Diogo Balieiro recebe diploma ‘Amigo da Aman’

by Paulo Moreira

Diogo recebe o diploma de ‘Amigo da Aman’

Resende – As comemorações pelos 75 anos da Aman (Academia das Agulhas Negras) começaram na segunda-feira e seguirão até o dia 1º de maio. Dentro da programação, nesta quarta-feira foi realizada a Formatura Geral para militares e a entrega do diploma “Amigo da Aman”, que teve o prefeito Diogo Balieiro, o secretário municipal de Obras, Victor Sampaio, e o diretor presidente da Sanear, Wilson Moura, entre os agraciados.
A programação do dia teve ainda o lançamento de um selo comemorativo e uma palestra sobre o aniversário da academia. O prefeito ressaltou a participação nos eventos.
— Hoje participei de um evento muito especial, que marca os 75 anos da instalação da Academia Militar das Agulhas Negras em Resende. A instituição está realizando diversas ações para comemorar a data, como palestras e o lançamento de um Selo Comemorativo — destacou.
Diogo Balieiro destacou ainda o recebimento do diploma e a importância da Aman em âmbito nacional e municipal.
— Dentre outras comemorações, a Aman também realizou uma cerimônia de formatura dos militares, onde recebi o diploma “Amigo da AMAN”. Aproveito para parabenizar a academia pelo grande trabalho que vem realizando pelo país e em especial, pela nossa cidade, ao longo de tantos anos. Agradecemos também pela parceria de sempre, na realização de eventos, ações sociais e no apoio no combate à dengue e outras doenças. Esperamos também que o vínculo perdure ainda por bastante tempo — afirmou.
Ainda dentro da programação, no dia 15, foi aberta uma exposição de arte no Foyer Superior da Academia. O MAN NA AMAN é uma parceria entre a Prefeitura de Resende, que há quatro anos leva, por meio do Museu de Arte Moderna (MAM) da cidade – ligada à Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), e a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), a mostra de obras de artes plásticas.
No dia 23 de abril, haverá um concerto com a Orquestra Bachiana Filarmônica, no Teatro General Leônidas, às 20 horas. A celebração se encerra no dia 1º de maio, com uma encenação da rendição da 148º Divisão Alemã na II Guerra Mundial, na Pista Andrade Neves.

You may also like

1 comment

Zelis Telis Felix de Meireles 18 de abril de 2019, 15:54h - 15:54

Esse prefeito é firme?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996