segunda-feira, 23 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Direção do Hospital do Retiro descarta demissões

Direção do Hospital do Retiro descarta demissões

Matéria publicada em 13 de dezembro de 2018, 11:10 horas

 


Funcionários fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira temendo demissões quando OS passar a administrar unidade de saúde

Volta Redonda – Após manifestação, funcionários do Hospital Municipal Munir Rafful, no Retiro, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 13, com a diretoria da unidade e foram informados que não haverá demissões depois que o hospital passar para o sistema de administração de OS (Organização Social). Os funcionários que trabalham no hospital temem ser demitidos com a mudança, que ocorre na próxima semana, quando a OS assume a administração.  Eles fizeram manifestação na porta do hospital na manhã desta quinta-feira, 13.

Na reunião desta manhã, a diretoria da unidade disse que todos os funcionários que têm vínculo com a prefeitura serão realocados para a Secretaria de Saúde a partir do dia 19 deste mês, quando a OS inicia os trabalhos.

–  Hoje há funcionários remunerados por RPA (Recibo de Pagamento a Autônomo) que não têm direito a 13º salário e férias- disse o prefeito Samuca Silva.

Pagamento em folha suplementar

Com relação ao pagamento da diferença salarial deste mês que será feito em folha suplementar, a prefeitura informou que os valores devem ser quitados até amanhã, dia 13. Já o décimo-terceiro será pago, segundo a prefeitura, na próxima quinta-feira, dia 20 (prazo limite).

Nota 

Segundo informações dadas pela prefeitura, “a transferência da administração do Hospital do Retiro para a OS Mahatma Gandhi, não representa demissões nos atuais quadros de concursados”.

O comunicado informa ainda que haverá processo de seleção realizado pela OS, para os atuais contratos por RPA, com a ” intenção é oferecer mais qualificação e respeito aos profissionais da saúde e principalmente à população”.

Ainda de acordo com a nota, os RPAs que se dispuserem a continuar trabalhando no novo modelo de administração a ser implantado pela OS, poderão participar do processo de análise de seleção.

-De forma geral, a melhoria no atendimento do Hospital do Retiro é uma necessidade e o que pede e merece a população. Todos os profissionais que quiserem fazer parte desse avanço na saúde, podem participar desse processo – conclui a nota.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Avatar

    Qual o verdadeiro interesse desse perfeitinho em colocar O. S para administrar a saúde de V.Redonda? Cadê os excelentíssimos vereadores que estão de conluio com esse aremedo de prefeito? Onde andam as instituições constituídas dessa cidade, igreja, OAB, MEP…onde anda a imprensa independente (desculpe acho que não tem). Estamos num mato sem cachorro. Que venham as próximas eleições e não se deixem levar por redes sociais.

  2. Avatar

    Aquele Centro de Imagem do estádio pode fechar. Não faz mais nada lá. Tem tem exames fazendo, tem que ir para o Hospital Regional. Fui lá e a maquina estava quebrada, voltei disseram que não tinham filme. Isso tem 4/5 meses.

  3. Avatar

    O pior disso tudo é votarem na Camara essa semana a Municipalização do HSJB ( e a população não esta sabendo, pois esta sendo feito no escuro). Irão acabar com o HSJB! Lamentável o que esta acontecendo com a saúde publica de Volta Redonda, e vereadores, Conselho Municipal e população estão omissas.

  4. Avatar

    O caos na saúde pública do município do Rio é por causa das OS colocadas por Eduardo Paes o mesmo que tava de braços dados com Samuca na campanha para governador. Sem mais…

  5. Avatar

    Quem acredita levanta a mão!

    • Avatar

      eu não . pois assim que o novo concurso for finalizado e homologado, aqueles que não conseguirem uma boa colocação no certame com certeza ficará de fora.

  6. Avatar

    Mas onde irá realocar todos esses funcionários de RPA? Se OS irá fazer processo seletivo.
    Lembrando que o atual governo aumentou em 120% a quantidade de funcionários RPA em toda a prefeitura.

    Olha o Pinóquio genteee

  7. Avatar
    JANDIR MIRANDA DA SILVA

    OS uma empresa sem idoneidade, ferrou os funcionários de barra mansa. Acorda samuca.

  8. Avatar

    Nunca imaginei ouvir isso da boca de funcionários de carreira da pmvr, pois eles sempre malhavam as admissões passadas,hj ouço vário profissionais da antiga fizerem q sentem falta do NETO…

  9. Avatar

    Bolsonaro avisou seria mais trabalho e menos direito então se você votou em bolsonaro Agora não adianta reclamar fica aí comendo capim que ele te ofereceu

    • Avatar

      Pqp o que o presidente tem a ver com a administração municipal?

      O ano esta acabando e os inconformados com a vitoria de Bolsonaro conduzido pela esmagadora decisão da sociedade brasileira dwvem fazwr uma reflexão senão o Brasil vai progredir e eles não.

      Bolsonaro Presidente.

    • Avatar

      Belissimo comentario… mto bom.. falou uma verdade absoluta.. mas o pior ainda esta por vir… kkk

  10. Avatar

    Ainda bem pois tem empresa que nem satisfação deu para os seus empregados

Untitled Document