segunda-feira, 26 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Diogo Balieiro recebe diploma ‘Amigo da Aman’

Diogo Balieiro recebe diploma ‘Amigo da Aman’

Matéria publicada em 17 de abril de 2019, 22:16 horas

 


Diogo recebe o diploma de ‘Amigo da Aman’

Resende – As comemorações pelos 75 anos da Aman (Academia das Agulhas Negras) começaram na segunda-feira e seguirão até o dia 1º de maio. Dentro da programação, nesta quarta-feira foi realizada a Formatura Geral para militares e a entrega do diploma “Amigo da Aman”, que teve o prefeito Diogo Balieiro, o secretário municipal de Obras, Victor Sampaio, e o diretor presidente da Sanear, Wilson Moura, entre os agraciados.
A programação do dia teve ainda o lançamento de um selo comemorativo e uma palestra sobre o aniversário da academia. O prefeito ressaltou a participação nos eventos.
— Hoje participei de um evento muito especial, que marca os 75 anos da instalação da Academia Militar das Agulhas Negras em Resende. A instituição está realizando diversas ações para comemorar a data, como palestras e o lançamento de um Selo Comemorativo — destacou.
Diogo Balieiro destacou ainda o recebimento do diploma e a importância da Aman em âmbito nacional e municipal.
— Dentre outras comemorações, a Aman também realizou uma cerimônia de formatura dos militares, onde recebi o diploma “Amigo da AMAN”. Aproveito para parabenizar a academia pelo grande trabalho que vem realizando pelo país e em especial, pela nossa cidade, ao longo de tantos anos. Agradecemos também pela parceria de sempre, na realização de eventos, ações sociais e no apoio no combate à dengue e outras doenças. Esperamos também que o vínculo perdure ainda por bastante tempo — afirmou.
Ainda dentro da programação, no dia 15, foi aberta uma exposição de arte no Foyer Superior da Academia. O MAN NA AMAN é uma parceria entre a Prefeitura de Resende, que há quatro anos leva, por meio do Museu de Arte Moderna (MAM) da cidade – ligada à Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), e a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), a mostra de obras de artes plásticas.
No dia 23 de abril, haverá um concerto com a Orquestra Bachiana Filarmônica, no Teatro General Leônidas, às 20 horas. A celebração se encerra no dia 1º de maio, com uma encenação da rendição da 148º Divisão Alemã na II Guerra Mundial, na Pista Andrade Neves.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Zelis Telis Felix de Meireles

    Esse prefeito é firme?

Untitled Document