Diretor do Lyon observa atletas da base do Resende

by Diário do Vale

Resende – O Resende e a Pelé Academia estão recebendo uma visita diretamente da França nesta semana. O diretor da base do Olympique Lyonnais, Jean-François Vulliez, veio ao Brasil para acompanhar de perto atletas formados na Pelé Academia e participar de um intercâmbio, observando a metodologia brasileira colocada em prática no Gigante do Vale.

Jean-François Vulliez (de camisa cinza) permanece em Resende até sexta-feira (15), acompanhando o dia a dia do clube – Foto: Chris Carvalho/RFC

Jean-François desembarcou no Brasil nesta semana e participa de todas as atividades do clube desde então. Ele recebeu o suporte do coordenador da Pelé Academia, o francês Mathias Frecon, que faz a tradução e auxilia na comunicação entre as partes.

De acordo com o diretor de futebol, Hugo Machado, o intercâmbio é importante não só para a observação de atletas, mas também para que o Lyon também entenda melhor a dinâmica da metodologia brasileira de formação.

– Temos uma ponte entre Brasil e França, que possibilita as duas partes entender um pouco mais do trabalho realizado no parceiro internacional. Tivemos membros da comissão técnica do Resende na França e agora é a vez de mostrarmos o nosso trabalho, que já está rendendo frutos em poucos anos. Esperamos que essa parceria se fortaleça cada dia mais e que Resende e Olympique Lyonnais construam um vínculo cada vez mais forte – comentou.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996