desde a última sexta-feira (19), a diocese está festejando o dia da padroeira com uma programação litúrgica e cultural. De acordo com o bispo, dom Luiz Henrique, é importante lembrar a importância de Sant’Ana e São Joaquim, pais da Virgem Maria.

– É um motivo de muita alegria para mim, porque será a primeira Missa Solene da padroeira, em que eu presido como bispo diocesano. A própria imagem de Sant’Ana nos remete a esse zelo da família em orientar todos os membros à vida religiosa. Segundo a tradição, Sant’Ana e São Joaquim foram inserindo Nossa Senhora na vida religiosa – explicou o bispo.

Fim de semana será repleto de missas e musicas ao vivo
(Foto: Divulgação)

Celebrações

As celebrações começam nesta quinta-feira (25) com a Vigília e Benção dos Avós e dia de São Cristóvão (Benção dos Motoristas e Ciclistas) que será presidida pelo padre Deivi, às 19h, em seguida terá musica ao vivo no Bispado com Márcio e Leonardo, às 21h.

Na sexta-feira, dia da padroeira, na próxima sexta-feira (26), haverá missas durante o dia todo, começando às 8h, com animação do Setor Santa Terezinha. A Missa Solene será presidida pelo bispo diocesano dom Luiz Henrique, às 10h e a missa das 12h será animada pelo Setor São Benedito e presidida pelo padre Nobuo Sano. Encerrando a programação litúrgica do dia, a Missa dos Avós, que também será presidida pelo bispo diocesano, acontecerá às 16h, seguida de uma procissão pelas ruas da cidade.

Já o tradicional almoço da padroeira vai acontecer no Royal Sport Club, às 12h, e por volta das 20h terá música ao vivo no Bispado.

No próximo sábado (27), haverá celebrações com o Povo Negro e as Pastorais Sociais: Fraternidade e Políticas Públicas, que serão presididas pelo padre Rafael, às 19h e com música ao vivo no Bispado, às 21h.

No próximo domingo (28), último dia de celebrações, os Grupos de Rua, IAM e as Escolas Bíblicas: Batizados e Enviados, Igreja de Cristo em Missão no Mundo, presidida pelo dom João Maria Messi, às 9h.

No mesmo dia, a Missa de Gratidão da Festa, com a participação das Comunidades Irmãs dos Setores Sant’Ana e Sagrada Família presidida pelos Padres Paulo e Vidal, vai acontecer às 18h30, e após a missa, música ao Vivo no Bispado, a partir das 21h.

Serviço

A praça de alimentação, os brinquedos infantis e pescaria, o bazar e a exposição sobre os Matrimônios, realizados na Catedral, vão funcionar de quarta-feira (24) até o próximo domingo (28).

You may also like

3 comments

Questionador 25 de julho de 2019, 14:24h - 14:24

O povo esta careca de saber que na Bíblia proíbe adoração a imagens de BAAL, e a igreja católica se prostrando a elas até hoje.
obs: Não sou crente

Luciano 25 de julho de 2019, 17:34h - 17:34

Todos os cultos tem que serem respeitados. Católicos, luteranos, ortodoxos etc.

VAI VENDO 26 de julho de 2019, 23:14h - 23:14

Qual o problema se grande parte dos eleitores adoram POLITIQUEIROS? Os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB adoram bandidos, assim como os petistas que adoram o Lula, mesmo preso. Tem tbm os esportistas de sofá que adoram jogadores. Tem tbm as e os noveleiros que adoram novelas, igualmente os adoradores de filmes, ou seja, ambos adoram a TV. Tem os adoradores de celulares, de gatos, de pássaros presos em gaiolas, de carros (todo ano troca de carro engordando os lucros dos banqueiros), etc

Tem tbm os adoradores de leituras. Eu por exemplo adoro o DV.

Qual o problema dos adoradores de algo, desde que seja bom?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996